Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Julho 2027 Porto (Concelho)

Convites

Catarina, a 7 de Abril de 2026 às 13:31 Publicado em Fórum Manualidades 0 8
Olá a todas. Estava a pensar fazer os convites para o meu casamento. Quem já fez o mesmo processo, que conselhos me dão? Onde compraram os materiais a preços acessíveis?Obrigada a todas 🥰

8 respostas

Última atividade por Beatriz, a 16 de Abril de 2026 às 10:27
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 Viana do Castelo (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Eu fiz os meus em madeira, pois tinha a máquina laser. Envelopes e informações fiz com o design do Canva e com material da shein. Ficaram super originais e muito mais baratos Smiley shame

• Responder
  • Amélia Santos Castro
    Noiva Curiosa Maio 2029 Sintra
    Amélia Santos Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loooveeee
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁 Nós fizemos o design no canva e contratamos uma empresa para terminar o design, imprimir, cortar e colocar os ilhoses, pois não estávamos a conseguir obter o resultado pretendido. Compramos os envelopes na Temu e encomendamos um carimbo com a fotografia que tiramos no pedido 😁
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Agosto 2026 Oliveira de Azeméis
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, tudo bem?

Também decidimos fazer os nossos próprios convites. O design fizemos no Photoshop, embora o Canva seja uma excelente alternativa, com muitas opções disponíveis.

Encomendámos os envelopes e os rolos para fazer os laços na Temu. Já os carimbos e a cera adquirimos na Olmar. Quanto à impressão — tanto o papel como o serviço de impressão — fizemos na Olmar. Recomendo bastante, até porque o serviço ficou bastante em conta e a qualidade da impressão ficou impecável. O único senão é ter de cortar os convites, um a um na guilhotina. Pelo que sei, eles não fazem o corte, a não ser que seja uma impressão de grande formato.

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Catarina!
    Olha, foi igual ao que já dissemos, não compramos. Os preços por convite são elevados, de um modo geral. A nós ficaria entre 300 a 400eur… então instalamos a aplicação Canva, pagamos o plano Pro (12eur) e fizemos nós os convites. Optamos por imprimir numa gráfica, ficou cerca de 60cent cada um. Depois mandamos vir envelopes e adesivos a imitar daqueles carimbos antigos da Temu. Cada convite ficou menos de 1eur! 😊 preferimos pegar nesse dinheiro e investir noutra coisa que não conseguíssemos mesmo fazer nos…
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2026 Sintra
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Tenho imensos papéis e cartolinas para convites de casamento, etc.A foto que envio em anexo mostra alguns exemplos.
    Convites 1

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Abril 2026 Gondomar
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina.
    Eu fiz os meus convites no canva e depois mandei imprimir. Na gráfica tens várias opções de papel e textura de acordo com o vosso gosto pessoal e quanto querem gastar.
    Tens opções de carimbos a cera na temu e aliexpresss se quiseres personalizar o convite com o vosso logótipo, o que na minha opinião fica muito bonito.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, podes sempre fazer no canva e depois ir a uma gráfica

Honestamente não gastei mais do que 50€ em convites e envelopes

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração