Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Convites Damas, Menina das Flores & Madrinhas

Carla, a 16 de Novembro de 2021 às 18:08 Publicado em Fórum Manualidades 1 28

Olá noiv@s!

tenor.gif

Hoje vamos falar de convites… dos convites mais especiais e personalizados, se assim pretenderem, os convites às damas de honra e menina das flores (no meu caso, por enquanto, será só uma)!

A fase de fazer e imprimir/encomendar convites é muito especial para qualquer casal, pois materializa o facto de que… vamos casar! No meio desta pandemia tenho a sorte de repetir este ritual, pois como dividimos o nosso casamento em duas cerimónias com um ano de diferença, pude brincar e experimentar, e muito, com convites!

Hoje vou-vos mostrar, e com muito orgulho, os convites que fiz às minhas damas de honra (que são duas, por isso pude “esticar-me” um pouco mais, pois se fossem mais teria que fazer algo mais simples para ser mais barato; mas adoro mimar as pessoas que me são especiais e surpreender, por isso foi um gozo fazer estes convites!). Sendo o “tema” viagens, e digo entre aspas, pois não vou, de todo, guiar-me a 100% pelo tema, simplesmente gosto dos convites nesta temática e a nomeação das mesas também será assim, decidi que as minhas damas teriam um passaporte direto ao nosso casamento; um exclusivo, em comparação aos outros convidados. Por isso com a ajuda do Pinterest desenhei o passaporte delas (com 8 páginas):

Convites Damas, Menina das Flores & Madrinhas 1

Não está um mimo?! Estou mesmo muito orgulhosa! Basicamente pergunto se querem ser minhas damas de honor e depois dito os “deveres” delas enquanto minhas damas e apresento a nossa palete de cores em que peço que incorporem no look delas (não exijo que tenham vestidos iguais, nem da mesma cor, pois sei que uma das madrinhas – que receberam algo parecido, ver abaixo – já comprou o vestido para o meu casamento e não é em nenhuma destas cores… por isso tive que adaptar o meu pedido).

Entrega dos convites: Uma delas foi entregue em mãos, e não estava à espera de ser minha dama! Curiosamente é noiva de 2022 também e tem festa marcada para um mês antes do meu! Adoro o facto de passarmos esta fase juntas de alguma maneira (e termos em comum o facto de já termos casado no civil antes e só agora vêm as festas), pois conhecemo-nos desde que nasci (sim, uma foto comprova que ela, com 3 anos, foi visitar-me na maternidade)! A outra, infelizmente, está longe e será por correio, mas não é surpresa nenhuma pois já sabe que é minha dama desde o noivado!

O convite da menina das flores já algo mais simples, até porque a menina ainda tem 5 meses! E terá um ano no dia do casamento. Mas pelo simbolismo, fiz o convite pois os pais acharam piada.

Convites Damas, Menina das Flores & Madrinhas 2

Juntamente com o convite ofereci uma fita para o cabelo em amarelo (uma das nossas cores), ela não tem que usar no dia, até porque quero ver se arranjo um vestido amarelo para ela, mas vi a fita e gostei. Sendo filha de uma das damas, o convite foi entregue em mãos… da mãe, que também não estava à espera de ter a filha para minha menina das flores. E ainda não sei como será a logística de caminhar para o altar…! Mas lá arranjaremos algo!

Para as minhas madrinhas, não foi um convite propriamente, mas sim um lembrete! Pois elas já são madrinhas de casamento desde julho. Mas depois de ver os passaportes que fiz às damas, queria algo especial para elas, então fiz um desdobrável com uma foto do casamento civil na frente em que coloquei os mesmos “deveres” das madrinhas e as cores da nossa “team bride”.

Convites Damas, Menina das Flores & Madrinhas 3

A entrega foi em mãos e uma delas, como já referi, já tem vestido comprado (em verde) ficou um bocadinho aborrecida, pois se eu tivesse dito algo ela não comprava, mas não faz mal. Não quero que ninguém compre vestidos a mais só porque eu tenho uma palete de cores, claro não estava a contar com alguém já ter comprado vestidos 10 meses antes, mas são daquelas oportunidades que quando encontramos algo que gostamos compramos na hora para não deixar passar. Quero ressalvar que não estou chateada por esta situação, realmente nunca falei em “Team Bride” e palete de cores e estava focada na primeira cerimónia em que não tive nada disso. Agora que estou a organizar a festa queria ter uma comitiva de damas e madrinhas nas minhas cores, mas como não tenho possibilidades de pagar pelos vestidos delas, tenho que ser flexível. E afinal, como já passei por um dia C, sei por experiência que no dia tanta, mas tanta, coisa passa ao lado, até de nós noivas, pois estamos demasiado inebriadas na felicidade que a palete de cores é secundária. Só quero estas mulheres ao meu lado no dia, seja em verde ou azul!

Obrigada por lerem! E vocês? Contem-me, vão ter damas?

Beijinhos

28 respostas

Última atividade por Carla, a 19 de Novembro de 2021 às 11:59
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 😍😍 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que detalhes tão bonitos Carlinha! Ficaram mesmo top! Muitos parabéns 😍

Por cá decidi não ter damas 😘

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍😍😍 beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Carla!
    As cores então, estão lindas!
    Parabéns pelo check! 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que belas ideias, Soraia 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá Smiley smile

Adoro os convites! Estão um mimo! E para as meninas da Team Bride é sempre mais uma coisinha que fica bem!

Eu também vou dar um convite às minhas damas e como vai ser agora pelo natal vou também oferecer uma pulseira.

Também estou tentada em dar um convite à madrinha, que vai ser a minha irmã, mas aí quero algo mais emotivo, talvez um quadro com fotos nossas ou algo assim.

Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida, 😘😘😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser a mais bonita da festa, como é óbvio 😍 e não me importo nada 😋 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carlinha, amei já sabes! Está maravilhoso 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha Twin Smiley heart Que coisa mais linda. Amei, estão lindos, e já estou a imaginar a tua daminha da flores 🥰🥰🥰😍

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 😍😍 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Smiley heart

Uau que ideia original.

Mesmo giros, adorei! Smiley love

Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro ! Parabéns pelo lindo check Carla Smiley love Smiley heart vais ter um dia lindissimo com certeza ! beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Inês 🤩 bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A expectativa está em alta, é verdade 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que miminhos liiindos! Smiley heart Adoro! Smiley tongue

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carlinha! Adoro! Estão lindíssimos os teus convites especiais! Vai ser uma grande festa! 😍😍😍
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooh ficaram mesmo fofinhos!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tens mesmo motivos pra te orgulhares, está tudo lindo. E vou já dizer que aplaudo a tua atitude com a tua madrinha… não estamos em tempo de vacas gordas e não é o vestido que fará a festa, nem a cor que importa mas sim a presença dela. Parabéns
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bora lá voltar!! 😋😋😋 obrigada 🥰 estou confiante que vai correr bem 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, sou eternamente suspeita pois adoro miminhos personalizados, desejo te que corra tudo bem, e seja uma equipa team power como bem mereces, e no fundo apesar dos meus contras gostei muito da minha mini team bride ❤️👰, desfruta minha linda,
    Ps: tenho saudades da poncha
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍 Obrigada.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awe, muito obrigada 🥰🥰 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes copiar à vontade 😍😍 Obrigada pelo comentário 😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí carla adorei mesmo esses teu checks ! São mesmo lindos ! Sério até fiquei comovida e arrepiada ! 🥰🥰🥰

Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh, Carla! Amei os Passaportes! Não sei se não vou "copiar", pois acabam por encaixar no meu tema também, e tenho estado exatamente a debater-me com o "Manual" das minhas damas (estou a preparar umas sacolinhas bem giras para elas). Mas achei giríssima a tua ideia e as cores estão um mimo! Beijinhos e parabéns.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração