Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Agosto 2025 Braga (Concelho)

Convidar e nao convidar

Shirley, a 11 de Março de 2025 às 10:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Olá a todas,
Temos muitos convidados com as familias de ambas partes. A familia do meu lado é numerosa e decidí não convidar filhos de primos direitos que já são jovens adultos porque
1/ já tenho muita gente convidada2/ por motivos finançeiros3/ já não tenho muita convivênvia com os meus primos direitos e além disso não conheço pessoalmente os filhos deles sequer (eles nem devem saber como me chamo 😅)Se convidei os primos foi para respeitar meus pais que foram ao casamento quase deles todos.Nos convites tinha indicado os nomes de convidados sem indicar "e família" ou "e filhos" mas alguns nao perceberam e tive que mandar mensagem para dar a "instruçao" mais claramente.Alguma noivinha fez como eu ?Tiveram reações de família ?Obrigada pelos vossas dicas 🙂

11 respostas

Última atividade por Carolina Elias, ontem às 00:36
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós pusemos nos convites os nomes exatos das pessoas. Quando for confirmar toda a gente vou referir mesmo o número exato de pessoas por casa para não haver mal entendidos. Até agora ninguém perguntou nada. Se alguém perguntar se pode ir mais X, do meu lado, eu digo logo que não. O meu feitio é logo de dizer as coisas, pareça bem ou mal. Se deixarem de ir por causa disso, olha menos uns 🤣 do lado do noivo, como são os meus sogros a pagar, eles que decidam ahahahah só quero ser avisada até à data que está no convite. A partir daquela data, não há acrescentos nenhuns porque vamos nos fazer tudo e quero ter tempo!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Shirley a minha família também é bastante grande e tive de optar por escolher os mais próximos e mesmo assim deixo alguns de parte porque já ultrapassei até o número de convidados! Em termos de reações ainda não tive muitas porque comecei a entregar os convites aos familiares mais proximos e amigos mais próximos também e só agora começo a entregar ao resto! mas foi o que disse à Raquel já tive uma prima da minha sogra a dizer que o genro nao estava no convite e sim não estava porque eu nem sabia que a filha ainda namorava e porque esses primos não são sequer os mais proximos de nós, e a minha sogra em vez de dizer ah pois mas os convidados são só vocês porque eles decidiram assim e têm lugares limitados, não disseram logo que ah entao pronto diz lhe tambem... sem sequer nos perguntar nada! ligou depois só ao meu noivo a informar! ainda não tive com ela mas cheira-me que me vou ter que chatear porque eles acham que podem chegar e dizer a quem querem mas não é assim! até porque já estou a deixar pessoas do meu lado e amigos de fora por espaço limitado e orçamento também!

espero que corra tudo bem com o teu! beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel que bom que ela te perguntou diretamente, eu tenho isso também no site mas acho que ninguém está a ligar nenhuma ao site! No meu caso, há pessoas que nós não vimos com frequência e que não moram ao pé de nós e entregamos os convites dessas pessoas para os meus pais ou sogros (que vem mais essas pessoas) darem. Houve uma do lado da minha sogra que recebeu o convite e só estava o nome dela, do marido e filhas e teve logo o descaramento de dizer "não está aqui o nome do X que é o namorado da Y e eles já moram juntos" e a minha sogra sabe perfeitamente que eu já estou a deixar pessoas do meu lado de fora porque o espaço é limitado e ela foi logo dizer que então prontos que ele estava convidado, nem sequer disse olha vou falar com eles para perceber! estou passada com esta situação, talvez tenha culpa porque lhe dei os convites para entregar por nós mas possa ela sabe das coisas e faz estas coisas....

ainda mais parva fico com a lata das pessoas a autoconvidarem outras para os casamentos! e atenção esta prima apesar de eu lhe falar bem e assim não temos contacto próximo o que ainda me chateia mais..

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Shirley
    Eu penso que quando se paga o casamento como não somos milionários, não podemos convidar toda a gente .
    Convém ser sempre pessoas próximas mesmo quando cada uma paga o seu , mas nestes casos às vezes é mais fácil os próprios se desmarcarem 😃😂.Se bem entendi vais ser tu a pagar , as pessoas tem que compreender 🫶🏽
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa, acho que não dava para ver direito no outro comentário

Convidar e nao convidar 1

Convidar e nao convidar 2

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós o que fizemos foi pôr o nome das pessoas convidadas nos convites, e também fizemos uma página Q&A no nosso website!

Convidar e nao convidar 3

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escrevi Mafalda mas por engano 😂 Shirley peço desculpa
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Mafalda muitos parabéns pelo noivado, a mim aconteceu-me com uma prima em que as folhas já são adultas e vivem na casa delas já 😂 o convite estava em nome dela e do marido e ela mandou uma mensagem a perguntar se as filhas estavam incluídas 😂 eu tive de responder que não, porque para além de não as ver e elas não conhecerem sequer o meu noivo ( e atenção que vamos fazer 10 anos juntos temos uma filha com 5 ) o orçamento não dava para convidar toda a gente e que convidamos os mais próximos e importantes!
    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Shirley,

A minha família também é enorme e tal como tu tive de fazer escolhas porque era impossível convidar toda a gente.
    Convidei os meus tios todos, por respeito aos meus pais, mas os primos acabei por convidar apenas aqueles com quem tinha ligação.
    Quando enviei o save the date e o link para confirmação pus o nome de todos os convidados.
    Na confirmação, pus os nomes específicos de quem estava convidado, e no link pus as seguintes faqs:
    Convidar e nao convidar 4
    Convidar e nao convidar 5
    Mesmo assim tive uma tia que mandou mensagem a perguntar o porque de não ter convidado a pessoa X e se não podia repensar. A minha resposta foi clara, temos um número limitado de pessoas e não conseguimos convidar toda a gente.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Shirley, nós o que fizemos foi pôr o nome das pessoas convidadas no convite, e até agora não tivemos problemas.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Shirley,

nós estamos com o mesmo dilema , mas ainda não chegamos à parte dos convites. Só temos feito no save the date aos amigos a dizer que no nosso casamento não existe "Plus One" uma vez que somos nós a pagar e queremos as pessoas que realmente conhecemos e tem sido tranquilo e percebem. Em relação à família ainda não nos decidimos se vamos convidar os filhos dos primos direitos e como vamos fazer.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração