Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel

Convites

Mariana, a 11 de Abril de 2022 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Noivinhas quando é que devemos entregar os convites?

20 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 21:04
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho do casamento, de onde são os convidados, mas regra geral (e em especial se houver um save the date antes), entrega-se com 4 a 6 meses da data.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, o noivado só sera de 8 meses. Assim, enviei os Save the Dates a 7 meses do casamento. Dado que todos já sabem quando é, só íamos enviar os convites a 3 meses do casamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu não sei nada de etiquetas dessas ou não logo nenhuma… aqui nós demos os convites em Novembro e salve esta data dois meses antes com a indicação do que queríamos para o casamentos
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆😆😆
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas 😄😄
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa o meu dia é 23 e o teu
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, qual é o teu dia?
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana😊


    Eu vou me casar em setembro de 2023, mas como vivo em franca ando a tratar tudo com antecedência.. eu vou entregar os convites em dezembro pois é a única altura que eu vou antes do casamento.
    Mas eu penso que com 6 meses é suficiente
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos 6 meses mas se tiverem familiares no estrangeiro aconselho a pelo menos 1 aninho para que possam garantir férias. Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nós vamos casar em Junho e entregamos os convites pelo natal, pois foi a forma mais simples de entregar a toda a família e amigos ao mesmo tempo.
    Penso que se vão casar nos meses de verão esta é uma data óptima para convidarem os vossos familiares e amigos, pois têm tempo de marcar férias e se organizarem. Penso que menos de 6 meses, se não entregares save the data, pode ser pouco tempo para alguns convidados que estão mais longe. Espero ter ajudado Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 mesinhos Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Eu entreguei com 10 meses de antecedência mas foi porque tenho pessoas a vir de fora 😁 mas normalmente entrega-se com 4-6 meses. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha a lista de tarefas dá-te ótimas dicas de quando deves completar certos passos da organização de modo a que nada fique muito em cima da hora. Pessoalmente penso que o ideal é entregar os convites entre os 8 a 6 meses de antecedência, para que as pessoas possam marcar folga/férias (principalmente quem vive longe e tem horários mais complicados), isto de o "Save the date" foi enviado logo após confirmação de data 😊 beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Nós assim que soubémos a data, partilhámos com um save the date (cerca de 14meses antes) e havia pessoas que já tinham outros casamentos.

    Os convites propriamente enviámos ~7/6 meses (foram digitais) antes.

    Não há uma regra, mas para garantir que as pessoas têm tempo de se organizar, principalmente se vierem de fora, diria no mínimo o save the date com 1 ano e depois 9/7 meses antes os convites.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana!
    Eu diria quando os tiveres prontos 😋
    Vais ter Noivos a dizerem-te que entregaram com 3 meses antes, outros com 6 meses, outros com 1 ano… eu sou da opinião que quanto mais cedo, melhor!Eu fui pedida em casamento em Maio, escolhemos a data em finais de Junho logo de seguida enviei um save the date digital, ‘em Agosto comecei a entrega dos convites 😂 Falta entregar 1, mas a pessoa em questão já disse que vinha. Acabei a entrega o mês passado, mas ficou quase tudo entregue em dezembro! Ah! Casamos em Setembro deste ano 😅
    Estou a pensar enviar um “reminder” a 3 meses do casamento, só para relembrar a data o local e as horas!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... não ha propriamente uma regra. Eu caso no próximo ano e já os entreguei pois toda a gente irá precisar de se deslocar para a cerimonia/festa (e a grande maioria cerca de 200km e outros mesmo fora de PT). Por isso acho que vai de acordo com o que tu quiseres. Smiley kiss

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós entregámos com cerca de 7 meses para a data 🙂


    Não acredito que haja regras.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nós entregamos os save the date com mais de um ano de antecedência.
    O nosso casamento é no início de maio e estamos a pensar começar a enviar para quem vive longe em agosto/setembro (Brasil,Inglaterra, Bélgica, Alemanha …) E depois queremos ir combinando para entregar pessoalmente os convites o ideal era termos tudo entregue até ao fim de outubro ❤️
    Nós tentamos ter mais antecedência porque temos muita gente a viver fora e porque nós somos de Lisboa e resolvemos casar em Braga então praticamente toda gente vai ter que alugar alojamento e organizar-se Smiley smile
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana..
    A etiqueta fiz 6 meses . Agora depende de ti. Se entregares um "Save the date" convites não têm tanta urgência.. Se os convidados estiveram no estrangeiro diria q 6 meses é pouco.. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração