Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Convidados: Quem é quem?

Ritinha, a 21 de Novembro de 2019 às 11:18

Publicado em Fórum Festa 37

Olá minha comunidade linda, Na continuação da saga dos convidados que comecei ontem, hoje venho-vos falar de alguns tipos mais comuns de convidados (só para vos fazer rir um pouco). Já dizia o Vasco Santana "Chapéus há muitos", pois nesta categoria também existem para todos os gostos: há os que são...

Olá minha comunidade linda,

Na continuação da saga dos convidados que comecei ontem, hoje venho-vos falar de alguns tipos mais comuns de convidados (só para vos fazer rir um pouco). Já dizia o Vasco Santana "Chapéus há muitos", pois nesta categoria também existem para todos os gostos: há os que são muito engraçados e divertidos, outros que são os reis da pistas, há os que "estou nem aí" e os que realmente podem ser uma dor de cabeça.

Apresento-vos cada um deles e deixo algumas dicas:

1. Paparazzi - Com a era da fotografia e redes sociais, surgiu o convidado que quer fazer um click a tudo e apanhar os primeiros "shots" de cada momento. É fantástico, porque nós noivos acabamos por ter fotos em primeiro mão, pode ser chato se incomodarem o trabalho dos verdadeiros profissionais;

2. Recém casados - São os convidados que se casaram à pouco tempo e passam o tempo inteiro a fazer comparações. Inspira, expira;

3. Os chorões - Normalmente é a categoria dos pais e avós, são os convidados que choram durante toda a cerimónia e contam as histórias do percurso dos noivos. Haja lágrimas de alegria;

4. Os solteiros sensação - São os convidados/as descomprometidos/as mais giros/as da festa, que vão fazer a alegria dos solteiros (tenho uma amiga que é um mulherão e que se mantiver solteira, estou a imaginar os amigos do noivo louquitxos);

5. Party animals - Os convidados que são os reis da pista, eles dançam, eles cantam, inventam brincadeiras. Em suma, os mais divertidos da festa;

6. Desidratados - São os convidados, cujo bar aberto é a 8ª maravilha do mundo. Bebem até mais não. Confesso, que são os convidados que mais me "chateiam", pois "saber beber" é uma arte e já presenciei um casamento que ficou marcado por uma situação destas. Neste caso, deleguem a situação a alguém para que resolva e ponha ordem na "casa";

7. Dorminhocos - São os convidados que tiram um momento da festa para fazer uma "siesta", normalmente são os mais velhos ou os mais pequeninos. Para a segunda categoria, temos uma salinha linda e confortável para os papás estarem à vontade com as suas crianças;

8. Envergonhados - São os convidados que estão no seu canto, sempre agarrados ao telemóvel e "estão nem aí" para o resto da festa. A solução pode ser tentar integrar esta pessoa numa mesa bem-disposta e que "puxem por eles";

9. O centro das atenções - Podem ser facilmente confundidos com os "party animals", no entanto, os primeiros querem divertir-se, os segundos disputar a atenção com os noivos. Neste caso, cabe aos vossos animadores darem a volta à situação, pois podem gerar situações desagradáveis e constrangedoras;

10. O grupo - Não é um convidados, mas um conjunto de convidados que fazem tudo juntos. Vão para a pista juntos, vão para o exterior juntos e saem da festa juntos.

Ficam assim apresentadas algumas "personagens" que podem aparecer nos casamentos.

Quem já se casou, teve algum convidado destas "categorias"? Qual foi o que vos deu maior dor de cabeça e que estratégias utilizaram?

Beijinhos.

37 respostas

• Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo teu testemunho. Uma altura li num debate que uma noiva pretendia fazer uma casamento offline e acho que pode ser uma opção para o futuro. As pessoas perdem a noção do que é viver o momento.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, o quanto me ri com este debate Ritinha, digno de um óscar 😂😂

Acho que vou ter todos no meu casamento, mas o importante é saiam de lá todos felizes 😍😘

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahah excelente debate! Ainda não casei mas acho que vou ter convidados encaixados nas várias categorias. Estava a ler o teu debate e rapidamente identifiquei pessoas de acordo com os vários tipos de convidados. Ahahahaha
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta verdade num só debate Rita hahahah eu tive todos os que descreveste, mas o que mais me enervou foi uma paparazzi que teve a audácia de abrir a porta da limo antes da cerimónia e começou a tirar fotos, enquanto eu dizia-lhe para sair dali e ir para junto dos convidados. Foi de certeza uma que, se voltasse atrás, não a tinha convidado, foram só barracas com ela, o marido e o filho Smiley ups

• Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Constante Outubro 2021 Sintra
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Ainda não me casei, mas olho para a tua lista, e consigo encaixar uns quantos em cada categoria... E sem duvida a mais preocupante é a dos que não sabem beber...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração