Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soninha
Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer

Convidados à última da hora

Soninha, a 2 de Agosto de 2021 às 20:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Allo noivas!!!

Alguém passou pelo cenário de convidar pessoas a 2-3 semanas do casamento?
Nos sim.... Nunca pensámos!! Mas tivemos tantas desistências que não nos apercebemos que tínhamos ultrapassado o número mínimo de pessoas...lá tivemos de perder a vergonha e convidar amigos, pois teremos de pagar de qualquer modo🙄E por aí?

18 respostas

Última atividade por Carla, a 5 de Agosto de 2021 às 16:10
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, a mim ainda não aconteceu, falta-me uma ano para a festa, mas espero que não aconteça, até porque não temos número mínimo. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soninha! Acabei de passar por isso, a 20 e tal dias do casamento. Foi uma conjugação de ver que tinha alguns lugares de vago por convidados que não vêm, e de uma situação familiar em específico, pois foi para ajudar a que uns tios meus fiquem na festa (o meu tio está com uma doença degenerativa) e assim convidei mais um filho deles, com esposa e filhos, para darem apoio à minha tia (que já estava a dizer que não queria ir). Por isso, abri essa exceção, liguei ao meu primo e fui muito franca, e disse que queria mesmo que os meus tios viessem e permanecessem até ao final do jantar, pelo menos. Espero que a minha experiência te ajude, vai sem medo 😉 Beijinhos

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim aconteceu foi pessoas 2 dias antes dizerem que iam ou pedirem para levar alguém
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Por acaso nao aconteceu comigo...pelo menos ainda nao Smiley ups ...o meu medo sao as pessoas que cancelam/ nao vêm na ultima da hora. A praticamente duas semanas do casamento alguns convidados ainda nao me confirmaram a presença, tenho de andar atras deles. Mas ontém "saltou-me a tampa" e avisei, quem nao desse resposta definitiva até quarta-feira (ultimo dia antes de entregar a lista de convidados a quinta), eu propria tratava de os retirar da lista.

    Nao acho normal nao saberem/nao dizerem nada a duas semanas do casamento...

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os tempos são atípicos e as pessoas podem estar mais sensíveis a isso. Caso no próximo ano e espero não ter de o fazer, até porque será um casamento pequeno. Mas sou sincera, não gostava nada que me fizessem isso 🙁
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!

    No meu caso convidei uma pessoa com um mês de antecedência, mas nada teve a ver com o facto de não atingir o mínimo, simplesmente foi uma pessoa que nos esquecemos porque não estávamos com ela a algum tempo, mas não houve problema nenhum. Ainda por cima nesta altura de Covid, muita gente está ciente que existe a possibilidade de ter que cortar pessoas da lista de convidados e assim, por isso, não acho que seja um problema fazeres essas convites com duas ou três semana de antecedência, dependendo também da relação que tenhas com essas pessoas. Beijinhos !

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha,
    É uma situação delicada, mas com todas estas restrições e incertezas acredito que os contratos devam ser mais flexíveis.

    Eu espero não passar por isso. A gente casaria no fim deste mês, e decidimos adiar para julho de 2022.
    Eu acho que não conseguiria convidar ninguém a menos de um mês para o casamento. Mas se tens confiança com as pessoas, não vejo porque não.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Soninha. Felizmente não passei por isso. Apenas tive de comunicar que tínhamos 80 convidados em vez dos 182. Não tínhamos número mínimo. E não sei se essa cláusula no contrato faz sentido em época de COVID. Eu não sei se convidaria alguém a 3 semanas do casamento. As pessoas poderiam sentir-se ofendidas. Mas se tiveres confiança, porque não? Espero que se resolva. Bjs
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Allo Raquel 🤗
    Pois quando chegamos à reta final de facto aparecem nos muitas muitas surpresas que não estamos nada à espera...bem caso sábado...e vou ainda não tenho o vestido...vamos lá ver se é hoje😕
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô soninha. Nós ainda não entregamos convites no entanto caso haja muita desistência pensamos em. Convites última hora mas não gostaríamos nada chegar ai. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rute isso é triste, mas só faz falta quem está. Ditado antigo mas muito certo. Um beijinho
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui igual😕
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙄😍😍😍 obrigada
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Soninha!
    Nos por aqui também convidámos com 1 mês de antecedência!
    Dissemos que com o covid ainda estávamos a averiguar se iríamos casar ou não, daí o convite em cima da hora. 😅 Posso-te dizer que tínhamos família convidada com 1 ano de antecedência (porque éramos para ter casado em 2020) que não vai e os amigos que convidámos a 1 mês vão. Beijinhos
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com calma...o que tiver de ser será. Vai correr td bem😍
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso mesmo....mal ou bem é o que as pessoas tb acham... é que se não o nosso prejuízo ainda ia ser maior 😅😏
    Faltam 5 dias...estou ansiosa...ehehh
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um um período diferente e todos temos a noção disso. Não precisas de ter vergonha! Smiley heart Espero que seja um dia feliz mesmo com todos estes problemas!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sóninha eu por aqui aibda ando a entregar convites a quase 2 meses do casamento.. E penso imenso nisso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração