Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Constante Setembro 2020 Lousã

Convites

Sandra, a 28 de Outubro de 2019 às 16:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Estou com um Problema! Tenho de anunciar no meu convite o meu Thema que e uma pequena exigencia da nossa parte mas duma forma suave e nao estou com muitas ideias pois o Thema e all stars (converse) queremos que todos venham calcados de all stars mas como Formular isso sem que pareca uma exigencia 🤔 alguem me sabe ajudar hehe

29 respostas

Última atividade por Patricia, a 29 de Outubro de 2019 às 15:28
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia gira em teoria, mas na prática é um pouco chato exigir um calçado que nem todos gostam e que teriam de comprar para umas horas, ou vocês compram para oferecer aos convidados ou então não devem ter muitos adeptos e alguns convidados podem sentir-se mal por irem contra esse dress code e nem querer ir. Mas vocês é que sabem que tipo de convidados têm... até podem ser todos adeptos de All Star! 😉 boa sorte!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    Acho que de qualquer forma as pessoas vão achar que estás a exigir, mas depende dos teus convidados. Porque é que em vez de escreveres no convite não abordas o assunto quando os fores entregar e já dá para perceberes a reacção 😘

    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, vou ser sincera...
    Acho a ideia engraçada mas eu como convidada não iria aderir. Percebo a parte de “o casamento é nosso” mas também não pode ser 8 nem 80... não estamos simplesmente a pedir que vieram ou não vistam determinada cor, que aí é mais fácil... podemos pedir branco por exemplo e depois cada pessoa adequa a sua roupa branca só seu estilo e corpo... agora calçado?!?! Aí acho demais... há pessoas que poderão não se sentir bem de vestido com ténis, há pessoas que não podem usar salto raso, há pessoas com o pé largo e esses ténis são super desconfortáveis para quem tem o pé largo, etc etc... o casamento é nosso sim, mas não podemos exigir desconforto aos convidados, nem aqueles que fariam qualquer coisa por nós... acho que deve haver limites... mas esta é só a minha opinião.
    Alguém sugeriu colocares como facultativo... acho uma melhor opção...Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes simplesmente colocar no final do convite o dress code
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os homens de certeza que aderem com muito gosto ehehe 😂
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 Ei àcho que se n forem de all stars mas de uns que sejam parecidos n irao gastar muito dinheiro neles estou convencida que e uma boa ideia de Toda à me ira so estou à fazer um favor pois todas as mulheres trazem Salto alto normalemente e bailarinhas no carro neste caso n e preciso fazer isso vou dizer a Toda à gente quando entregar os convites que gostaria que levassem all stars e claro que os de idade que n säo muitos nao vao vir de all stars nem lhes vou pedir isso 😂
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu bem queria ir de all star's ou então umas havaianas mas se fosse a minha noiva cortava-me logo os pés 😂
    Fora de brincadeiras, acho que esse pedido um bocado perigoso. Por um lado tens aquelas pessoas, que até acham boa ideia e aderem. Por outro, vais ter alguém a pensar. Já vou gastar uns 100/150euros ajudar no casamento, e ainda vou ter que comprar umas sapatilhas que não gosto, para usar num dia (nem todas as pessoas gostam). Além disso ias fazer com que as pessoas que não levassem sentissem mal.

    O que metia no convite era algo como facultativo. Por exemplo:Nós vamos de all star's. Também tens coragem de ir? 😁
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra , vou te ser sincera, de qualquer maneira que digas vai ser exigente, porque tens que pensar que nem todos devem ter essa marca, na minha opinião faz tu uma adereços da all star e depois das a todos esses adereços para por no calçado e assim tiram uma foto dos pés, acho mais engraçado, porque se meteres isso vais ver que chega na altura é maior parte deles não levaram e vais ficar desanimada olha que eu sei bem Smiley smile
    Vê outras maneiras Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. Vou ser sincera. Eu sei que é o vosso dia e todos nós temos os nossos gostos, mas se eu recebesse um convite com esse pedido ia ser muito difícil pois nunca usaria tênis num casamento...mesmo sabendo que faz parte do vosso tema ia-me sentir mal por vocês se não levasse mas por outro ia-me sentir na obrigacao por mim mesma de não os levar pois não me ia sentir eu mesma, então podes optar por colocar, por exemplo a opção de outras coisas alusivas ao tema sem ser obrigatoriamente ténis, tipo uns brincos ou saca ou algo assim e no convite colocar sem parecer obrigação que gostavam que, se pudessem, trazer tênis ou algo alusivo ao vosso tema. 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho a ideia super gira. Mas acho q n devas obrigar. Pq n dizer q o tema é All Stars e que gostariam que as pessoas viessem com eles? Mas quem n vier deve sentir-se bem-vindo na mesma!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao Levo nada à mal 😀
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Àcho que tem Toda à razao eu tbm àcho que se nao gosta rëm n venhem prontk à mha mae quando lhe disse olhou para mim e disse mas isso nao se faz nos casamentos isso n e tema eu olhei para ela e disse se n gostar es vens à igreja e depois vais embora àcho que e algo que fazes Por mim😂 continua à n gostar mas prontos tbm sou assim se me pedissem fazia igual para outro casamento so àcho que os de idade n précisam de vir de all stars claro ! Agora eles n sabem e o bem que lhes estou à fazer as costas e aos pes 😂😂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens que ver bem se vale a pena mesmo isso e acima de tudo ver se não és mal entendida, mas sim como vi aqui de algumas meninas, se as pessoas gostarem e se forem de alinharem, pronto. tens que analisar bem as duas opções Smiley smile

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E ao contrário do que muita gente pensa ou aqui colocou, acho que deverias fazer aquilo que realmente queres!

    Não penses tanto nos convidados, o casamento é vosso. Os convidados se forem informados com a devida antecedência e se fizerem questão de estar presentes e gostarem de vocês, vão fazer esse esforço! Eu penso assim!

    Eu por exemplo, gosto de ir super formal, não uso muito ténis e não tenho nenhumas all stars, no entanto, se fosse pedido de noivos usaria! É o dia deles e não nosso!

    Claro se fosse um casamento de alguém não muito próximo não ia fazer esse investimento por alguém conhecido (mas eu também só aceito casamentos de pessoas próximas!)

    Eu o dress code do meu coloquei no site!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não suavizava, gosto de ir direta ao assunto xD

    E essa "exigência" não é pesada a maioria até agradece por isso acho que podes ir à vontade, sem medos e escrever!

    Eu escreveria, algo do género:


    "Existe dress code e para estarem em sintonia com o nosso tema de casamento é pedido a todos os convidados que tenham a gentileza de no dia virem calçados com all stars. Contamos contigo?"

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não acho muita piada a convites com dress code! Apesar de achar que poderá ficar engraçado nas fotografias o meu namorado por exemplo não aguenta all stars nos pés porque tem o pé muito largo e os all stars são estreitos e magoam-lhe!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será descontraído certamente, mas n deixa de ser um calçado caro... Por ex. Nós cá em casa nenhum tem, se fossemos ao teu casamento era um rombo nas despesas, tinha que ir com all star primark 😂 obviamente que estou a brincar contigo 😉 mas na verdade já trabalhei numa loja de roupa de cerimónia de sra e as vezes não temos noção do quão estas situações deixam os convidados desconfortáveis. Quando as pessoas levavam limitações de convites não era fácil. Este é só o meu ponto de vista e cada um deve fazer aquilo que acha melhor. Certamente dará fotos brutais, sera mais confortável, mas temos que ver sempre o lado dos outros Smiley smile espero que compreendas e não leves a mal a opinião 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe pois ao prencipio estava pensar so em usar os Noivos mas depois disse e que tal esse ser o nosso Thema e à maior parte das pessoas gostou claro que à mha mae n e Fan mas e igual 😂😂 o Thema deve ser algo que tenha à ver com nos e eu so Uso tenis entao achei perfeito e para as Fotos fica brutal nao sei se visites Fotos e tao giro😂 vou Meter um dress code e so para umas horas àcho que nos podem fazer esse favor 😀
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas às pessoas podem fazer um favor hehe ainda Por cima e um calcado que e muito usado e algo original agr os mais velhos nao vou obrigar mas àcho que tou à fazer um favor aos pes das pessoas e as costas 😜
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois como nao säo muitas pessoas de idade faxo lhes um desconto mas o resto vai tudo de all stars tive à ver Fotos e àcho brutal As all stars ficam bem com tudo e quem nao quer que se veja as all stars pode vestir um vestido comprido e nao se ve nada claro que as mulheres como à minha mae nao gostam muito da ideia mas àcho que e o meu casamento e estou à fazer lhes um favor aos pes 😂😂 claro que vou amostrar Fotos hehe
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, acho a ideia engraçada... seria curioso ver as pessoas mais velhas a aderirem à vossa ideia e aparecerem lá de ténis Smiley laugh (apesar de achar que as senhoras não ficariam assim tão bem com os seus vestidos formais e sapatilhas nos pés... Smiley sad

    Tenta colocar um dress code, não tão especifico no calçado mas informar que será um casamento casual.

    Depois vou querer ver fotos do teu casamento por aqui e dos teus convidados Smiley laugh

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, vou ser muito sincera. Não sou mt fã de exigências em convites e nunca sei como devem ser feitas. Eu não gostaria que me exigissem determinada cor, roupa ou calçado. Ainda para mais, por ex., não é um tipo de calçado que goste e não me sentiria confortável a ter que gastar dinheiro num calçado que não uso...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô! Adoro. Eu mesma vou casar de all star Smiley laugh

    Não irei pedir dress code, mas podes explicar qualquer coisa como que farias questão se pudessem usar all stars no teu dia, pois seria bastante importante e especial.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da ideia 😀
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixo-te uma inspiração. Podes colocar: "Dress code: Conforto e estilo das all stars" E com uma imagem das sapatilhas de fundo.

    Dress codeConvites 1


    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como escrevo pois nao posso so Meter dress code all stars tem de ser algo mais simpatico
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como escrevo 🤔 nao posso so Meter dress code all stars hehe tem de ser mais simpatico
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, concordo com a Rita!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, podes colocar no convite uma nota para a dress code. Já começa a ser habitual essa questão, no meu eu não pus nada, mas as minhas primas perguntaram qual seria.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração