Cada vez mais acredito, que uma preparação de um casamento, é uma montanha russa.. com altos e baixos, mais baixos até, do que propriamente os altos..
E desde Fevereiro deste ano, o meu mundo desabou e até ao momento não aprendi a gerir a situação, não sei como encarar, não sei sequer como irei fazer o convite
Fevereiro de 2025, estava combinado um almoço onde eu e o noivo iríamos fazer o convite para meus padrinhos de casamento.
Os meus padrinhos, foram as pessoas que me "criaram" e me souberam dar a vida que infelizmente nunca me souberam dar (amor, viver, sorrir, coisas que o dinheiro nao pode comprar e que nem toda a gente sabe dar)
Por incrível que pareça, no dia do almoço, da parte da manhã estava prestes a tomar o pequeno-almoço, recebi uma chamada a contarem-me um cenário muito triste ..
O meu padrinho sentiu-se mal e teve de fazer vários exames, desde TAC, ressonâncias, raio-x, etc..
Foi diagnosticado com cancro no pulmão, infelizmente já com lesão no cérebro e metástases espalhadas pelo corpo..
Até ao mês passado, fez sessões de quimioterapia, diziam os médicos no HS João que estava tudo bem e que iria fazer sessões de radioterapia.
Na segunda feira, no meu aniversario, fico a saber que não pode fazer radioterapia, que a quimioterapia não teve qualquer impacto positivo.. (muito pelo contrario.. durante o processo de quimioterapia foram varias as vezes em que teve de ser internato por falta de sódio..), e que neste momento as células cancerígenas ja se espalharam e estão neste momento numa zona má, na traqueia
Desabei, o meu mundo caiu, bloqueei.. até ao momento estou sem saber como reagir e sem qualquer coragem de entregar o convite a eles..
Sabendo que ele com certeza não estará presente no dia do meu casamento.. que não irá assistir.. que não me vai acompanhar.. não terei o meu "Pai" e tenho receio da reação dele se entregar um convite sabendo ele que nao conseguirá ir.. não sei..
Digam-me, o que fariam no meu lugar?