Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis

Convidados apenas na cerimónia religiosa

Filipa, a 20 de Julho de 2019 às 19:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá meninas.
Gostaria de saber se alguém já passou ou está a passar por esta situação. Tenho umas primas, que já são casadas e mães de família, que quando foram convidadas disseram logo que apenas estariam presentes durante a cerimónia religiosa. Sinceramente nem sei bem o motivo porque foram os meus pais que entregaram o convite. Nós vamos casar no mesmo lugar onde vai ser o copo de água. Estamos a pensar em logo depois da cerimónia tirarmos fotos e entregarmos as lembranças a essas pessoas. O que acham? Como será que devemos proceder? E eles deixam uma mensagem para nós? Estamos um bocadinho confusos sobre como e o que fazer. Obrigada, beijinhos 😘

27 respostas

Última atividade por Filipa, a 23 de Julho de 2019 às 14:49
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Boa ideia essa do bolo 🎂 beijinho 😘
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho alguns convidados que apenas irão a igreja, depois a minha mãe levará lembranças e bolo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu tenho uma tia que não irá ao copo de água e só irá à igreja. O que vai acontecer é que depois a minha mãe irá dar a ela bolo e alguns doces miúdos como “lembrança”.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Pretendo fazer exatamente o mesmo que tu só não me tinha lembrado disso de avisar o fotógrafo. Acho que já vou anotar para depois não me esquecer ahah obrigada!!! 😀
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Não vai ser uma cerimónia religiosa mas na quinta! Então elas disseram aos meus pais que nos iam dar uma lembrança, mas que não podiam mesmo ficar para o resto..por isso ficámos sem saber como agir ahaha obrigadaaa linda beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, tenho um casal de convidados que também só irão à cerimónia religiosa, mas não à festa. Contudo, eles justificaram-se e é por motivos de saúde. Então combinei com a minha mãe e levo a lembrança deles para a igreja para lhes dar e peço ao fotografo para tirar logo a foto com eles. Assim podem ir para casa descansar com sensação de "missão cumprida".

Beijinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello noivinha, elas não devem poder dar-te prenda e gastar €€€ daí quererem ir apenas à cerimónia (que deduzo eu que seja pela Igreja). Se assim é, não tens que dar lembrança nenhuma... Smiley sexy

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha. Eu acredito que queiram pq quando era mais nova eram as primas que eu 'copiava', embora tenhamos anos e anos de diferença, mas acho que já se tinham comprometido com outro evento.. Vou tentar se o mais aprazível possível ahaha beijinho querida 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Por acaso não te consigo ajudar. Habitualmente, à cerimónia religiosa podem ir às pessoas que sabem do casamento mas não foram convidadas para o copo de água, em
    homenagem aos noivos habitualmente. Se tu terás um casamento civil não sei se essas pessoas quererão ir. Não está claro para mim. Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem visto, acho que vou tentar pedir a alguém para me lembrar ahaha
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, depois cada país segue as suas "tradições"😉
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que sim. Afinal são elas que não querem ir à festa e vocês ainda estao a fazer o favor de lhes entregar uma lembrança. Muito sinceramente se fosse comigo, eu nem me lembraria de lhe entregar uma lembrança... Até porque andar com duas lembranças atras de mim, não ia dar certo... Muito provavelmente iria me esquecer... 😝
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile sim vais ver que sim.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Penso que vamos entregar as lembranças e tirar foto logo a seguir à cerimónia. Espero que ainda assim se sintam bem. 😁 beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Suely, sim mas como serão só estas duas primas e respetivos, penso que vamos deixar a cerimónia do bolo para mais tarde eheh mas cada vez mais tenho visto fotos desse momento com luz do dia. Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Sandrina!! Sim eu acho que nós vamos fazer isso mesmo.. 😊 e pelo menos registar o momento em foto. Interessante isso que disseste como é aí eheh diferente hein? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina, sim nós estamos a pensar entregar logo a seguir, mas somente a estas primas. Espero que apesar de verdade que não sintam que os despachamos ahha mas acho que compreendem que temos muitas pessoas para falar/cumprimentar não é? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa estamos mesmo inclinados para essa opção.. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla, espero que dê certo e que consiga depois lembrar-se de nós ahah beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marília. Pois depois de lermos os vossos comentários estamos cada vez mais convictos dessa ideia ahah obrigada!! Nós também não sabemos bem os motivos, mas penso que já tenham outros compromissos.. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

acho que pode ser ima
    boa opção cortarem o bolo e ofereceram logo os brindes Smiley winking
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa acho uma excelente opção visto que nem todos os convidados ficarão para a festa. Fui a um casamento que após a cerimónia religiosa os noivos abriram logo o bolo, poderia ser uma opção também.

Bjinhos

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Aqui onde vivo no estrangeiro é comum fazerem dois tipos de convites, um para apenas o copo de água(O nosso lanchinho antes da festa para convidado a conhecidos ou de "conveniência") e outro para a cerimónia compketa(lanchinho, Igreja, civil e festa na quinta). Nessas situações o que tenho visto é que os convidados que vao aoenas ao lancinho os noivos dao logo a lembrança(as vezes nem dão nada🙄)e até colocam a urna para os envelopes(aqui pensam nos detalhes todos). Por isso acho que podes à saída da igreja ao cumprimentar dar as lembranças agradecer a presença e essas pessoas vao à vida delas😉
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda a dias disseram me que cada vez mais as pessoas estão a entregar as lembranças à saída da igreja. Se realmente queres oferecer uma lembranças a essas pessoas acho que devia o fazer asseguir a igreja. Tira uma foto, recebe já a lembrança! Assim já despacha isso
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma boa opção, tiram as fotografias e quando se tiverem a despedir desses convidados entregam as lembranças!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço nenhum caso assim, mas acho que as ideias que tens serão boas opções.

• Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,

Acho que podes fazer como disseste: tirar fotos e dar logo a lembrança.
    Nos últimos anos tem sido muito comum ser convidada apenas para a cerimónia religiosa e depois os casais fazem uma festa mais íntima com a família.
    Sei que muitas pessoas também só aceitam ir à cerimónia religiosa para não gastar tanto em roupa, presentes, etc não sei se é o caso da tua prima.

Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração