Olá noiv@s!

Hoje vamos falar de convites… dos convites mais especiais e personalizados, se assim pretenderem, os convites às damas de honra e menina das flores (no meu caso, por enquanto, será só uma)!
A fase de fazer e imprimir/encomendar convites é muito especial para qualquer casal, pois materializa o facto de que… vamos casar! No meio desta pandemia tenho a sorte de repetir este ritual, pois como dividimos o nosso casamento em duas cerimónias com um ano de diferença, pude brincar e experimentar, e muito, com convites!
Hoje vou-vos mostrar, e com muito orgulho, os convites que fiz às minhas damas de honra (que são duas, por isso pude “esticar-me” um pouco mais, pois se fossem mais teria que fazer algo mais simples para ser mais barato; mas adoro mimar as pessoas que me são especiais e surpreender, por isso foi um gozo fazer estes convites!). Sendo o “tema” viagens, e digo entre aspas, pois não vou, de todo, guiar-me a 100% pelo tema, simplesmente gosto dos convites nesta temática e a nomeação das mesas também será assim, decidi que as minhas damas teriam um passaporte direto ao nosso casamento; um exclusivo, em comparação aos outros convidados. Por isso com a ajuda do Pinterest desenhei o passaporte delas (com 8 páginas):

Não está um mimo?! Estou mesmo muito orgulhosa! Basicamente pergunto se querem ser minhas damas de honor e depois dito os “deveres” delas enquanto minhas damas e apresento a nossa palete de cores em que peço que incorporem no look delas (não exijo que tenham vestidos iguais, nem da mesma cor, pois sei que uma das madrinhas – que receberam algo parecido, ver abaixo – já comprou o vestido para o meu casamento e não é em nenhuma destas cores… por isso tive que adaptar o meu pedido).
Entrega dos convites: Uma delas foi entregue em mãos, e não estava à espera de ser minha dama! Curiosamente é noiva de 2022 também e tem festa marcada para um mês antes do meu! Adoro o facto de passarmos esta fase juntas de alguma maneira (e termos em comum o facto de já termos casado no civil antes e só agora vêm as festas), pois conhecemo-nos desde que nasci (sim, uma foto comprova que ela, com 3 anos, foi visitar-me na maternidade)! A outra, infelizmente, está longe e será por correio, mas não é surpresa nenhuma pois já sabe que é minha dama desde o noivado!
O convite da menina das flores já algo mais simples, até porque a menina ainda tem 5 meses! E terá um ano no dia do casamento. Mas pelo simbolismo, fiz o convite pois os pais acharam piada.

Juntamente com o convite ofereci uma fita para o cabelo em amarelo (uma das nossas cores), ela não tem que usar no dia, até porque quero ver se arranjo um vestido amarelo para ela, mas vi a fita e gostei. Sendo filha de uma das damas, o convite foi entregue em mãos… da mãe, que também não estava à espera de ter a filha para minha menina das flores. E ainda não sei como será a logística de caminhar para o altar…! Mas lá arranjaremos algo!
Para as minhas madrinhas, não foi um convite propriamente, mas sim um lembrete! Pois elas já são madrinhas de casamento desde julho. Mas depois de ver os passaportes que fiz às damas, queria algo especial para elas, então fiz um desdobrável com uma foto do casamento civil na frente em que coloquei os mesmos “deveres” das madrinhas e as cores da nossa “team bride”.

A entrega foi em mãos e uma delas, como já referi, já tem vestido comprado (em verde) ficou um bocadinho aborrecida, pois se eu tivesse dito algo ela não comprava, mas não faz mal. Não quero que ninguém compre vestidos a mais só porque eu tenho uma palete de cores, claro não estava a contar com alguém já ter comprado vestidos 10 meses antes, mas são daquelas oportunidades que quando encontramos algo que gostamos compramos na hora para não deixar passar. Quero ressalvar que não estou chateada por esta situação, realmente nunca falei em “Team Bride” e palete de cores e estava focada na primeira cerimónia em que não tive nada disso. Agora que estou a organizar a festa queria ter uma comitiva de damas e madrinhas nas minhas cores, mas como não tenho possibilidades de pagar pelos vestidos delas, tenho que ser flexível. E afinal, como já passei por um dia C, sei por experiência que no dia tanta, mas tanta, coisa passa ao lado, até de nós noivas, pois estamos demasiado inebriadas na felicidade que a palete de cores é secundária. Só quero estas mulheres ao meu lado no dia, seja em verde ou azul!
Obrigada por lerem! E vocês? Contem-me, vão ter damas?
Beijinhos