Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Priscila
Noiva Principiante Março 2026 Lisboa (Concelho)

Convites

Priscila, a 21 de Fevereiro de 2025 às 13:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá noivinhas,

queria saber a vossa opinião sobre um tema: tenho pensado muito sobre a importância dos convites físicos vs convites digitais. Como temos convidados espalhados por todo Portugal e também alguns de fora, criamos uma versão digital de um "convite" no Canvas e já começamos a distribuir via WhatsApp principalmente aos convidados que precisarão programar viagens. Com isso, penso que o convite físico já não seja mais tão necessário (a não ser que os pais e nós queiramos guardar de lembrança). Alguém aqui também passou por esse questionamento e decidiu não fazer convites físicos? Preciso de opiniões, por favor!

Beijinhos!

13 respostas

Última atividade por Mafalda, ontem às 11:41
  • Mafalda
    Noiva Novata Maio 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila! Smiley smile
    No nosso caso, optamos por enviar o '
    Save the Date' para todos os convidados 7 meses antes via digital. Depois é que iremos enviar os convites, em formato físico! Nós optamos por entregar em formato físico, pois será um casamento de apenas 60 pessoas, portanto é mais que fazível entregar todos em mão. Temos convidados no estrangeiro, no entanto sabemos que eles cá vêm no final deste ano, por isso vamos aproveitar para entregar nessa altura.
    Pessoalmente, acho convites físicos mais bonitos e pessoais Smiley heart mas acho que acaba por depender sempre das preferências de cada pessoa! Também já vi convites digitais lindos, por isso não sintas pressão em enviar formato físico caso para vocês isso não faça sentido Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Priscila,
    Estou a usar o site do casamentos.pt mesmo… a nivel visual não é o mais bonito e o mais aberto para personalizares a 100%, mas é muito user friendly e resultou tanto para nós, como para os convidados, mesmo os mais velhos!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel! Podes dizer qual site tu estás a utilizar para a confirmação de presenças? Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Priscila,

Nós íamos optar por imprimir apenas 20 convites e entregar via whatsapp todos os outros porque termos muita gente (250 convidados) e de muitas zonas do país e fora também! No entanto, eu vi um modelo de convite que me apaixonei e fiz eu no canva tudo e depois adotei ao nosso gosto e com outros toques diferentes e quando os imprimi percebi que tinha de entregar físico a toda a gente porque não ia conseguir fazer um convite digital tão bonito como o que fiz para imprimir! vou fazer um vídeo do convite para quem está mais longe e dar-lhe todos os dados e inclusive o site do casamento que uns amigos nossos fizeram para as confirmações e depois entrego em mãos ou envio os convites por correio! mas estamos a tentar entregar em mãos para não ter ainda a despesa do envio dos CTT. Acho que tens de fazer o que te fizer sentido! beijinhos Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila!!

Adoro convites físicos, e acho que vou optar por fazer só assim. Os convidados que estiverem mais longe irei mandar por CTT (os que estão cá em Portugal) e os que estou emigrados vamos esperar que os apanhemos cá nas férias Smiley kiss

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui fizemos convites físicos. Mas porque é tudo gente aqui de perto de nós. 10/15 min no máximo de distância de carro ahah então preferimos assim e estamos neste momento a ir a casa das pessoas entregar . Muitas delas estão já a confirmar quando entregamos 🥰
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila! Smiley smile Nós iremos enviar o Save the Date para todos os convidados 10 meses antes, até para termos uma primeira confirmação de quem poderá ir ou não. Depois é que iremos enviar os convites. Para quem está perto, iremos entregar em mão. A maior parte dos convidados vivem não muito longe de nós. No estrangeiro não temos muitos também. Para esses, enviaremos digital sempre e depois, ou enviaremos por correio, ou quando estivermos com eles pessoalmente, mesmo que isso implique que seja no próprio dia ou no dia anterior. Mas convites físicos sempre Smiley smile Acho lindo!

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Como temos muitos convidados de fora, criámos um site de casamento com todas as informações importantes e enviámos um Save the Date digital antecipadamente.

No entanto, acabámos por optar por fazer convites físicos porque achámos que davam um toque mais especial e elegante ao convite. Além disso, é uma recordação bonita para os pais e até mesmo para alguns convidados que gostam de guardar esse tipo de lembrança.

Acho que no final depende muito do estilo do casamento e do que valorizam mais! Se achas que o digital já cumpre bem o objetivo e facilita a organização para os convidados, então faz todo o sentido seguir por aí! 😊

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Priscila, tivemos convite digital e convite físico, que só demos a família, madrinhas e padrinhos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Priscila,

O noivo também teve na mesma duvida mas para mim fazia todo o sentido estar com as pessoas para entregar o convite físico e viver esse momento com elas.
    Enviamos para todos o link do site para confirmação, e depois, mesmo que seja mais perto da data, vamos fazer questão de estar com as pessoas e entregar o convite.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila! Honestamente eu adoro convites físicos, então não enviar, para mim, seria impensável.

Aos que vivem perto de nós, vamos entregar pessoalmente. Os que vivem fora, envio por outros convidados que estão mais próximos e houve outros que enviei por correio.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia, fazer apenas para as pessoas mais próximas Smiley smile obrigada!

• Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila,

Nós fizemos convites físicos para a família e amigos chegados que viviam perto de nós e assim podíamos distribuir facilmente uma vez que fizemos a entrega no natal de 2024.

A versão digital enviamos para família e amigos que vivem fora de Portugal ou longe de nós.

Bons preparativos🍀

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração