Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Experiente Novembro 2022 Amadora

Convidar ou não convidar

Rute, a 24 de Maio de 2021 às 02:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Guardado
Olá boa noite noivinhas tou num dilema, o meu casamento era para ser no ano passado em março portanto quando se deu esta pandemia eu já tinha as confirmações dos convidados,mas como tivemos de adiar para este ano como ficam os que dizeram que não podiam vir,convido de novo ou não?? O que acham?? Dê o vosso parecer!! Obrigada bjinhos

Convido

64%

69 votos

Não convido

35%

37 votos

25 respostas

Última atividade por Vânia, a 28 de Maio de 2021 às 22:38
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute uma vez que mudaste a data conforma na mesma se a nega se mantém. È preferível e ficas de consciência tranquila em como fizeste o certo.
    • Responder
  • Xoky
    Noiva Curiosa Maio 2022 Faro (Concelho)
    Xoky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tive que adiar e só os que confirmaram na primeira vez é que mantive ou seja mantenho como se não tivesse adiado
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependeria do motivo que tivessem dado no ano anterior e da minha relação com essas pessoas 😊
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do teu orçamento mas se podes convidar mais pessoas acho que sim convidaria porque agora podem já conseguir ir, mas só tu podes saber se são pessoas importantes ou nao para ti, se vale ou não a pena convidar outra vez... beijinhos e boa sorte tudo a correr bem
    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu convidava se fossem importantes para mim, e se der, pois estamos limitados a 50% da lotação logo até podes não poder convidar...

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Sou da mesma opinião, voltaria sim a convidar Smiley smile isto caso não tivessem sido mal educados e tenha sido uma "desculpa" válida. Vão ter que reduzir a vossa lista de convidados inicial?

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. As circunstâncias mudaram bastante e por isso eu convidaria de novo. Isto caso o motivo das pessoas não irem na altura fosse o início da pandemia e a incerteza. Se deram outros motivos e os mesmo se mantêm, já não convidaria. 😘
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Se for alguém que fizesses mesmo questão da presença, convida.

    Caso contrário, eu não convidaria

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Confesso que tenho mixed feelings em relação a essa questão... depende muito de que convidado estamos a falar 😜 Se for alguém que queria mesmo que fosse e que não poderia ir na anterior data por uma razão válida, voltaria a convidar sim! Tudo o resto, o covid torna a desculpa perfeita para nem sequer voltar a convidar 🤣 O melhor é verem os dois juntos o que vos faz sentir melhor. Beijinhos 😘

    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convida, a menos que não faças questão que eles vão, claro. Se forem pessoas que querias convidar à partida, eles podem entretanto já querer ir ao casamento ou já poder. Muitas pessoas não vão mesmo porque não têm possibilidade e querem imenso ir, afinal.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rute, nos adiamos de 2020 pra 2021 e recentemente pra 2022. E decidimos que enviariamos sempre uma comunicação nova a cada nova data e pedir de novo as confirmações. As vidas de muita gente mudaram desde o inicio da pandemia e acho que é melhor reconvidar, mesmo os que já tinham sido convidados e tinham confirmado antes. Bjos 😘
    • Responder
  • Rita
    Noivo Ativo Novembro 2024 Vila Nova de Cerveira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! A não ser que haja alguém que tenha sido rude ao recusar o convite ou não tenha justificado etc acho que faria sentido voltar a convidar. Bjs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rute ! Smiley smile

    Eu acho que podes convidar de novo, pode ser que este ano até possam ir ao teu casamento. De um ano para o outro as disponibilidades mudam. A nao ser que finalmente ja nao sintas vontade de os convidar...Bjs e bons preparativos ! Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo por mim, também casava o ano passado, e só contactei aqueles que na minha opinião me pareceram dar negas plausíveis. Tive desculpas esfarrapadas ainda antes da pandemia, e esses nem sequer voltei a convidar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais vale convidar de novo.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Concordo com o que as outras meninas foram dizendo, depende um pouco da ligação que tens com a pessoa e o motivo que apresentaram para não irem o ano passado. Eu avaliaria caso a caso se voltava a convidar ou não 😊😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da justificação que vos deram para não irem.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😍

    É sem dúvida uma questão difícil pois pessoalmente acho que depende muito do motivo que apresentarem para não virem e da vossa ligação com esses convidados! Por exemplo, se casavam em Março e se alguém não vinha porque era emigrante e não conseguia férias, agora em Outubro pode já conseguir! Ou se alguém ia ser operado/estava grávida/etc, agora já poderá querer vir 😘

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende da ligação que se tem com as pessoas que disseram que não podiam ir, se são pessoas que fazes mesmo questão que estejam presentes ou não 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, depende muito do motivo porque já não iam. Muita gente usa a desculpa do covid para não ir. Se tens afinidade com as pessoas e gostavas que fossem convida, caso contrário eu não convidaria.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, essa questão é muito pessoal, acho que depende da razão que te deram para não irem a um casamento pré-covid, se foi uma razão pontual mas mostraram que queriam ir, convidava; se foi o oposto, eu não convidava. Claro, depois há a questão de afinidade, queres mesmo essas pessoas no teu dia, ou não farão falta? Beijinos

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Rute👰🏻‍♀️
    Eu estudaria cada caso... tendo em conta que a única constante na vida é a mudança, vai que agora, estás pessoas tem a possibilidade 🥰 também está a teu favor, escolher a dedo com quem queres partilhar esse lindo momento, com o motivo óbvio ‘pandemia’☺️

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    Eu não convidaria .
    A não ser que seja alguém muito importante para vós e que tenha tido uma razão extra especial para terem recusado o primeiro convite . Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute eu perguntaria a todos novamente.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, apesar de tudo, os casamentos em época COVID têm algumas restrições em termos de número de pessoas. Se por algum motivo um convidado não pode ir ao nosso casamento, nós aproveitámos a deixa e não voltámos a convidar para a 2ª data. Muitas pessoas têm receio de ir a casamentos e por isso poderás ter mais pessoas a dizer que não vão. Deves voltar a confirmar toda a gente. Podes ver a minha experiência em Dia -25: a saga das confirmações! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-25-a-saga-das-confirmacoes--t247217 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração