Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Curiosa Agosto 2023 Barcelos

Convidar namorado da amiga?

Abigail, a 2 de Abril de 2022 às 18:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá Noivinhas ❤️Tenho 2 amigas e os seus pais que quero que vão ao meu casamento. Mas elas têm os seus namorados/companheiros que eu não conheço, nem nunca estive com eles.
A minha mãe insiste que tenho que convidar os namoradosMas para mim não faz sentido.
Qual é a vossa opinião??

23 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Abril de 2022 às 10:35
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abigail, neste assunto coloco-me no lugar dessa pessoa, como me sentiria se fosse convidada para um casamento e o meu companheiro não? Eu vou ter familiares e até amigos que não conheço os companheiros mas faço questão de ressalvar que são bem-vindos, pois é o que eu queria para mim. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    No meu caso vamos convidar as namoradas/namorados dos nossos amigos mesmo daqueles que ainda não conhecemos.
    Primeiro porque vivemos noutro país e por vezes é difícil conhecer toda gente mas assim é uma oportunidade de os conhecer ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Eu sou da opinião que não devemos convidar ninguém por obrigação. Neste caso sendo namorados das tuas amigas faz me sentido que sejam convidados como plus One delas.Se elas fazem parte da tua vida eles, em princípio, farão também.Eu, pessoalmente, não iria a um casamento em que o meu (agora noivo) não fosse convidado.Mas dito isto, o dia é teu a decisão é tua ☺️
    Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Eu na minha sincera opiniao convidava, pois se fazem parte da vida delas poderam mais tarde serem amigos também. Eu também tenho amigos e fiz questao de referir se tivessem companheiros que estariam automaticamente convidados.

Mas se achas que para ti nao faz sentido, só te compete a ti.

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Abigail.
    Primeiro de tudo acho que deves fazer o que achas melhor para ti.
    No meu caso, eu convido a elas e se elas quiserem trazer os namorados, não tem mal nenhum. Fazem como acham que faz mais sentido para elas. Se querem vir com eles, serão bem-vindos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casamento fosse meu, eu iria sim convidar os namorados das amigas.
    Mas tu já referiste que não te faz sentido, portanto acho que deves seguir a tua vontade, sem opiniões alheias 😉☺
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vinha responder e vi que já tomaste uma decisão. Acho que é a mais acertada. Se estivesses mesmo com muito aperto financeiro e não quisesses de todo, então era um caso diferente, mas se tens possibilidade então acho bem convidares. Todos nós gostamos de ter os nossos companheiros nestes eventos, mais ainda quando é um evento que celebra o amor Smiley heart

• Responder
  • A
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço imenso a todas pelas opiniões. Realmente cheguei à conclusão que faz sentido convidar os companheiros delas.... Afinal é um dia de amor e é bom compartilhar com quem amamos. E aproveito p os conhecer. Muito Obrigada pela ajuda ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile
    Sim, sou da opinião da tua mãe , fica sempre bem quem namora poder levar acompanhante Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente escolhi convidar o namorado/a de todas as amigas/os. Principalmente porque são todos adultos e se são um casal faz sentido irem juntos.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Claro que a festa é vossa e só convidam quem quiserem, mas lembra que em termos de regras de etiqueta, o adequado será sempre convidar o/a companheiro/a de familiares e amigos que convidamos. Podem quebrar essa regra? Podem. Convém fazer isso? Só vocês podem responder. Se fosses convidada, querias receber convite extensivo ao teu noivo? Se o convite não fosse extensivo, irias? Como te sentirias? Bjs e boas decisões.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , o casamento é teu portanto,convidas quem quiseres
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

Na minha opinião convidaria pois também gostaria que me convidassem a mim e ao namorado
    Tbm tenho uma amiga onde vou convidar o namorado e não o conheço
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!
    O casamento é teu, tu é que decides. Por isso, se não achas que faz sentido convidar namorados de primas que não conheces, não convides!!
    Eu só tenho 2 situações de primos que tem namoradas que eu não conheço (estão noutro país), quando lhes enviei o convite só os mencionei a eles. Se eles quiserem trazer as namoradas vão ter de falar comigo, e aí logo decido; só faz sentido se para ti fazer sentido. O que os outros acham ou deixam de achar não importa; não é o casamento deles!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente convidei porque sinto que faz sentido. Mas este é o teu casamento e são as tuas regras. Beijinhos 😄
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Abigail,

Faço apenas uma pergunta: se fosse ao contrário, gostarias que te dissessem que não levasse o teu namorado?
    No entanto, lembra-te que o dia é teu, portanto as decisões são tuas.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Pessoalmente, não convidaria, principalmente se essas pessoas não te dizem nada. 🤔 Até agora a única pessoa que foi convidada e eu não conhecia é a namorada de um primo do noivo, e eu informei que para ela ir eu precisaria de a conhecer. Desde então que tenho estado com ela de vez em quando e, parece-me uma pessoa porreira com ele, então convidei-a. Mas quem eu ou o noivo não conhecermos, não está convidado. Não queremos de todo ter desconhecidos no casamento. É um momento especial e pessoal, acho que deves de ter nesse dia apenas quem tu e o noivo querem 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sorte🤞🏼🍀

Também dizer-te que se tens motivos maiores para não convidar (assim o tens que fazer) ja que precisamos sentirmos literalmente a vontade num dos dias mais felizes e marcantes desta jornada🥰
    • Responder
  • A
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudaste muito. Obrigada ❤️
    Assim vi os 2 lados e ajuda a tomar uma decisão.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Abigail 👰🏻‍♀️

Aqui verás dois lados da história, vivenciada por uma só pessoa.

Por experiência própria, adorei levar meu então namorado a 2 casamentos das minhas amigas.

Hoje meu noivo, que na época era apenas namorado, guarda com carinho, lembrança de uma ótima experiência em conhecer minhas amigas e seus respectivos amores, em um dos dias mais felizes que iremos partilhar juntas (Obs: não vivemos no mesmo país). Esse detalhe levava a fácil decisão de não o convidar.

Foi ele quem, quando estávamos fazendo a lista dos nosso convidados …lembrou de detalhes, de momentos felizes e divertidos que partilhamos naquele então (e me alegro, pois gosto que ele também saiba e faça parte da minha história).

Certo é que estávamos todos aberto ao acaso e momento a desfrutar com intensidade do aqui e agora (minha amiga teve a sensibilidade de o querer conhecer em pleno e mais importante dia dela) e aqui as palavras textuais dela:

O que te faz feliz, apoio. Aaaaah tão bom❣️adorei 🥰 senti o quão importante era minha felicidade para ela e vice-versa.

Pode que o que tenha sido importante para a construir tal consideração e confiança com meu círculo de amizade (leia-se família escolhida) não faça sentido para ti, porém espero que tenha entendido a minha posição como amiga e convidada.

Por outro lado, contar-te que não fui convidada ao casamento de um dos melhores amigos do noivinho (nesse caso, vivemos todos no mesmo país), e naquele então, meu noivo sentiu-se por momentos algo só.. já que há uma altura em que os casais interagem mais entre si (na hora da dança, na hora do brindes, na hora de comentar algo bom, ele sentiu falta de poder partilhar ) apesar de ser por pouco tempo.

Nós entendemos e aceitamos…porém em mais de uma ocasião, o amigo se desculpa pela decisão de não me convidar.

Espero haver ajudado😘

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida acabaste de dar a resposta no teu post @a mim não me faz sentido”, está dito e decidido… a opinião dos outros não conta nada para este caso… eles são namorados não maridos e tu não os conheces sequer…
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Abigail olha eu pessoalmente convidaria, pois não gosto que as pessoas se sintam sozinhas, e é sempre uma boa oportunidade de conhecer as pessoas no dia do teu casamento.
    Pois mal ou bem o dia passa a correr, e não conseguirás dar a devida atenção
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Abigail..
    Pessoalmente acho que deves fazer o que achares q te faz sentido..
    No meu caso eu iria considerar o tipo de relação que as minhas amigas têm.. se já vivem juntos nao iria pensar duas vezes e convidaria.. se não vivem juntos ia pensar nelas e se elas gostariam de partilhar a celebração do nosso casamento com os namorados.. para mim não faria sentido dizer que eles não podem viir..Mas Abigail tens de pensar em ti e como te sentes em relação à isso.. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração