Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Ativa Junho 2025 Almada

Convites

Carla, a 6 de Julho de 2024 às 13:33 Publicado em Fórum Manualidades 0 12
Olá noivinhas 🩷 Espero-vos bem!
Estou a pensar fazer eu os convites através do canvas, mas precisava de uma opinião vossa. Além de precisar depois da confirmação dos convidados, preciso que eles escolham o prato. Ou seja, a minha receção é tipo menu de grupo, em que há um prato principal, mas quem não quiser/gostar tem a opção peixe ou vegetariana e o restaurante precisa saber antecipadamente para confeccionar.
A questão é a seguinte: o noivo acha que deveríamos colocar no convite logo essa informação, para escolherem e confirmarem, e eu não sei bem se concordo 🤣 Eu pensei num grupo do whatsapp comunicar isso, mas ele acha mais confuso e assim as pessoas vêem logo no convite. Aliás por mim os convites eram digitais, pois são só família chegada e amigos muito chegados. Mas, o homem que entregar o convite!Ideias por ai? Como vocês fariam?Obrigada 😘

12 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Julho de 2024 às 14:37
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa, também é uma boa ideia 🙂 Obrigada 🌷😋
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Fiz esse tipo de confirmações pelo site que construi aqui na app.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz 😊
    Já fiz 😁 Mas, em separado. Fiz convite e menu a pedir escolha do prato até data tal. Para os mais velhos que são só os pais e sogros vou imprimir, para os mais novos que é só manos, sobrinhos e melhores amigos envio digital, mas essa parte do QR Code não sei fazer. Eles confirmam por whatsapp.
    Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 👋🏻
    Eu sou a favor dos convites físicos, acho mais especial.
    O que eu vou fazer é colocar um código qr que leva a um formulário do Google, e nesse formulário podem colocar a confirmação e depois adicionar caso tenham alguma alergia ou intolerância. Por isso podes fazer algo semelhante com a escolha do prato 🥰
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, já fiz os convites e os menus 😊 ficam já alinhavados pois ainda faltam 11 meses para o casório, mas assim que marcar o casamento no registo imprimo para o pessoal mais sénior e para o pessoal mais novo envio digital 😁 Opa acho que ficaram tããâo giros 🩷 Dá trabalho, mas dá satisfação 🥰
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar fazemos meio team noiva e meio team noivo 🤣
    Assim não há " zanga" 🤣🤣🤣
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla,

Acho que as ideias das meninas é otima.. mas eu sou team noivo😂O meu também queria digital, mas eu disse que fazia questão de ir entregar os convites a toda a gente que der.. é um momento para estar com as pessoas e eu acho um momento muito especial fazer a entrega do convite🥹❤️
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cristele, no canvas o que encontro com duas partes, uma delas não dá para escrever, consegues ajudar-me?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom! Tenho de tentar perceber como é isso do link, só os meus pais e sogros é que não conseguiriam fazer, mas isso é ultrapassável.
    Obrigada 🙏😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha! Muito mais prático e para mim isso era top, ainda mais que o nosso orçamento é limitado. Tenho de dar a volta ao homem 🤣
    Obrigada 🙏😘
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, o nosso convite é digital e tem um link onde as pessoas clicam para serem redirecionados para darem as suas confirmações. Nesse link, além da confirmação da presença, temos outras questões, nomeadamente, se levam ou não os filhos, se têm alguma alergia, restrição ou preferência alimentar (vegans), etc. Acho que dava para incorporar lá a as opções dos pratos.

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, o meu convite foi digital feito no canva, tinha 2 partes uma com a informação do dia e hora e outra onde pedia para dizerem se pretendiam um prato diferente , e o dia da confirmação. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração