Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Convites de casamento fazer ou mandar fazer???

Filipa, a 30 de Outubro de 2019 às 15:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Meninas quem fez o seu próprio convite de casamento?

Vi já alguns convites que gostei bastante e não achei caros mas a logística de ter depois de mandar fazer tudo à mesma pessoa enquanto é a quinta que oferece as ementas faz-me alguma confusão...assim como para os marcadores de mesa e placard.

Além disso pensei que seria uma tarefa gira para eu e o meu namorado fazermos e nos envolvermos mais nos preparativos.

Que opinião dão? fizeram os vossos? que experiencia retiraram?

26 respostas

Última atividade por Raquel, a 16 de Janeiro de 2020 às 11:59
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos os nossos, nao necessariamente por ficar ou nao mais barato (até acho que ficaram caros), mas porque eu sabia o que queria e além disso sou designer. No nosso caso a quinta também se responsabiliza por fazer e imprimir os menus e seating plan, entao o que sugerimos foi que lhes mandasse alguns dos elementos que usamos nos convites e tipos de letra para o designer deles usar, e sempre ficava dentro da mesma estética e sem nós termos o trabalho acrescido de fazer mais essa tarefa.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Depende do jeito, tempo, paciência e expectativas ahah

    Às vezes mais vale pagar um pouco mais e não ter dores de cabeça. Há vários fornecedores a preços em conta e com trabalhos personalizados. Na altura fiz os meus mas uma amiga mandou fazer recentemente na https://www.casamentos.pt/convites-de-casamento/cipria-dream-designs--e123817 e gostou muito Smiley smile

    Bjinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós tivemos uma politica, Queríamos tudo o mais barato possível. E os convites foi algo que nós sabíamos que não era muito importante. A maior parte das pessoas disse que os tinha perdido. E nós sabendo que isso iria acontecer, quisemos gastar o menos possível, fizemos um convite por casa. no total demos 27 convites. E mandámos fazer na busquets, cada convite ficou em 54 cêntimos e já incluía envelope, fizemos apenas a decoração de fora.Fiquei super satisfeita, porque eu paguei 25 e eles enviaram 28. É uma das coisas que voltando atrás fazia igualzinho

    Convites de casamento fazer ou mandar fazer??? 1

    Convites de casamento fazer ou mandar fazer??? 2

    Convites de casamento fazer ou mandar fazer??? 3



    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, os nossos bem como todas as manualidades iremos ser nós a fazer. Assim fica tudo com a mesma linha.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa ! Eu fiz os nossos e isso possibilitou uma poupança imensa, além disso seguiu tudo a mesma linha e era algo que fazia mesmo questão porque acho que visualmente ficaria melhor
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os convites decidimos fazer nós ( fizemos o design no Canva), e depois mandar imprimir no Aliexpress. Queriamos um estilo de convites muito próprio, e em qualquer sitio pediam-nos um balúrdio.

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Nós decidimos fazer os nossos porque queríamos algo diferente e o modelo que tínhamos gostado ficava fora dos valores que tínhamos pensado.

    Por isso cá estamos na aventura em tentar fazer os convites, pelo menos mais barato irão ficar, agora espero que o resultado fique bonito como idealizamos Smiley laugh


    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós mandamos imprimir a "base" dos nossos e fizemos os restantes, só porque queríamos algo muito particular. Encomendei o material e junto com o noivo fizemos maos à obra. O resultado ficou lindíssimo (hei-de partilhar depois aqui quando o noivo der luz verde e tivermos entregue todos os convites). Se ficou mais barato por ter-mos feito em casa? Nao, de todo. Ficaram caros. Mas quando olho para eles, sao tao lindos e valem tanto a pena Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu estou a fazer os meus. Eu e o meu noivo queríamos algo diferente. Mas sinceramente. Quando nos vimos aflitos pedimos alguns orçamentos e há muitos fornecedores que fazem convites bem baratos. Acho que às vezes mais vale fazer num fornecedor em conta! Bjs
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por mandar fazer, porque encontramos uns convites giros numa promoção a 1 euro na Miquinhas.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Nós estamos a tentar fazer os nossos em casa.
    Tenho pouco tempo para me decidir e faze-los mas acho que se torna mais barato e mais fácil.Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu não me imaginava nada a fazer isso porque o meu jeito é zero. O noivo dizia que conseguíamos mas depois enerva-me porque na cabeça dele falta seeeeempre muito tempo. Pedi orçamento de uns que gostei e estava numa de mandar fazer, mas era carote. E depois pensava precisamente no mesmo que tu. E o resto? Fica cada coisa de sua nação??? Num jantar com amigas falei disso e uma delas disse logo que fazia. Está a tratar de tudo connosco e vamos fazendo. Se não fosse ela te garanto que eu também não os fazia 🙈 estão a ficar muito parecidos com os que gostamos, há pormenores que nunca ficam taaaaaao fantásticos, mas vale bem a pena
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos os nossos, o design no Canva o material fomos comprando entre o Ali e em papelarias e Amazon e o resultado ficou maravilhoso e bastante em conta.

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Filipa antes de mais 😊
    Eu optei por fazer tudo... Desde as ementas, marcadores de mesa, os convites e até mesmo as ofertas... Da um gosto especial.... Dá muito trabalho claro... Mas no fim olhas e sentes que o casamento tem todo o teu toque. Beijinhos
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Nós iremos fazer os nossos convites assim como todas as manualidades, não só por uma questão económica mas também porque assim nos sentimos mais envolvidos na preparação do nosso dia e isto também acaba por unir. Eu adoro toda esta envolvência 😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Eu decidi fazer eu própria os convites ( com a ajuda do noivinho claro) pprque senpre tive noção que seria mais barato e personalizado por ser um trabalho hand made😁
    Caso em 2021 mas já fiz os envelopes e estão guardados de momento. O próprio do convite será a minha melhor amiga a fazê-lo.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊
    Nós decidimos fazer os convites por 2 motivos principais :
    -fica mais em conta- ao sermos nós a fazer tem outro valor, pelo menos para nós
    Não foi fácil chegarmos a um formato de convite que realmente gostássemos, mas depois de tanta tentativa lá conseguimos 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, nós iremos fazer os nossos Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu optei por sermos nós a fazer os convites e toda a restante papelaria, e não me arrependo nada! Ficou exactamente como queríamos e só tivemos de mandar imprimir numa gráfica! Usei o Canva, só assim consegui ter o convite personalizado como queria sem pagar uma exorbitância!


    Deixo aqui o debate do meu convite! Boa Sorte!

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/check-convites--t195315

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a fazer os nossos para ficar mais económicoSmiley smile
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, eu fiz os meus mas porque gosto destas coisas e preferi economizar. Sinceramente acho que ficaram demasiado simples e sem piada, se pudesse voltar no tempo acho que tinha dedicado mais tempo neles ou mandado fazer.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. Eu mandei fazer os meus porque não saberia como fazer. Para além disso a pessoa que fez os meus também fez as ementas e as etiquetas para as lembranças. Assim ficou tudo dentro do mesmo molde. Como a Telma disse, depende muito do tipo de convite que vocês querem.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu fiz tudo quanto podia para o meu casamento e se fosse hoje voltava a fazer tudo.😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DIY é o nosso lema. Smiley love está a ser uma experiência muito bonita, difícil com as decisões mas depois tudo surge.

    Nem eu sabia que até tinha jeito Smiley love beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sim eu fiz o meu. Uma trabalheira, uma loucura que desconfio que mais nenhuma noiva se vai meter nela, mas deixo-te o meu debate para tirares algumas ideias.

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/a-365-dias-nasceu-o-convite--t219459

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Acho que depende muito do convite que queiram. Por cá, devido aos preços que nos pediam para o que queríamos (e visto que o noivo é designer) optamos por fazer os nossos que sairam a cerca de 1€ cada um. No entanto, existem convites bem mais simples e relativamente em conta à venda em fornecedores. Se quiseres, espreita a o debate que fiz sobre os meus 👉 Protótipo de Convite - ✔️ .

    Sem dúvida que voltaria a repetir sermos nós a fazer, isto das manualidades ainda une mais o casal na preparação do dia C 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração