Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Principiante Setembro 2023 Leiria (Concelho)

Convites de casamento

Mafalda, a 23 de Janeiro de 2023 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Guardado

Olá Noivos!
Estava a pensar fazer convites em papel, mas pelos vistos está na moda fazer convites digitais, até para poupar papel e dinheiro. O que acham disto?

Como vão fazer os vossos?

Convite em papel

71%

47 votos

Convite digital

29%

19 votos

19 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 27 de Maio de 2023 às 14:24
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por convites em papel Smiley smile
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Principiante Agosto 2023 Palmela
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer apenas convites em papel para a família mais chegada, que gosta de os guardar como recordação. Se algum amigo fizer questão de ter em papel ofereço um também. Digital é muito mais prático, não há probabilidade de o perderem e, para nós, noivos, é muito mais em conta 🤭
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No nosso caso não tem a ver com moda, tem a ver que o noivo é informático e faz sites para alguns clientes, por isso o nosso convite foi um site feito pelo noivo, tudo 100% digital.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos serão em digital só irei fazer 6 em papel para as pessoas de mais idade
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu contra mim falo, porque sou designer gráfica. Mas não vou imprimir convites. Para ficar um trabalho bem feito fica muitoooo caro e acho uma despesa que é prescindível
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, esqueci de mencionar essa parte. No e-mail que enviámos com o Save the Date digital enviámos um questionário de Google Forms para que os convidados pudessem informar-nos se vem ou não, se pensam vir ás despedidas de solteiros também ou não, intolerancias ou alergias, etc e uma das perguntas era um espaço onde podiam por a sua morada caso quisessem convite em papel. Só alguns deixaram a morada por isso só vamos enviar a essas pessoas. Há gente que está satisfeita com só o Save the Date digital por isso para eles não é preciso.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos pelo tradicional em papel, acho que as pessoas gostam de ficar com a recordação do convite e para nós faz mais sentido também.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido! E como soube quem realmente queria?
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos uma mix também. Save the date digital feito em Canva (imprimido só para os nossos pais e para os avós que não tem e-mail) e alguns convites em papel mas só para os convidados que pediram para recordação. Assim não se gasta tanto papel, só tem convite em papel quem realmente quer.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro manualidades, e irei fazer o Save the date digital e os convites em papel para ficar com uma recordação! 😍
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda! 😊

As noivinhas já te deram os seus pontos de vista! É uma decisão que terão de ver como seria melhor para os vossos convidados, e para vocês claro!

Para te inspirar, deixo abaixo os fornecedores de convites:

As 24 melhores lojas de convites de casamento em Leiria

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda,

Eu enviei os meus convites pelo digital.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem? Eu acho uma boa ideia o convite digital, sem dúvida uma forma de poupar dinheiro porém nada como os nossos convidados terem uma lembrança do nosso dia C. Mas claro, vai do gosto e possibilidades de cada um, acho que cada vez mais as pessoas devem entender as condições que nós enfrentamos

aimoto-rinku-d4dj.gif

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho que depende do orçamento e número de convidados.
    Nós optamos por enviar uma save the date digital e entretanto vamos entregar em papel em breve.Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda
    Nós optámos por fazer um misto. A maioria será digital, mas vamos imprimir uns quantos para os nossos pais e assim, pois sabemos que eles terão gosto em guardar.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fomos por o tradicional 😉 ainda sou do tempo da escrita por carta e meus familiares também 😉

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô eu fiz o save the date digital e se soubesse tinha feito os convites também, mas na altura já tinha 1 ideia estruturada e pronto acabei por faze Los eu
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Mafalda 🌸

Gosto da ideia do convite digital …mas em controvérsia …Por ter toda família longe e que a forma de comunicação é mais digital … preferi algo menos comum nos dias de hoje… enviamos convite físico com uma caritinha … e ficaram assim 👇🏻Convites de casamento 1
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer em papel como tradicionalmente... Pois tenho muitos tios que não iriam conseguir receber e perceber... Acho que vai depender se as pessoas a convidar estarão preparadas para conseguir ver 😜
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração