Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos

Convidados fotógrafos

Bruna, a 26 de Março de 2022 às 14:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá a todas!
Gostaria de pedir a vossa opinião.
Nós optámos por não ter fotógrafo. O casamento é pequeno e muito low cost pelo que estávamos a pensar comprar umas câmaras descartáveis para os convidados fotografarem tudo com uma certa "ordem" para garantir que nenhum momento se perca. Tenho a madrinha a assegurar os momentos mais emocionantes claro!Em relação a isso "roubei" a ideia da lista a uma das noivinhas daqui:Convidados fotógrafos 1
Além disso vamos ter também um álbum vazio com uma instamax (emprestada) para os convidados tirarem uma selfie e colarem no álbum com uma dedicatória. Achámos que seria uma recordação bonita.
A minha questão é que máquinas descartáveis comprar?Alguém já utilizou que recomende alguma em particular?
Beijinhos

26 respostas

Última atividade por Margarida, a 24 de Agosto de 2022 às 12:25
  • Margarida
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se mandares vir do aliexpress conta com uns 2 meses e meio para chegarem, e vê se há reviews! Eu vi que eram mais baratos lá mas tive receio que viessem estragados, até porque é muito chato se os rolos não estiverem em condições e só descobrires depois de pagares a revelação + scan (que dá no mínimo 12€ por rolo)
    Por isso acabei por comprar é que reduzi para 3 rolos para os convidados brincarem e pedi aos amigos que costumam fotografar em analógico para levarem rolos e máquinas deles e ofereci-me para cobrir os gastos. Desculpa estar a insistir nesta questão mas é só para teres noção dos gastos todos 😅💛
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna 💛 fico muito feliz por ter servido de inspiração 😊
    As máquinas descartáveis e os rolos estão bastante caros infelizmente, mas se achares que vale a pena vai em frente!
    Nós optamos por ter apenas 3 máquinas analógicas daquelas básicas a circular com 3 rolos, exactamente porque o custo era demasiado elevado tendo em conta ainda a revelação (no nosso caso temos scanner de negativos para digitalizar, mas se não tiveres vais ter ainda mais esse gasto).O álbum com a instax resulta muito bem e as pessoas por norma adoram 💕Bons preparativos ! 😊

• Responder
  • Heidi
    Noiva Experiente Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna,
    O vídeo eu abdiquei mas as fotos não tenho coragem não, busquei muito a minha, mas ao meu ver vai ficar bem em conta.
    Vou pagar 260 com sessão de solteiros e fotos do dia sem limite em uma pen e ela vai me acompanhar na minha preparação na quinta também.Não sem quanto estava a pensar em gastar com a câmera e as fotos do livro de honra mas as vezes vale a pena gastar um bocadinho a mais e ter o registo do seu dia garantido, na minha opinião claro.
    Espero que corra super bem e que tenha lindas fotos capturada pelos seus convidados.Beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não levo a mal! 😊 Foi tudo muito bem pensado mas a verdade é que vai ser uma cerimónia com pouco mais de 30 pessoas e estavam a apresentar me valores exurbitantes para aquilo que definimos/podemos gastar. Quem não tem cão caça com gato 😅 e a verdade é que temos amigos extremamente compreensivos e estão todos a prometer eternizar os momentos cruciais de forma a que não sintamos que não temos registo deste dia 😍 e vou abusar do amigo que tem alguma experiência na área hehe
    Depois partilharei sem dúvida!
    Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna tenho a dar-te os parabéns pela "coragem" de não ter fotografo (não leves a mal), espero que corra tudo bem e fico curiosa para ver os resultados! Smiley love

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Margarida 😘
    Os mais baratos que vi foi no AliExpress.
    Ando em modo investigação ainda 😅
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla ☺️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Deixar os convidados tirar fotos é sempre uma opção fantástica e acabas a ficar com várias perspetivas do teu dia. Contudo, tenta abordar mais os convidados que sabes que vão ter mais jeito para a coisa para garantires ficar com boas fotos Smiley kiss Para além do que falas, podes sempre aproveitar aqui a app que te fornece um album digital (wedshoots). Dá uma olhada ao que fiz para que os convidados se divirtam enquanto fotografam: Jogos para o casamento do ano - parte i (casamentos.pt)

Quanto a máquinas descartáveis, tenta ver sites/lojas que vendam máquinas antigas. Eles costumam ter este tipo de material e ninguém melhor que eles para te aconselhar!

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna Smiley heart

O meu conselho é pedires a alguém de confiança e que saibas que tem mais jeito para tirar fotografias dos momentos principais. Pede aos convidados para tirarem fotografias e filmarem e colocarem numa plataforma digital tipo uma pasta no google drive. Também podes criar um hashtag para teres acesso a todas as fotografias do teu casamento que sejam partilhadas nas redes sociais.
    Quanto às máquinas fotográficas descartáveis, também pensei nisso para o meu mas depois de uma longa pesquisa em sites tipo aliexpress e outros focados em venda em segunda mão achei-as muito caras e um desperdício por irem para o lixo logo depois de serem utilizadas. Finalmente consegui reunir máquinas muito parecidas com as descartáveis mas reutilizáveis (daquelas mesmo simples) que toda a gente tinha em casa antigamente. Pedi a vários familiares para me emprestarem por um dia e vou pô-las a circular com o jogo do I Spy, consegui reunir 6. Também vi gente a vender no olx em packs e ficava muito mais barato que comprar descartáveis, se bem que depois tens de arranjar os rolos. Mas tem a vantagem que podes reutilizar a mesma máquina com outros rolos.
    Agora queria ver se não gastava muito dinheiro em em filme.. Já pensei em comprar alguns expirados mas tenho medo que não se aproveite nada. Tens alguma ideia de sítios onde comprar rolos baratos?

Um abraço e bons preparativos! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabiana! Eu pedi alguns orçamentos e foram todos demasiado elevados. Bem de propósito ficámos ontem a saber que um dos amigos do noivo já fez alguns trabalhos fotográficos há uns anos pelo que nós vamos fazer valer disso 😃
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, esqueci-me de te deixar o concelho de pedires a algum convidado que tenha mais jeito para a foto para tirar fotos dos grandes momentos. Vais querer melhores fotos desses.
    Houve alguém que falou do limite das câmaras descartáveis. Agora já há câmaras com cartão, a qualidade é que nunca será a melhor, mas o limite de fotos já não se põe.
    Atenção que apesar de todas estas dicas, concordo com as meninas em que o melhor seria teres um fotógrafo, nem que fosse só para 2-4h, com um pacote mais low cost, mas se não te for de todo possível, contas com estas dicas. E mais uma vez volto ao meu conselho das máquinas fechadas em gavetas. Melhor qualidade do que as descartáveis e sem limite de fotos 👌
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Etã ☺️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite, Bruna. São opções de cada um e não discuto. A minha opinião é que câmeras para os convidados e joguinho são coisas giras, mas nada substitui fotos profissionais. Há diferentes pacotes para casamento nos diferentes fotógrafos. Não é preciso contratar o pacote mais top, mas um bom fotógrafo, na minha opinião, é fundamental.

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me arrependo de 1 único minuto de ter investido num bom. Fotógrafo... E acredita que tudo o que tive é bastante razoável em questão qualidade /preço... Eu entendo que seja um casório pequeno.. Mas a única coisa que levas depois do dia é a aliança que terás no dedo e as fotos e vídeo para recordar... E repensar em todo o orçamento e ver o que levarás para de futuro beijinhos e é apenas 1 opiniao de uma recém casada
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que só tens de criar um código Qr... E PARTILHAR AOS convidados a palavra pass então é sempre a dar flash... Não caias no erro de ter máquinas instantâneas num dia que não vais conseguir recriar...
    Beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fazia ideia!! Mil vezes obrigada! Vou já dar uma vista de olhos 💜😘
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando o dia passar a única coisa que terás será a fotografia e o vídeo... Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bruna a questão que coloco é até que ponto é que te vai compensar?
    Pois as máquinas descartáveis têm X de fotos se todos tirarem os mesmos momentos... Nada te garante que fique boas fotos... Acho que era melhor fazeres um. Wedshot onde todos os convidados partilhavam as fotos assim não há que enganar... Aqui na app mostra cm criar... E não tens de comprar nada pensa nisso beijinhos...
    Ja que a malta anda sempre de telemóvel na mão vais ter melhores hipóteses beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem visto 😊 obrigada querida
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, assim é melhor.

E vejam se o pessoal não tem lá por casa máquinas antigas. Antes dos telemóveis tirarem fotos (ou fotos boas), muita gente tinha máquinas que agora estão guardadas em gavetas e até lhes faz bem verem a luz do dia Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana! Aí não não, não daremos a todos precisamente por essa questão ☺️ estávamos a planear ter apenas umas 2 ou 3 a rodarem pelos convidados.
    A minha irmã (madrinha) tem uma boa máquina e estamos a contar já com essa também.
    Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter fotógrafo, mas vamos fazer o jogo do I spy para as crianças. É difícil encontrar máquinas económicas, e se fores dar a todos os convidados vais acabar por dar quase o valor que darias a um fotógrafo barato. Mas é questão de pesquisares muito.
    As mais económicas que encontrei foi no aliexpress, mas ainda não encomendei, por isso não posso recomendar
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá adorei!!! 🥰🥰🥰 Obrigada Milhinha 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna! Acho uma excelente solução. Eu também deixei que os convidados estivessem à vontade para tirar fotos e conseguimos fotos lindissimas deles! Deu para matar saudades daquele dia. Podes fazer o jogo do espião, mas é importante explicar aos convidados mais próximos que não terão fotografo, para eles tirarem fotos dos momentos importantes e de não deixarem as câmaras nas mãos das crianças! Parabéns pela ideia! Bjs
    Também tive foto instax e no final fiz isto: Manualidades (44): Livro de Honra com fotos Polaroid – dicas de quem já casou https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-44-livro-de-honra-com-fotos-polaroid-dicas-de-quem-ja-casou--t250391 bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração