Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Principiante Setembro 2021 Aveiro (Concelho)

Convites de casamento

Mariana, a 15 de Agosto de 2020 às 23:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Olá a todas! Sou nova na comunidade! Prazer em conhecê-las No que se refere à planificação do meu casamento, estou na fase de preparação dos convites. Estou indecisa sobre qual será a melhor decisão tomar, pelo que ficaria grata se partilhassem comigo a vossa opinião/experiência. Estive a...

Olá a todas!

Sou nova na comunidade! Prazer em conhecê-las Smiley smile

No que se refere à planificação do meu casamento, estou na fase de preparação dos convites. Estou indecisa sobre qual será a melhor decisão tomar, pelo que ficaria grata se partilhassem comigo a vossa opinião/experiência. Estive a ponderar fazê-los em casa (para poupar um pouco), no entanto, tenho receio do resultado. Pessoalmente, já fui convidada a casamentos em que os noivos optaram por esta solução e, embora valorize o esforço e até verbalize que os acho bonitos, salvo muito raras exceções, na realidade, não os acho (por favor, perdoem-me pela honestidade!), e não queria transmitir esta “primeira impressão” aos meus convidados. Acho que deve ser possível atingir algo de boa qualidade a um preço razoável (pelo menos, assim espero!). Estive a ler algumas publicações na comunidade, e encontrei algo que achei interessante. Alguém mencionou ter feito o desenho dos convites com um designer (que lhe custou, se bem me lembro, 25€) , e depois ter imprimido numa gráfica online. Já estive à procura de gráficas na Internet, e encontrei uma que faz 100 convites (embora não precise de tantos mas, aparentemente, não fazem menos) por pouco mais de 30€ (incluindo IVA e envio, que é bem mais barato do que comprar os tinteiros!). A questão agora é a parte do desenho do convite. Conhecem algum designer que me possam aconselhar? Se sim, qual foi a vossa experiência?

Muito obrigada a todas! Smiley smile

37 respostas

• Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana

Sê muito bem vinda ao grupo 😊

Procura no facebook a Miquinhas , Casamento Ferrara, Miminhos Rita Catita, Krafts by Ana Quinta , Dia Perfeito

Ou entao fazes os convites na App do Canva utilizando um designer das cores do vosso casamento no pinterest e depois só imprimir!

Deixo-te a agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia : Agenda de noiva!

Dá também uma vista de olhos na página de fornecedores: Fornecedores

Beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 😉😉
    Os meus convites foram feitos por uma amiga que é artista visual e só agora teve coragem de se lançar mais à sério, fazendo a estreia connosco (e admito que fui muitoooo, mesmo muitooo chata em especial com as core, tamanho das letras... Etc 🙈🙈)
    Vou deixar-te fotos dos nossos convites. (valores não te sei dar, porque ela no momento da entrega não aceitou que lhe pagasse 🙄) Ela têm uma página no instagram (capfole) Beijinho e bons preparativos Convites de casamento 1

Convites de casamento 2
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá e bem-vinda Smiley smile

Sinceramente, e pela minha experiência, a ideia de que ao fazer em casa se poupa dinheiro é um bocado uma falácia. No nosso caso acho que ficou bem mais caro do que se tivesse encomendado, mesmo! Mas, eu sou perfeccionista e sabia exactamente o que queria (tinha a visao) e todo o material que comprei ficou caro.

Além disso, apesar de ser Designer de profissao, sei bem que nao há necessidade de inventar a roda, e no Etsy encontrei um template como queria e que comprei e adaptei para os convites, cerca de 30€. Recomendo a 100%, porque para nós deu para aproveitar alguns elementos para o resto da linha gráfica que produzi. Portanto, a parte do convite em papel ficou em conta, o que encareceu foi o resto do material e o facto de termos imprimido tudo em Oslo e nao em Portugal, mas isso já é outra história.

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Vou contar-te aqui a Nossa experiência em relação ao tema convites. . .

Nós produzimos o nosso Monograma e fizemos um convite. . . Tivemos exactamente o mesmo pensamento (acho que todos temos) o de economizar o máximo possível. . .
    O convite ficou giríssimo em formato digital, mas quando foi para fazermos a impressão do mesmo odiamos o resultado e depois não encontrávamos envelopes para o tamanho de convite produzido. Começamos a fazer contas à vida e aquilo que iríamos gastar em impressões, envelopes, papel próprio. . . Iria ficar ao mesmo preço ou até superior que aquele que um fornecedor nos deu como orçamento.

Então decidimos contactar esse fornecedor, apresentamos-lhe o nosso Monograma por nós produzido (monograma esse ao qual recebeu imensos elogios por parte da designer) e o convite já por nós produzido.

A designer fez-nos um preço ainda mais baixo que o do orçamento, pois não teve trabalho em termos de design. . . Pegou no nosso convite e embelezou-o de uma forma incrível.

Dá uma vista de olhos:

Convites de Casamento Jorge & Rúben

Pedimos 100 convites, pedimos 3 caixas para oferecer aos padrinhos. . . Tudo isto ficou por apenas 190€.

Exactamente o mesmo valor se fossemos nós a produzir e não ficariam tão bonitos e lá está. . . Os convidados iriam ter a mesma opinião que tu quando recebes um convite feito pelos noivos Smiley xd Pois foi a opinião que nós próprios tivemos assim que os vimos impressos!

Beijinhos

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, antes de mais muito bem-vinda à comunidade. Eu não trabalhei com nenhum designer mas posso-te aconselhar a Alecrim Decor que é a minha florista e também faz trabalhos deste género, está na app ! Extremo bom gosto e tem uma visão muito criativa e moderna, além de ser super humilde e atenciosa.

Espero ter ajudado.

Beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração