Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

Convites de casamento com data antiga, casamento adiado de 2020 para 2021 ... o dilema! 😣😥

Andreia, a 2 de Março de 2021 às 13:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá noivas e noivos,

Como vai tudo por aí? Quem casa esta Primavera-Verão e está novamente a ver a coisa mal parada? 🙄

Ora bem aqui vai o meu querido dilema a ver se me podem ajudar. Nós tínhamos o casamento inicialmente marcado para dia 29 de agosto 2020 e no início do ano conseguimos completar os convites e recordo-me que em Fevereiro comecei a enviar por correio para as pessoas que moravam no estrangeiro pois teriam de planear as coisas com mais tempo, mal eu sabia o que vinha por aí Smiley amazing Portanto entre Fevereiro e o inicio de Março entregamos talvez uns 10 convites nos 60/70 totais e depois ... covid e o restantes convites com a data antiga estão guardados algures cá em casa que até me dá dó vê-los. Entretanto casámos pelo civil sim em Agosto 2020 mas adiámos a festa grande na quinta para 28 de agosto 2021 e avisámos os convidados por email/whatsapp etc.

Agora estamos novamente na situação em que faltam 6 meses para o casamento, devia começar a tratar de convites mas não sei o que fazer!

A sugestão na nossa designer foi ou imprimir convites com a data nova ou fazer um pequeno cartãozinho a adicionar aos convites já montados (que deram uma trabalheira porque o envelope está lacrado etc) a avisar da nova data e quando devem confirmar. No entanto, não estou contente com as opções, manter a data antiga dá-me assim uma dorzinha, sei lá só me apetece esquecer que isto aconteceu e não "recordar" mas fazer convites nvos ainda sai caro...

Estou a considerar imprimir convites novos mas faço eu e mais simples e baratos, talvez imprimo só um nº menor para as pessoas mais velhas e os outros envio por digital também. O que acham?

Meninas que adiaram casamento e tinham os convites a meio como decidiram fazer? 😫

Beijinho,

Andreia

24 respostas

Última atividade por Mafalda, a 3 de Março de 2021 às 19:33
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma sugestão que irá ser a que vou usar: comprar um carimbo personalizado com a nova data e colocar nos convites. Assim aproveitamos os antigos, não gastamos muito dinheiro e colocamos a data nova
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Acho que no fundo já tomaste a tua decisão.
    Se estivesse no teu lugar e quisesse mesmo dar uso aos convites iniciais, iria adicionar uma especie de novo convite com a nova data e até escreveria algo com alguma piada para aligeirar a coisa. Mas a ideia de fazer apenas alguns físicos e enviar o resto por whatsapp é excelente também e parece ser a melhor opção para ti visto não te sentires confortável nem a olhar para os convites iniciais. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Andreia! Passei pelo mesmo... casava a 23 de maio de 2020 e entreguei quase todos os convites...posso te dizer que já vou na quarta data e o que fiz foi enviar via WhatsApp e afins uma espécie de comunicado a avisar das alterações...não tive coragem de fazer novos convites..
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós por aqui fizemos um change the date que enviámos de forma digital para os nossos convidados.

Beijinho.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é a melhor hipótese!
    Bons preparativos querida 🥰
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem! Eu acredito que as coisas estejam a melhorar consideravelmente e que consigamos as nossas festas 😊🤞🤞
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Sara, parece-me o melhor plano! Também estou ansiosa por dia 11 de março e ver aquilo que vão anunciar, vamos ver. Penso que vou fazer isso mesmo, fazer já uma versão no canva e depois logo aguardo por ter mais certezas e também saber quantas pessoas posso levar etc. No entanto espero levar quase todos os convidados pois tenho pouco mais de 100 e a quinta é enorme e tem muito espaço ao ar livre, aliás há a possibilidade de fazer tudo cá fora dependendo do tempo.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu mandei logo mal soube a data no ano passado, mas ha pessoas que ainda não convidei porque não sei quantas pessoas posso levar, só vou convidar quando tiver a certeza (final de abril possivelmente), mas e possivel que tenha de desconvidar Smiley sad

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile Realmente é o mais prudente, acho que vamos fazer o mesmo! Ou melhor vou fazer um digital para enviar a todos mas também imprimir umas poucas cópias com a data nova só para quem não utiliza muito os meios digitais Smiley smile Já enviaste todos os convites novos digitais? Estou com receio ainda da parte de não sabermos ainda quantas pessoas podem ir e se depois tenho de desconvidar alguém Smiley atonished

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta, Obrigada pela dica Smiley smile Penso que o mais provável que vamos fazer é isso mesmo, devo fazer algo digital para enviar a todos e depois só uns fisicos para os mais velhos mas são mesmo muito poucos, talvez uns 10 convites se tanto

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma Smiley smile Pois é parece que estamos no mesmo barco ahah Nós também avisamos os convidados do adiar para 2021 com aviso digital ou ligando mas agora estou na dúvida do que fazer aos convites todos que ficaram por entregar Smiley atonished Por um lado dá-me pena deitar fora por outro "irrita-me" ver a data antiga, eu sei que faz parte da história mas não adoro...Talvez o melhor seja mesmo fazer uma nova versão mas tudo digital

• Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo Andreia.
    Olha, eu se fosse a ti fazia já um template de um convite que eu gostasse no Canva ou numa outra plataforma...e aguardava pelo dia 11 de março, data da publicação do plano de desconfinamento.. só aí decidirias o que fazer (mas, caso quisessem seguir em frente, já tinhas os convites prontos para entregar/imprimir).
    No meu caso eu fiz assim 😊 ah, e entreguei o convite presencial a todos e vou manter essa ideia para os novos convites. Virtual seria uma hipótese, mas como nao estamos a gastar dinheiro com as impressões, preferimos ir presencialmente a cada pessoa e convidar 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, eu faria digitais e dava os convites tradicionais aos mais velhos. Acho que já gastaram bastante 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia. eu fiz um convite digital, não investi mais dinheiro em convites!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enviamos a data quando tínhamos tudo acordado com os fornecedores 😉
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara. Pois também estou inclinada para refazer os convites mas fazer eu no canva e entregar digital a quem está mais longe ou utiliza o digital e imprimir apenas para os que sei que não iriam conseguir ver no digital. Só não sei é quando tratar disso, faltam 6 meses agora mas isto ainda pode dar muita volta Smiley atonished

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina Smiley smile Estão a manter a data para Abril 2021, quando enviaram depois os convites com a data nova?

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Também tínhamos enviado os convites todos com a data inicial de 2020...tivemos que adiar entao fizemos um convite digital com a nova data no canva e fizemos o mesmo impresso para aquemas convidados sem redes sociais 😉
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Não sei se vou ser um bom exemplo...isto porque já tínhamos feito nós os convites de casamento para maio de 2021.
    Como decidimos adiar para maio de 2022 vamos ter de refazer os convites, mas seremos nós a fazer novamente. Gastamos muito menos e é feito por nós, tendo outro valor. Tens o Canva, que ajuda imenso a teres um design elegante e profissional. Se não gostares muito dos modelos, podes sempre procurar por convites de casamento no google e adaptares. Beijinho!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Se tivesse no teu lugar iria arranjar um carimbo com a nova data para colocar no convite.
    Como os convites estão no ar para ser enviados, se adiar envio novo convite digital
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Antes de mais, lamento a situação.
    Podes enviar convites digitais. Um vídeo vosso engraçado, algo que as pessoas recordem e dê ânimo a todos. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia 😍

Por cá também somos noivos adiados de Agosto 2020 para Agosto 2021 e também casamos no civil em Agosto 2020. Mas, quando "rebentou" a pandemia já tínhamos entregue todos os convites e por isso, quando adiamos fizemos um vídeo e telefonemas a avisar, e agora estamos a pensar enviar uma "errata do convite" com a nova data 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Eu também adiei o meu casamento de Maio para Outubro de 2020. O que eu fiz foi enviar convites digitais e certificar-me por telefone que todos os convidados receberam. E foi o melhor que fiz. Usei o meu website da App para manter comunicação com eles. Podes ver em Manualidades (08): Website do vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-08-website-do-vosso-casamento--t225567 Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Se eu estivesse no teu lugar, adicionaria um pequeno cartão aos convites originais com a nova data. Se já tiveste tanto trabalho com os convites e se gostas deles, acho que os deverias manter. Sei que todas só queremos esquecer isto mas caraças, as noivas COVID são as mais resilientes e conseguimos ultrapassar tudo Smiley laugh Adiciona qualquer coisa do género: "Adiamos a data, mas não o amor" Smiley tongue Se para ti realmente esta opção não fizer sentido de todo, então talvez entregar impresso às pessoas mais velhas e digital aos restantes, assim não gastas tanto dinheiro. Qualquer dos métodos que escolhas, tem de fazer sentido para ti e para o noivo e as restantes pessoas com certeza irão compreender Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração