Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Débora
Noiva Novata Setembro 2026 Braga (Concelho)

Convites casamento

Débora, a 26 de Março de 2025 às 20:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá , espero que estejam todas bem .
Eu sou novata aqui . Tenho uma questão , com qual antecedência enviaram os vossos convites de casamento ?

17 respostas

Última atividade por Adriana, a 29 de Março de 2025 às 14:51
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Nós temos mesmo que ter limite. O salão que queremos da quinta (porque tem 2) permite apenas 160 pessoas no máximo. Mas vamos enchê-lo porque temos muita gente que tivemos que descartar. Então da minha parte vou fazer duas listas. Se alguém da primeira disser que não vai, aí eu entrego convite a alguém da segunda lista. O noivo não vai fazer assim porque da parte dele praticamente todos os convidados se conhecem e ele diz que parece mal haver pessoas consideradas “plano B” 😅

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja estabeleceram um limite de convidados correto ?
    Nos estamos a tentar ajustar a nossa lista consoante os convidados máximos que estabelecemos ter .
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora! Nós casamos em julho de 2026. Iremos entregar o save the date em setembro 2025, os pedidos dos padrinhos em outubro/novembro e os restantes convites a partir de janeiro. Em princípio iremos fazer duas “levadas” de convites, a fim de saber se há pessoas que não podem ir e assim iremos convidar as que estão na nossa lista de espera Smiley smile
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora!
    Nós iremos casar agora a 10 de Maio, então enviámos o nosso Save The Date digital com um ano de antecedência pois tenho família (que queríamos convidar) a residir em Itália e em África do Sul e era importante que eles ficassem com a info da data, o mais breve possível, afim de se poderem organizar.
    Quanto aos convites, fizémos e imprimimos aqui em casa, afim do meu tio levar os dos meus primos quando foi a A S, sendo assim, começámos a entregar os nossos com 11 meses de antecedência e, em Outubro de 2024, já tínhamos praticamente todos entregues em mão, inclusivé os dos meus familiares que estão em Itália, pois vêm cá várias vezes durante o ano 😉Continuação de óptimos preparativos e alguma outra dúvida, dispõe 😘
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas , como fechei com a quinta para setembro de 2026 , estava com muitas dúvidas se enviávamos o Save The date agora ou apenas os convites em dezembro ( 9 meses antes ) , mas de boca as pessoas mais próximas já sabem a data que na nossa ansiedade não permitia de outra maneira .
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Junho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora. Vou casar apenas em 2027 (ainda não sei se em junho/julho/agosto) e pretendo entregar os convites no Natal de 2026 (é mais fácil apanhar família e amigos nessa altura).

Os save the date devo enviar com 1 ano de antecedência. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, vamos casar em julho de 2026, entregamos digitalmente o Save The Date em outubro / novembro

E tencionamos entregar os convites com 1 ano de antecedência.

Eu e o noivo, vamos fazer isso, pois se entregarmos com 6 meses de antecedência, e visto que vamos casar em julho, poderíamos correr o risco de alguns convidados planearem as ferias para a data

Beijinhos

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊

Nós enviámos o save the date no formato de um pequeno vídeo cerca de 9 meses antes do casamento. Depois, começámos a distribuir os convites aproximadamente 6-7 meses antes. Como estamos no estrangeiro e muitos dos nossos convidados precisam de viajar, achámos importante dar-lhes bastante antecedência para se organizarem. 💌

• Responder
  • Eva
    Noiva Curiosa Maio 2025 Cartaxo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora!

Comecei a avisar as pessoas assim que tinha data fechada com a quinta (cerca de 1 ano antes) e depois comecei a distribuir os convites em outubro (cerca de 7 meses antes).

Beijinho!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós enviámos um save the date digital 1 ano antes, e começámos a entregar alguns convites pela altura do natal a amigos e familiares que estavam cá, de resto temos estado a entregar aos poucos Smiley smile

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós começamos a entregar mais ou menos 6 meses antes. (Alguns um bocadinho mais cedo). Mas também já tínhamos enviado um save the date digital!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso foi digital, até porque temos muitos convidados que vêm de longe! Por isso mandamos apenas com a informação da data e que seria em Alenquer… os detalhes deixei para mais tarde!

Convites casamento 1

• Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Maio 2025 Tomar
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós entregamos 4 meses antes.. embora fosse mais uma formalidade
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação da Save The date como funciona ? Foi formato digital ou espécie de um convite antecipado ?
    Obrigada meninas !!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Debora,
    Enviamos o save the date quando faltava 1 ano, em Janeiro enviamos o site para as confirmações e agora em abril/ maio vamos entregar os convites físicos (apenas a quem confirmou presença e mais como uma formalidade e para estarmos com as pessoas)
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora, entregámos os nossos convites 4 meses antes. No entanto, as pessoas já sabiam que estavam convidadas - acabou por ser uma formalidade.
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora.
    Demos os convites 6 meses antes mas já tínhamos enviado Save the Date com 1 ano e 1 mês antes.
    Beijinho!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração