Se querem poupar nos convites, vou partilhar a minha dica, sendo que cada convite ficou por 0,49€! Nós acreditamos que investir muito dinheiro num convite que depois a maioria das pessoas deita para o lixo ou fica esquecido numa gaveta, não é um investimento muito inteligente.
Assim, metemos mao a obra:Criei 2 modelos no amigo Canva sendo que eu preferia um em detrimento do outro), o noivo também preferiu mil vezes o mesmo que eu: temos modelo de convite feito!!!Depois, acertamos uns pequenos pormenores, criámos um site na APP Casamentos com informação adicional e geramos um QR code que ficou no verso do convite.Compramos papel texturado na Staples (acho que é de 180 gr) e fomos a uma gráfica de Setúbal imprimir. Na Staples, cada impressão frente e verso era cerca de 1,80/1,90€ 😰😰😰Nesta gráfica, cada impressão frente e verso eram 0,80€!!! Metade do preço 🥳🥳🥳
Fizemos cada convite em A6, o que permitiu imprimir 4 convites por folha!
Fui ao chinês comprar papel vegetal em bloco: há que procurar bem, pois os valores de cada bloco são muito diferentes de loja para loja.
A minha mãe comprou uns pezinhos de flor Gipsofilia (ficou grátis para nós ☺️☺️)
Uma amiga, fez e imprimiu o selo (que imita lacre) na sua impressora em 3D e ofereceu-nos (outro grátis para nós 😅)
Montamos em casa e foi este o resultado: simples, elegante, bonito e económico!
Espero ter ajudado algumas noivinhas que, tal como nós, gostamos de simplicidade e elegância!
PS: para a família que vive mais longe, enviamos o convite em PDF via WhatsApp e, caso tenham oportunidade de vir, entregamos-lhes o convite em papel (estão todos já feitos) - poupamos nos CTT!