Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Anadia

Convites de casamento - Antecedência

Filipa, a 16 de Fevereiro de 2021 às 11:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Bom dia noivinhas.

Vou casar no dia 31 de julho de 2021.
Em relação aos convites, e tendo em conta esta fase em que vivemos, qual a data que aconselham ter os convites prontos e entregues aos convidados?
Estava a pensar tê-los preparados até final de abril para começar a entregar em início de maio. Acham que é muito em cima da hora? Ou está bom assim?
As pessoas teriam que confirmar até final de junho.
Inicialmente tínhamos uma lista de 150 convidados. Mas agora temos uma lista com 50 e outra com 70!

36 respostas

Última atividade por Inês, a 17 de Fevereiro de 2021 às 14:27
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não mudei nada. Lembranças com 1 de Maio. Convites e save the date diziam a data inicial. Mas no nosso caso entregamos os convites antes da pandemia.
    Apenas fiz com uma das fotos do save the date a brincadeira de mudar a data para a nova (onde o noivo tem a placa que passou a dizer: "9 de Agosto 2020?") E usa-la para enviar digitalmente aos convidados para informar do adiamento.

Deixar as datas para mim não tem mal nenhum.
    Claro que foi adiar este dia tão feliz mas no fundo fez parte da nossa história: apesar de atrasos conseguimos finalmente casar! 😁 E quem nos ama nem liga. 🥰🥰🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa. Por aqui estamos com a mesma dúvida! Nós eramos de Agosto 2020 mas adiámos a festa grande para 2021 (na data original casámos apenas pelo civil com pais e irmãos). Quando decidimos adiar tinha metade dos convites entregues e a outra metade ficou aqui em casa, na altura enviei apenas um aviso a dizer que tinhamos adiado para 2021. Agora não sei como fazer Smiley atonished Não sei se faça novos convites, entrego os restantes antigos só pela recordação ou um save the date digital, além disso também não sei com quantas pessoas poderei contar. A lista inicial eram 120 pessoas e todas foram avisadas do adiamento porque pronto no nosso caso já tinham sido originalmente convidadas para a pré-pandemia mas se tiver de cortar pessoas para 50 ou 70 o que seja, terei de avisar as que ficam de fora também o que é horrível Smiley cry O nosso é no final de Agosto por isso penso que irei esperar até Abril/Maio para decidir como vamos fazer e saber melhor que condições iremos ter para depois convidar ou não as pessoas. Será mais em cima da hora que o habitual mas paciência, é o tempo que vivemos

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês. Estou a ver que tinham o casamento inicial para Maio 2020 e depois adiaram para Agosto 2020, foi isso? Como fizeram com os convites já impressos e com a data errada, enviaram novo save the date quando adiaram? Nós adiámos de 2020 para 2021 e na altura tinhamos os convites semi-entregues mas muitos ainda aqui em casa quando decidimos adiar ,não sei bem o que fazer agora Smiley atonished Não sei se entrego os convites originais na mesma pela recordação e faço só um save the date novo com a data de 2021 ou se não entrego nada e envio só um save the date digital! Alguma sugestão? Smiley heart Obrigada

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, acho que devias entregar só quando tiveres a certeza da lista de convidados, eu no teu caso, enviaria um save the date antes do convite, para as pessoas se irem preparando. se tiveres pessoas de fora é muito em cima

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, somos de Julho finalizamos os convites em Dezembro. Conseguimos entregar alguns em Dezembro, contudo com isto da pandemia não entregamos mais no mês de Janeiro. Esta semana retomamos a entrega. Achamos que entregar em Abril seja "tarde". Podes sempre optar por enviar um save the date. beijinho

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que é difícil. Tínhamos inicialmente 160 mas no dia tivemos 72. A verdade? Estivemos rodeados das pessoas mais próximas e tivemos tempo para tudo e todos.
    Não trocava o meu casamento pelo "normal" 😊
    E eu enviaria já um save the date, enviei o nosso muitíssimo tempo antes e assim qualquer que seja a data em que entregar os convites eles já serão uma formalidade e não o convite em si. (Se me entende😜)Convites de casamento - Antecedência 1
    O nosso save the date à direita (esse estava impresso mas todos os convidados receberam digitalmente) e convite à esquerda. Todos com a data errada 🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Percebo bem este dilema. Quando tive que adiar optei por convites digitais. Toda a gente compreendeu e aceitou bem. Contudo os convidados esperam receber o convite até 6 meses antes do casamento. Estas e outras questões em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu como convidada gosto de ser convidada com antecedência por isso logo que possas começa a entregar 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello sim começa já a preparar para os entregares, ou então aposta num. Save the date ☺️
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, isso é uma boa notícia!! Eu tenho cerca de 150 pessoas e a sala do casamento dá para 400!! Obrigada
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No verão os casamentos davam para acontecer com metade da capacidade da sala, ou seja: capacidade de 200 pessoas, podias levar 100. Depois em outubro é que mudou para as 50 pessoas
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem a ver com a capacidade das salas?
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta onde vou casar também dá para muitas pessoas! Eu é que tenho medo de não "podermos" ter esse número de pessoas no dia por decisão do governo.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dilemas!! Que corra tudo bem.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois!! Que tempos estes que não nos deixam tratar de tudo como queríamos!! Que corra tudo bem para todas nós!! Obrigada.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu estou mesmo inclinada para as 50 a 70 pessoas. Nunca vou pensar nas 150 que tinha no plano original.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu caso em Junho e também ainda não tratei disso. Na minha opinião e tendo em conta os tempos que correm, tentaria entregar o mais tarde possível. No teu caso acho abril perfeito! Eu vou tentar entregar em Março.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, tendo em conta que faltam 6 meses acho que já deverias entregar os convites, e talvez contar com as 50 pessoas. Mas é uma opinião pessoal. Boa sorte e beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    O dito " normal" é entregar por volta de 4/6 meses antes do dia C.
    Nós entregamos bem antes pois vivemos fora e aproveitamos que íamos à terra de férias ( com isto do Covid não quissemos arriscar deixar para depois). Casamos em Agosto e pedimos as confirmações até 1 de Junho. Há sempre algum stress em relação às confirmações ( alguém demora imenso tempo a confirmar, uns esquecem-se, outros precisam de tempo para marcar férias, enfim) portanto não quisemos arriscar e preferimos ter as confirmações com alguma antecedência. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, penso que podes começar a enviar os convites já em março Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já somos duas, sou da Alemanha e vou casar no dia 25 de Julho. Tenho por volta 140 convidados e estou indecisa se devo ou não adiar, como alguns deles também sao do estrangeiro e não posso convidar uns e desmarcar a outros...

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Se já enviaste o "Save The Date" parece-me que três meses é suficiente para envio de convites!
    São exatamente os timings que também estou a fazer!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Filipa!

Três meses de antecedência é um bom tempo para entregar! Mas podes já enviar um save the date se ainda não fizeste, para que os teus convidados possam reservar a data! Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2021 Amares
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vou casar no msm dia que tu e já os entreguei todos tendo em conta q tenho muitos convidados fora do país (como eu) para terem tempo pá tirar as férias deles! Mas estou na fase do adiar ou não estou indecisa!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei a 5 de Setembro de 2020 e entreguei os convites na primeira semana de Junho para serem confirmadas as presenças até dia 5 de Agosto. Foi suficiente e no meu caso muitos convidados só souberam do casamento no dia que entreguei os convites e foram todos.. 😀
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tenho, mas os que estão fora de Portugal já sabem e já marcaram as férias. O convite será mesmo uma formalidade bonita!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Nós casamos em Setembro e já entregamos /enviamos quase todos. Temos algumas pessoas no estrangeiro e como casamos a uma sexta-feira, algumas tiveram de marcar o dia de férias. Vocês têm convidados nestas circunstâncias? Se não, podem enviar save the date digital e entregar os convites nessa altura. 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter 150 convidado e não vou reduzir pois a quinta onde me vou casar o salão tem capacidade para mais de 300 pessoas.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom. Quantos convidados vais ter? No caso de ter que se reduzir, pensaste nisso?
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Eu caso no mesmo dia que tu e já tenho os convites praticamente todos entregues. Decidi entregar mais cedo como tenho família que está no estrangeiro orientarem férias etc
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso em Junho e vou convidar todos os meus convidados (75-80 pessoas) espero que até lá dê para ter metade da capacidade da quinta
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração