Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Super Noiva Setembro 2019 Mafra

Convidados estrangeiros - sugestões?

Marta, a 31 de Maio de 2019 às 14:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá noivinhas,

Tal como muitas de vocês vou ter alguns convidados que não falam português, mas estamos a falar de umas 5 pessoas. É mais fácil quando são muitos, mas sendo tão poucos tenho algum receio que se sintam à parte durante a cerimónia ou quando fizermos jogos, ou no corte do bolo, etc...

Vou obviamente sentá-los todos juntos com mais amigos portugueses de Londres, mas tirando isso não tenho grandes ideias. Sugestões para que não se sintam à parte?

Obrigada e beijinhos


Convidados estrangeiros - sugestões? 1



23 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 27 de Junho de 2019 às 14:03
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, é sempre bom conseguirmos ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menus em inglês! Obrigada por me lembrares, já ia cair no erro de imprimir tudo em português 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta. Só se quiseres deixar uns menus em inglês, algo associado às lembranças... Para que se sintam incluídas. Quando ao resto, os teus amigos portugueses de Londres podem ir fazendo uma tradução/explicação do que se está a passar Smiley smile Caso faças algum discurso aos convidados, reserva uma parte apenas para eles. Beijinhos

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    Por este lado vamos ter família francesa, que percebe o básico de português, então vamos traduzir tudo para eles, foi o convite, menus, uns marcadores de livro que estamos a fazer e outras coisas. Eles são poucos mas acho que é um toque diferente Smiley smile dplepois partilha connosco! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, eu também estou na mesma situação. Tenho muitos convidados a falar inglês e espanhol, embora a maioria dos convidados seja portuguesa. É importante juntar pessoas que falam a mesma língua na mesma mesa, por isso a distribuição de mesas será crucial! Um animador que fale Português e Inglês era muito útil (foi um dos nossos critérios de seleção) e ter o cuidado de traduzir todos o estacionário para inglês. Principalmente convites e menus. Podes sempre adicionar jogos Icebreaker na mesa como por exemplo

    Convidados estrangeiros - sugestões? 2
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois dos vossos comentários fiquei muito mais descansada, obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já escolhemos DJ mas ainda não tivemos a reunião com ele Smiley xd tenho a sensação de que estamos demasiado relaxados Smiley laugh

    Obrigada querida, vou depois mencionar isso. Beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha realmente parece uma anedota Smiley laugh

    Obrigada pelo teu feedback, sim eles ficam na mesa que todos têm em comum: moram todos em Londres, podem sempre falar da vida lá e coisas para fazer em Portugal enquanto cá estão Smiley kiss

    Por acaso os convites até foram entregues em português e eles adoraram a ideia. Realmente não faz muito sentido preocupar-me com isso, podemos simplesmente pegar no microfone e explicar em inglês para eles.


    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    eu vou ter gente de todas as nacionalidades
    e maior parte foram ao batizado da minha irmã e o que aprendi foi que se forem pessoas divertidas vão entrar em tudo o que lhes for proposto!!!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta ! O meu dj perguntou se tínhamos convidados estrangeiros e tal como tu são meia dúzia também. O meu conselho é veres com o teu dj para te possa dar umas dicas
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive esse "problema". Tive 1 francês, 1 inglês e 1 espanhol (parece uma anedota) no meu casamento e não é assim tão problemático. Desde que os ponhas numa mesa com pessoal que fale inglês e que esteja na mesma onda, corre bem. E não vale a pena fazer nada relacionado com as tradições deles a meu ver. Eles vêm a um casamento em Portugal querem é curtir as tradições portuguesas! Querem as coisas o mais genuinas possível. Inclusive o menu que foi individual para cada convidado, foi em português! E e eles adoraram que fosse assim... nos jogos é que o meu marido falou em português e posteriormente em inglês. E correu tudo lindamente! Não vale a pena pensares muito nisso
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que pude ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deste-me uma boa ideia, vou ter búlgaros, um polaco, uma inglesa e uma escocesa. Era giro pensar em coisas tradicionais dos países deles para os surpreender
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Já acho boa ideia colocares esses convidados todos juntos, agora podes tentar introduzir um ou dois jogos que sejam "tradição em inglaterra" ou pedir ao Dj para traduzir o que diz para o inglês.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor é pedirem aos amigos que estão perto deles para irem traduzindo.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito bom saber, obrigada 😊😊
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos juntá-los com os nossos amigos portugueses de londres
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acho que isso vamos acabar por ser nós porque não vamos ter animador, só DJ. Mas é um boa ideia sim 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, eu tive convidados que não falavam português e sentei-os perto de quem falasse inglês. Foram traduzindo e ninguém se sentiu de parte 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com as noivinhas. Tentava senta los perto de outros portugueses que falem a língua e pedia para irem traduzindo. 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Traduzam os discursos se fizerem e pedir ao animador para traduzir os jogos de forma muito resumida
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta👋
    Se vão ficar com portugueses q falam a língua, vão ajudando, traduzindo.. Em qualquer língua, a diversão e a emoção toda a gente entende😊😘
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opininiao eu sentava eles ao pe dos amigos que entendem e falem inglês !
    Eu também vou ter pessoas inglesas e vou colocar ao pe de família que fale inglês
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração