Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Novata Setembro 2025 Santa Maria da Feira

Convites casamento

Tânia, a 14 de Novembro de 2024 às 15:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Vou casar a 29 de setembro de 2025 com o Homem que me tira do sério mas que amo incondicionalmente, o meu melhor amigo para a vida toda!

Quando é que devo enviar os convites e até quando devo pedir confirmação?

24 respostas

Última atividade por Sonia, a 21 de Novembro de 2024 às 23:13
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola como a data inicial era para agosto deste ano, enviamos por whatsapp os save the date no ano passado.
    Com a data remarcada para agosto de 2025, em setembro entregamos alguns em maos e a maior parte foi enviada por correio enquanto nos encontravamos de ferias em portugal ( saia mais barato enviar atraves de portugal 🤪). Muitos dos nossos convidados vão de varios pontos de portugal para lisboa e tem tambem pessoal a ir do estrangeiro. Como sabemos que muitas vezes ja comecam a marcar as ferias antes do fim ano fizemos assim.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola! Vamos casar no fim de Junho de 2025. Como o noivo é brasileiro e temos muita gente a vir de fora, enviamos os Save the date para essas pessoas em fevereiro deste ano (assim que tivemos confirmação do dia e espaço). Para os restantes convidados, temos indo enviando e falando ao longo deste tempo.

Estamos a programar enviar os convites até ao fim do ano e queriamos pedir confirmação até um mês e meio/dois antes (temos de dar o numero quase final à quinta 30 dias antes e só podemos reduzir 10% sem custos). Para além disso, este periodo é também para ter uma margem para o caso dos mais esquecidos (e ter o número final um mês antes)

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conforme te disse, não peças as confirmações com menos de 2,5/3 meses de antecedência, especialmente se tencionarem fazer DIY's que dependam do n° de convidados confirmados, caso contrário vais andar stressada como eu 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de mais parabéns! E muitas Felicidades!
    Também tive a mesma dúvida e aconselharam-me que fosse no mínimo com 6 meses de antecedência..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Os convites talvez enviares fevereiro/março seria o indicado, já que o casamento é em setembro. Já a confirmação pede sempre para darem 1 mês e meio/2 meses antes!
    Vi que tens alguns convidados no estrangeiro, podias enviar o convite de forma digital (por WhatsApp ou mail) e eles assim também já o recebiam! 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,
    Nós enviamos o save the date 1 ano antes.. em janeiro vamos começar a enviar o site do casamento para pedir confirmações e depois entregamos o convite físico apenas a quem vai, mais para estar com as pessoas e fazer a entrega que achamos que é um momento bonito❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos entregar os convites um ano antes, temos convidados que residem fora do país, e confirmação até 1/2 meses Smiley heart

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Darei com certeza depois o feedback de cada um dos fornecedores.😘❤️🍀

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii! Fico a aguardar feedback da quinta e depois espero lembrar-me de lhe dar os parabéns! Eheh!
    Que corra tudo bem! Beijinhoooos
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De Tânia para Tânia, muitos Parabéns pelo casamento❤️🍀Depois pela data fantástica que é a do meu aniversário e terceiro pela escolha da quinta que é a mesma em que me caso em junho do próximo ano😉🍀❤️

Quanto aos convites eu vou enviar a partir de Janeiro com confirmação até 30 de abril😉 Continuação de bons preparativos.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para vocês também... Eu já estou super mega hiper ansiosa para que o dia chegue 🥰
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelo feedback! Sem dúvida que sou stressada como tudo! 😅
    Infelizmente a família do estrangeiro só vem cá em Junho 😢
    Mas já sabem do casamento! Que vos corra bem e seja um sonho! ❤️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não só vi, como já o comprei no sábado Smiley xd

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Nós iremos casar no dia 10.05.2025 e no dia 10.05.2024 enviámos os Save Our Date por e-mail. Os convites fizémo-los logo a seguir e começámos a entregar no início de Junho, pois o meu tio ia a África do Sul e eu queria que ele levasse os convites dos meus padrinhos e primos. Caso tenhas convidados a virem do estrangeiro e que venham a Portugal passar o Natal, porque não aproveitam essa altura para os entregar e os restantes podem ir entregando aos poucos, conforme possam...
    Quanto ao prazo para confirmação, se és stressada/ansiosa, aconselho-vos a pedirem com 3 meses de antecedência, nós pedimos 2 e já estou arrependida pois há coisas que quero adiantar e que estou pendente das confirmações 😉 😊 Desejo-te continuação de excelentes preparativos e, mais algumas dicas/dúvidas, dispõe...
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Save the Date já foi feito nas redes sociais, eheh.
    Espero que corra tudo bem e que vivas o sonho! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia Smiley smile Nós casamos a 6 de setembro e conto de entregarmos os convites entre janeiro e março! Isto depende claro se enviaram Save the Date ou não, mas creio que o ideal seja entre 6 e 9 meses antes. Das confirmações vou pedir até 2 meses antes Smiley smile

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Aproveita cada segundo que o tempo passa a correr!! Muito obrigada querida, para vocês também. Smiley heart

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stress é o meu dia a dia 😅
    Muito stressada e ansiosa!
    Já agoraaaa, já começaste a ver vestidos? Ou ainda é cedo? Beijinhos! ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii, queria já já casar em Maio! Eheh! Ansiedade mexe comigo! Mas tem tempo!
    Obrigado pela partilha! Que seja um sonho e que sejam muito felizes! ❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia!

Vou casar no fim de maio 2025 (dia 30) e mandei o save the date em setembro e vou mandar no inico de dezembro os convites e pedimos resposta 2 meses antes.

Estamos a viver fora e muita gente também é de fora portanto é preciso organizar tudo com bastante antecedência.

Bons preparativos! Smiley heart

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia! Nós casamos uns dias antes Smiley shame

Vamos começar a entregar em março e pedir para confirmar até junho (queremos evitar o stress)

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já foi há 4 meses e sim, foi um sonho ❤️
    Obrigada!
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado! Espero que o vosso casamento seja de sonho! ❤️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, nós entregámos os convites 4 meses antes e metemos como confirmação 2 meses antes.
    Já todos os convidados sabiam do casamento, por isso é que entregámos num curto espaço de tempo. Diria que até 6 meses é o ideal!
    Podes sempre enviar um save the date com alguma antecedência para os convidados ficarem a contar com a vossa dataBons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração