Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal

Convites é um filme de terror!

Joana, a 17 de Novembro de 2020 às 18:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Olá minhas queridas noivaaas, como estão?

Bemmmm, por aqui chegamos a fase dos convites de casamento, tantas questões na nossa cabeça e tantas coisas que não tínhamos sequer pensado.

Primeiro optamos por escolher um modelo de convite, pedimos a uma pessoa e ela respondeu que não conseguia fazer, pedimos a outra pessoa e ela pediu-nos 3,50€ por convite. Achamos super caro e pensamos noutra opção: fazermos nós. Por contas rápidas, ficava três vezes mais barato e decidimos fazer um exemplar, devo concluir que... o primeiro ficou péssimo!

Estamos neste momento em reflexões e a decidir se procuramos outra solução, entretanto falamos de quantos convites vamos precisar. Na minha opinião que tenho pouca família e mais amigos para convidar, acho que podia escolher fazer um convite por cada "casa de família", e enviar um vídeo aos meus amigos que eu quero convidar. Só que o meu noivo tem uma família enorme, e neste momento estamos tão divididos que não sabemos que escolhas fazer.

Como fizeram vocês no vosso? Acham necessário convite físico? Alguém enviou por e-mail em pdf? Enviaram apenas o "save the date", mandem-meee um helppp, partilhem comigo a vossa experiência.

OBRIGADA, Juh

28 respostas

Última atividade por Joana, a 19 de Novembro de 2020 às 08:09
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Inicialmente, poderámos em mandar fazer mas tudo o que era barato eu não gostava o orçamento era absurdo e não queríamos dar tanto dinheiro por um convite. Então decidimos meter mãos à obra e fizemos nós os nossos convites. Fiz os meus no site do etsy. Eles têm todo o tipo de templates que possas imaginar. Eu comprei um pack já com o estacionário todo do casamento. Contas feitas os convites vão ficar a cerca de 1€ por convite (convite, impressão, envelope e lacre e flores secas)
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Olha eu gosto muito dos convites pois são a porta de entrada para o nosso casamento... dão logo uma ideia das coisas e portanto mandei fazer uma parte e fiz a outra e entreguei pessoalmente...veio o covid e já adiei 2 vezes... obvio que não há plafond para novos 😂 fiz um género de save the new date e enviei por WhatsApp e assim...
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Inicialmente também pedimos orçamentos, mas acabámos por desistir da ideia e optámos por fazer o nosso convite, utilizando o Canva.
    Para familiares e amigos que estejam a viver fora do país, enviaremos um convite digital.A todos os outros, entregaremos os convites pessoalmente.
    Beijinhos e não desesperes 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui optamos por um convite físico mas ficou bem mais barato que esse orçamento. A única coisa que enviamos digitalmente foi o change the date. Experimentem pedir outros orçamentos ou ver opções para fazerem convites em casa, por exemplo.
    Beijinho.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Agosto 2021 Covilhã
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olha procura melhor, no meu caso estou no estrangeiro e mandei em Portugal e vou busca los em mão, mas em último caso enviava por Correio, procura por outros lados e possa que consigas. Pelos meus foi 1,50€ cada. Tens uma página no face que se chama noivas criativas de Portugal e lá podes perguntar a quem faça, ou tens páginas net com convites como a SOA, miminhos Rita catita, Lanternas do céu.
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola juh....realmente os convites são uma dor de cabeça, porque imaginamos imensas coisas que às vezes não conseguimos materializar, ou pior, quando conseguimos, são carissimos! Antes de desesperarem, espreita o site da busquets. Tem imensos convites e são baratos. Podes personalizar, com fotos e texto. Para teres uma noção, os meus convites foram em forma de passaporte, e mandei fazer 110 convites e paguei cerca de 60 euros, com o desconto da aplicação casamentos.pt. além de que eles trabalham super bem, eu tive que retificar a hora e eles foram super acessiveis. Os convites já vêm com envelope, que tu podes escolher. Um beijinho e boa procura!😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Convidamos cerca de 80/90 pessoas incluindo crianças. Optamos por enviar Save the Date digital ( feito por nós) e 1 convite físico por cada família/casa ( feito por nós também).
    O convite é o primeiro contacto que os convidados têm com o nosso casamento mas a verdade é que acaba no lixo ou numa gaveta guardado por isso optamos por fazer algo simples, mimoso, à nossa imagem e que não fossem caros. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juh! Vejo que já te deram muitas dicas, que bom. Não desistas, à primeira não funciona mas tenho a certeza que vão conseguir encontrar uma solução. Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Junho 2021 Penafiel
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu e o meu noivo criamos o nosso próprio convite e pedimos ao nosso fotógrafo (que também trata desses pormenores) para imprimir. No nosso caso, ficou a 2,20€. A minha família e a do meu noivo adoram receber convite físico. Sei que com a covid não é fácil, mas iremos entregar só um por agregado familiar e vamos colocar nós próprios, com os devidos cuidados, no correio de cada pessoa. Boa sorte para os teus convites ❣️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Juh! Acho que o nosso melhor amigo neste assunto é o Canva!!!
    Eu fiz Save the Date - que aconselho muuuito para garantires que os convidados te aceitam o convite e assim ganhas tempo para trabalhares nos convites - fiz no Canva e enviei em imagem por WhatsApp e Messenger.
    Quanto aos convites, também feitos no Canva, vou enviar por email para a malta mais nova, e convite impresso para os pais e família (por casa) para os mais “cotas” 😁. Acho que no máximo vou gastar 0.90€ com envelopes, impressão e toda a estética
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nós próprios fizemos os convites num programa é só mandamos imprimir numa gráfica. Vamos entregar os convites pessoalmente
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu fiz save the date que enviei online e diz convites físicos. Sinceramente acho que ainda se liga muito aos convites físicos ☺️
    Nem pedi orçamentos porque já sabia de preços mais ou menos (muitos anos de amigas a casarem) e já tinha decidido há anos que quando casasse eu faria os meus convites.
    Fiz os convites no Canva, imprimi no trabalho 🙊 e mandei vir os envelopes do Aliexpress. Tudo ficou a 1€ por convite.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu fiz o design mas ainda não imprimi, mas há noivos que mandam convite digital 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Por aqui enviei save the Date online e depois entreguei convite em mão 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana inicialmente enviamos um Save the Date realizado por mim.


    Os convites também os fiz, mas de momento ainda não mandei imprimir, vamos aguardar mais um tempo para saber se fará sentido convidar todos... temos cerca de 220 convidados.

    • Responder
  • Tatiana Jucovschi
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Tatiana Jucovschi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltou a foto. Eu fiz os protótipo e foi muito fácil de se fazer. Esta foto é do que encontrei no Pinterest.
    Convites é um filme de terror! 1
    No YouTube se escreveres DIY convite encontro dos noivos vais encontrar imensos, e são muito fáceis de fazer 😜
    • Responder
  • Tatiana Jucovschi
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Tatiana Jucovschi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós tivemos o mesmo problema. Imensos convites, e super caros de fazerem. Cheguei a perguntar em alguns sítios e haviam convites a mais de 5€ cada, pelo que decidimos ser nós a fazer.
    Se a vossa família for uma família mais moderna podem fazer vídeo como convite, acho que é uma opção custo zero e criatividade quase infinita. Mas se tiverem que dar a alguns que não vão ter acesso ao convite via vídeo e depois não dar a outros, poderá generar conflito.Na minha situação como temos que ir a casa das pessoas convidar, faz parte da tradição ir com garrafa de vinho e convite, tivemos que ser criativos e ver muito YouTube. Os nossos vão ser convites encontro dos noivos, fácil de fazer e custo muito baixo. Nem chega 100€,150 convites. Fica aqui uma foto do genero dos nossos convites pode ser que gostem.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Maio 2021 Terceira
    Elda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convites é um filme de terror! 2
    Olá Juh. Eu percebo o drama. Inicialmente pensámos em fazer à mão, mas com os problemas de correios que temos tido, especialmente entre países, e o facto de que queríamos associar o convite ao website do casamento optámos por fazer tudo electronicamente.
    A verdade é que a minha prima é desingner e fez-nos o logo. Por isso usámos isso. Depois o meu noivo só fez o resto em inkscape (plataforma gratuita). Fizemos o nosso website no square space (esse paga-se ao mês ou ao ano). Inicialmente fizemos save the date só por email. Espero que isto ajude.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, para mim é realmente importante enviar o mais rápido possível, que o meu noivo tem familiares no exterior e esses sim precisam de pagar viagem ou até decidirem se querem vir por este momento que vivemos, difícil. Mas tem que ser, obrigada pela dica!!

    Smiley heart beijinhosss

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! A nossa família também é muito numerosa, das duas partes. Como temos bastantes familiares que ainda não têm acesso a estas novas tecnologias, e não fazia sentido ser de uma forma para uns e de outra para outros, optamos por convite físico, por cada família/casal. Não tencionamos ter save the date porque seria outro gasto a acrescentar ao orçamento, e os convites se entregues atempadamente, não faz sentido ter o save the date... Smiley smile boa sorte!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas. Smiley star

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu, também tenho alguns familiares a vir de fora... Esses enviarei convite, ja tenho as moradas, tenta explorar o canva, sai te barato, e depois imprime num papel dr gramagem maior e fica top
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, obrigada por todas as tuas sugestões e dicas! Também caso em Outubro do próximo ano. Realmente o meu desespero é maior parte da família do Pedro ser do exterior e não sei o que fazer com esses convites. Mas Obrigada pela tua partilha, beijinhos da Juh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, pensei exatamente nisso... a parte de uns receberem físico e outros não. Tenho receio que as pessoas levem a mal. Pensei até na opção: fazer para a família físicos, e para os amigos digital.

    Beijinhossss

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi sim os convites podem ser uma grande dor de cabeça, eu pessoalmente gosto imenso dessa fase, fui eu que fiz os meus no photoshop, mas há imensas noivas que usam o canva super prático e fácil de usar, com ideias super engraçadas difícil só mesmo escolher.
    Convites mesmo feito ainda não enviei, mas fiz no canva o meu save the date, pois a malta para o ano está cheia de casamentos...
    Envia as coisas via email... E se calhar fazes convites para as pessoas mais velhas, sem acesso diário a redes sociais etc... Além de poupares, é ecológico 😍🤗Deixo te o exemplo do meu save the date Convites é um filme de terror! 3
    Feito no canva em segundos 😜😊🤗.... Beijinhos e não desesperes
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, obrigada pela tua sugestão, vou ver o link que deixas-te, beijinhos para ti

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Pessoalmente acho que tem muito a ver com a vossa estrutura de convidados. No nosso caso era impensável pois temos várias pessoas "não-tecnológicas" que não iriam receber digital (o que nos faria ter de imprimir alguns) e não sou apologista de que uns recebam convite físico e outros digitais, então fizemos tudo físico Smiley tongue

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju. Fiz Save The date electrónico e convites físicos pré covid todos em DIY podes ver em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 hoje em dia faria apenas convites digitais sem duvida! Imprimia alguns para os mais velhos. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração