Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Curiosa Setembro 2021 Braga (Concelho)

Convites de casamento

Márcia, a 12 de Julho de 2020 às 13:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Guardado
Olá noivinhas ☺️ , queria saber a vossa opinião relativamente aos convites de casamento. Eu e o meu noivo queremos fazer os convites nós mesmo e já fizemos o protótipo do nosso , achamos que ficou muito bonito ao nosso estilo , mas não corresponde totalmente as cores do casamento.. Acham que o convite tem de ter obrigatoriamente as cores da decoração do casamento?
Obrigada !

Sim, obrigatoriamente

25%

39 votos

Não, pode ter outros tons

74%

115 votos

28 respostas

Última atividade por Rafaela, a 27 de Agosto de 2020 às 12:00
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa de ter obrigatoriamente de ter as cores do casamento

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 🥰
    Acho que nada é obrigatório, mas como designer recomendo que tenhas uma linha de design, cores, tema... até porque no final irá fazer tudo sentido e ficar ainda mais lindo!
    Lembrando que os convites são o primeiro contacto que os convidados têm com o vosso casamento, daí fazer sentido ser tudo dentro do mesmo tema e cores. É como se o convite fosse a pontinha do véu sobre o vosso casamento!Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devem fazer como mais gostarem, não tem de ter obrigatoriamente as mesmas cores, o importante é que seja a vossa cara 😘
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, não é obrigatório seguirem a mesma linha de cores do resto do casamento. Vai um pouco de cada casal, de cada gosto também.
    Na altura em que mandei fazer os convites ainda não sabia que cor ia ter no meu dia (uma vez que tinha tudo incluído na quinta), quando escolhemos as cores por acaso seguiu a mesma linha de cores do convite, mas não é obrigatório!
    • Responder
  • Lukenia
    Noiva Ativa Maio 2021 Angola
    Lukenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não.

    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que não é necessário... Na minha ideia, só precisa ser no stilo do casório, mas as cores podem ser diferentes Smiley smile
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcia, antes de mais parabéns pelo noivado! ❤️


    Nós vamos fazer os nossos convites, bem como separadores de mesas e nome dos convidados, também os cones para atirar aos noivos tudo pelas nossas mãos, nuns tons a nosso gosto. Depois vamos pôr a decoração da quinta à parte, não achamos que tem de condizer.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem de ser.
    Por norma o convite leva os tons do casamento, mas não é regra
    • Responder
  • C
    Noivo Ativo Maio 2023 Caldas da Rainha
    Carvalheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Marcia. Por aqui o casamento terá tons de rosa e o convite será de outro tom. É relacionado com o tema do casamento mas em cores nada a ver. Tudo vai depender do que a Marcia e o noivo gostarem. Muitas felicidades Smiley winking

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    Pessoalmente acho que convém ter algum elemento que interligue no entanto não necessita de ser as cores! Por exemplo no nosso, incluía uma flor e optamos por alfazema (flor da época) e não iremos utilizar em mais nada relativo ao casamento 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcia 😁 não tem que ter.. As regras são vocês que as fazem ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Não precisam de ter exatamente as mesmas cores. Talvez adicionem um elemento que ligue ao resto do tema 💜
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é vosso e vocês é que decidem, na minha opinião as regras são os noivos que as fazem
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2022 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, as cores não tem que corresponder todas umas com as outras. O casamento e teu, as regras são tuas. Não te preocupes com isso. Faz tudo a tua maneira Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende dos vossos gostos. Tem de ter as cores que vocês achem que ficam bem
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. Eu acho que não precisa de ter obrigatoriamente os mesmos tons desde que siga o estilo do casamento que querem fazer. Por exemplo se quiserem um estilo rustico e quiserem tons como rosa e marsala mas o convite que vocês querem fazer tem branco com outra cor entao o convite deve ter estilo rústico e pessoalmente utilizaria cores neutras como branco, bege, preto, dourado, prateado, cor de palha, para não interferir com o resto. O convite de casamento é a primeira imagem que os convidados tem daquilo que será o vosso casamento. Na minha opinião ficaria estranho eu receber um convite com um estilo super moderno e no dia do casamento tudo ser num estilo mais rústico.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada e obrigatório
    Tudo depende do vosso gosto e da vossa vontade
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As cores dos nossos convites vão de encontro com as nossas cores do casamento mas porque nós assim o quisermos , não é obrigatória. Nada é obrigatório , os noivinhos decidem tudo 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz como vocês idealizam... As vezes seguirem oa tons do casamento acabam por ficar limitados em muitas coisas...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia!
    O design é escolhido por vocês. Podem escolher o mesmo tom para ficar unânime ou fazer algo diferente, mais "fora da caixa". Eu sou da opinião de que quando é feito com carinho e ao gosto dos noivos, é sempre bom 🤗
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num casamento é tudo é aquilo que vocês acharem melhor, Márcia.
    Se os convites fazem sentido, não tem de ser da mm cor, desde que faça sentido. 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcia! Lembra-te sempre, o casamento é vosso! Podem fazer o que e como quiserem! Não há regras definidas para nada. Se gostam do convite tal como está, então força! 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, podes usar os tons que quiseres. Nós também não usamos a paleta de cores do nosso casamento.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. A resposta correcta é nem sempre nem nunca. O ideal seria terem as cores do casamento, mas sabemos que isso muda ao longo da organização do mesmo! Vê mais dicas em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia eu quero que os meus convites tenham a cor branco e rosa vão ser as cores do casamento. No entanto à quem nao ligue a isso e use outras cores 🙂
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as regras são vocês quem as faz, se gostam dos convites como estão usem assim mesmo🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Acho que não é obrigatório ter as cores do casamento. Pode ir é de encontro ao tema que escolherem. Foi o nosso caso.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Na minha opinião, oa convites não têm que necessariamente ter as cores do casamento. A opção é vossa😁
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração