Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Ativa Agosto 2021 Loures

Convidados especiais

Rute, a 22 de Julho de 2021 às 18:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá comunidade!


Venho em busca da vossa ajuda num tema delicado… Caso no dia 8 agosto e vou ter um convidado com cerca de 65/70 anos que, por motivos de saúde, só se alimenta por via intravenosa.Como vai estar sentado à mesa com o agregado, queria que tivesse algum “entretenimento” ou alguma lembrança no lugar do prato, no fundo algo que o fizesse sentir especial.
O que acham? Já alguém passou por uma situação semelhante?

7 respostas

Última atividade por Rute, a 24 de Julho de 2021 às 09:51
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Telma!
    Sim, é que vamos fazer, questionar a família.
    Obrigada pela partilha ☺️😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😍

    Apesar de termos 2 convidadas com deficiência, nenhuma é tão dependente como descreves. Diria que o melhor é mesmo questionarem quem lida com ele diariamente, pois melhor do que ninguém conseguirão esclarecer-vos 😘

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mesmo, já avisei a quinta mas estou a pensar reforçar o aviso mais perto do dia.
    Perguntar à família também é boa ideia, já tinha pensado.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. A minha maior preocupação seria alertar a quinta para não tentarem servir o senhor porque pode ser constrangedor. De resto, podes questionar a família se há algo que possam/devam fazer e qual o melhor para ele. 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Rute espero ter ajudado e que tenhas um dia de sonho. Beijinhos tudo de bom
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Muito obrigada pelo teu contributo!Sim, pensando bem é como dizes, o momento de refeição é curto e acaba por passar num instante sempre em constante conversa. Ele vai estar com a mulher , filho e nora, portanto super à vontade.
    Acho que tens razão, agir naturalmente deve ser a melhor forma de o fazer sentir normal. Obrigada mesmo ☺️😘
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não passei por essa situação mas enquanto enfermeira já acho fantástico a vossa atenção e cuidado, acho que só pelo facto de incluirem a pessoas já será para ela especial, acho que devem procurar agir naturalmente e que as pessoas com quem esteja sentado possam ir conversando e fazendo o vosso convidado se sentir incluído. Á parte disso o momento em que as pessoas estão realmente a comer é curto se virem bem é mais o tempo de conversa do que a comer 😉 uma coisa que faço com os meus utentes é permitir que eles cheirem os alimentos e caso não seja contraindicado provem um pouco dos alimentos, eles adoram estas experiências sensoriais.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração