Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kvmendes
Noiva Ativa Agosto 2015 Faro (Concelho)

Convites de Casamento, comprados ou feitos em casa!!

Kvmendes, a 13 de Agosto de 2014 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá noivinhos!!!!

Caso-me no dia 15 de Agosto de 2015 e já ando com a cabeça a 1000 a pensar em tudo!!! Queria sugestões vossas em relação os convites de casamento. Já pensei em fazer os meus proprios convites de casamento, já andei a pesquisar na net e não sei qual será a melhor opção e claro, a mais em conta!!

Sei que para fazer os convites em casa teria de ter um programa no computador de design (e não conheço nenhum) e teria de gastar dinheiro nas impressões, papel envelopes, etc. Encomendá-los era só escolher e pronto!! Mas e as diferenças de preços?!

Queria saber um pouquinho da vossa experiência!!

20 respostas

Última atividade por Micaela, a 12 de Novembro de 2014 às 15:02
  • Micaela
    Noiva Ativa Junho 2016 Vila Nova de Cerveira
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a 1º ideia ^^

    • Responder
  • Raquel Cruz
    Noiva Constante Setembro 2015 Sintra
    Raquel Cruz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já descobri Smiley laugh Esta fotografia foi tirada ainda quando estavam a ser pensadas as diferentes formas de decoração do convite!

    Convites de Casamento, comprados ou feitos em casa!! - 1
    • Responder
  • Raquel Cruz
    Noiva Constante Setembro 2015 Sintra
    Raquel Cruz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas!

    Nós fizemos os nosso! Sao simples e saiu muito mas muito barato! Acho q nem a 1€ chegou! Mas a impressão vou conseguir gratuitamente! Queria por aqui uma fotografia do meu convite mas não consigo! Smiley ring
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para além do que a sara mencionou a adjectivos de papel trabalha lindamente.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2015 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso vamos fazer tudo em casa, exceto a impressão que será numa gráfica.
    Pedimos orçamento para o que queríamos e ficava em 3,10€ cada um.
    Ao fazermos nós fica em 1,80€.
    Para além de sair muito mais barato fazer em casa, creio que tem mais valor quando as coisas são feitas por nós Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei fazer no fotograf.sao lindos...e nao me preocupei mt..tbm n tinha tempo de fzer em casa pois em agosto tive que os dar aos familiares que tao no estrangeiros .mas claro se gostavas de fazer vais a tepo..

    deixo te aqui pesoss que fazem convites linds..ve no facebook

    _endless love art, bau das ideias, fairy tale, biscuit da sonia..

    kisses

    • Responder
  • Séfora
    Noiva Principiante Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Séfora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, os Programas que utilizo são, Photoshop e Illustrater. Para quem sabe mexer nestes programas tudo se torna mais fácil. Aquilo que poderá fazer é ver dentro das suas amizades se alguem tem facilidade com os programas e ainda e penso que seja o mais importante, Bom gosto e sentido de estética, porque não basta perceber de programas é mesmo preciso ter um pouco a noção daquilo que fica bem.

    No entanto, outra alternativa é mesmo imprimir o texto que pretende

    no Word e com alguma paciência e trabalho manual, colar, cortar e criar o seu próprio convite. Existem ideias super simples dentro destas possibilidades, sem recurso a programas espeditos e técnicas de design grafico.

    Deixo 2 ideias simples

    ideia de convite DIYConvite DIY

    • Responder
  • Edna
    Noiva Constante Outubro 2015 Seixal
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sefora, realmente encontra-se muitas ideias no pinterest etc, mas lá está e o programa? Por exemplo o meu tema é cinema e estou exaustamente à procura de uma maneira de fazer os meus próprios convites e simplesmente não encontro, pq realmente é MT mais barato fazer em casaSmiley smile
    • Responder
  • Séfora
    Noiva Principiante Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Séfora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu sou estudante finalista em arquitetura e como tal irei ser eu a fazer os meus convites, pois tenho programas e percebo de design. Aconselho de facto a fazer em casa os convites uma vez que mesmo tendo de imprimir e tudo o mais fica sempre super em conta. Existem imensas ideias DIY que podes encontrar no Pinterest!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2015 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, desculpa estar a meter conversa mas achei engraçado porque casamos as duas na mesma data. Muitos parabéns.

    Joana

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como não tenho Mt tempo vou mandar fazer
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por fazer em casa alem de bastante mais baratos ficaram muito ao nosso gosto Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2015 Loures
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kelly, eu caso a 06 de Junho de 2015 e também já ando assim eheh cheia de ideias de coisas para fazer, uma delas foram os convites. Como sou arquitecta achei que podia ser eu a desenhar os nossos convites de casamento e portanto eu e o noivo definimos o que gostavamos de ter e que tivesse a ver co nosso tema e eu passei para o Photoshop. Ainda estão em fase de testes, por exemplo tipos de letras e a cor certa que queremos etc, em principio vou imprimi-los em casa na minha impressora e vão ser em papel reciclado que tenho por casa, portanto julgo que é mais uma maneira de pouparmos dinheiro e acho que tem mais valor feito por nós, e tambem porque assim temos a certeza que vão ficar como queremos e diverti-me imenso a faze-los eheh. Boa sorte =)

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha experiência compensou fizemos nós a gráfica do convite e mandamos fazer a impressão digital. E depois personalizamos. Se comprássemos todo feito iria custar-nos cerca de 2€ por convite e como fizemos assim ficou a 0,60€ cada um. Claro que depois depende dos materiais e da forma como queres. Se precisares de impressão HD diz que dou o nome da minha fornecedora
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende das ideias que tens... se quiseres algo simples, é provavel que te saia muito mais barato fazer em casa; se quiseres algo mais complexo aconselho a fazer fora, a menos que tenhas umas maos de fada.

    as vezes, queremos fazer as coisas para ficarem ao nosso jeito, porque significam para nós e tal.. mas se nao as conseguiimos fazer é um desgosto que nao vale a pena passar.

    há muitos tutoriais na net... procura no youtube! Smiley winking

    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho um debate só sobre programas grátis de design de convites. Nós vamos fazer em casa Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Outubro 2014 Fundão
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kelly! Parabéns pelo noivado!

    Eu optei por mandar fazer os meus convites, na altura que comecei a tratar pedi alguns orçamentos e recebi um exatamente para o que eu procurava (um convite a imitar um disco vinil) por 1,85€/cada. Achei que não compensava eu estar a fazer em casa, para além de não terjeito nenhum para o design, para cortar o disco redondinho em casa ia-me passar!! Experimenta pedir alguns orçamentos para aquilo que idealizas e depois logo vês se te compensa ou não fazer em casa.

    beijinho

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andreia.. Gostei principalmente dos exemplos do primeiro link.. Vou guardar pois o próximo passo é idealizar os convites (apesar de querer que seja o noivo a fazer a primeira opção por ser algo mãos tecnológico e ele ter mãos jeito)..
    Kelly, relativamente a ficar mais em conta acho que fazer em casa fica-nos mais barato porque apesar de teres que comprar os materiais, nao pagas todo o design que é o mais caro..
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kelly parabéns e bem vinda Smiley winking

    Nós não nos identificamos com o que andavamos a ver então decidimos fazer nós proprios

    deixo-te aqui alguns links para poderes espreitar como ficam e depois decidires se queres fazer ou comprar Smiley winking

    http://www.weddingchicks.com/freebies/invitation-suites/

    https://www.designmantic.com/wedding-card-design/create

    espero que ajude

    Bons preparativos !!!

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly, muitos parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade Smiley smile
    Eu mandei fazer os meus visto que na altura estava a trabalhar, nem tinha impressora (o que depois conprei) e estou no estrangeiro, e as coisas aqui são mais caras, mas fazer em casa fica mais barato.
    No entanto se mandares fazer depois todo o grafismo do casamento fica do mesmo material e cores (ementas, placares, etc)
    Se quiseres fazer em casa acho que é bastante simples, pode ser que outra noiva te ajude nesse ponto Smiley smile
    beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração