Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)

Convidados a mais do que o esperado

Joana, a 7 de Novembro de 2019 às 22:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Boa noite meninas !!
Como andam a correr os vossos preparativos brides? 🥰
Bem... decidi criar este debate na expectativa que alguma de vocês me ajude... Inicialmente pensámos ter um número de convidados máximo de 160 pessoas , mas quando acabamos de fazer a lista tínhamos cerca de 215/220 convidados 🤨 ...A nossa quinta possui duas salas uma para um máximo de 200 convidados e outra entre 200 a 400 convidados, como nunca pensamos em ultrapassar as 200 pessoas escolhemos a sala mais “pequena” uma vez que a outra sala implicaria um custo adicional de 8€ caso tivéssemos menos de 250 convidados. A dúvida é a seguinte ... mantemos a sala de 200 convidados uma vez que há sempre quem não vá , ou optamos pela sala maior ? Não queríamos estar a pagar mais 8€ por convidado (embora também possamos negociar com a quinta ) mas também não queremos não ter sitio para os nosso convidados 😖

32 respostas

Última atividade por Joana, a 10 de Novembro de 2019 às 00:06
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentamos , mas acho que não ...
    mas vamos ver novamente
    Muito obrigada,Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda. Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Vanessa
    Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite ,
    Nós também achamos que haverá sempre alguém que falte...
    muito obrigada Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda
    Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os nosso convidados são todos muito chegados :x ...
    obrigada, um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que aceite.
    Muito obrigada
    Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver a melhor solução se não teremos mesmo que mudar de sala
    Muito obrigada pela ajuda 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite 😊
    Nós já não estamos a fazer contas com os convidados do estrangeiro porque sabemos que não vem
    Obrigada pela ajuda Um beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha,
    Vamos tentar fazer isso , embora todos os nosso convidados são pessoas muito próximas.
    Obrigada pela ajuda e bons preparativos . Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina 🥰
    Muito obrigada pela ajuda.
    Um beijinho!!!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Isso e verdade, nunca sabemos ao certo quem vai ou não, mas pelo que conhecemos dos convidados nós achamos que são poucos os que não vão .
    Vamos tentar arranjar uma solução , se não teremos que negociar com a quinta. Muito obrigada pela ajuda, um beijinho 💋
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina,
    Exatamente, é esse o nosso medo...!!
    vamos tentar ver a melhor opção. Muito obrigada pela ajuda e bons preparativos !! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia.
    Se não forem todos os convidados vão quase todos , porque não estamos a contar com família que está fora e não pode ver , etc ...
    A nossa quinta também, a questão é que a sala maior da nossa quinta tem uma capacidade máxima de 450/500 pessoas pelo que a quinta não vai querer perder por exemplo um casamento de 400 pessoas para ficar com um casamento de 200... Daí o custo extra de 8€ por pessoa , mas vamos ver se conseguimos dar um jeito na lista , caso contrário mais perto da data vamos tentar arranjar uma solução. Obrigada Tânia 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😘😘
    A sala é mesmo para 200 convidados não queria colocar ninguém a mais por questão de espaço para a animação, mas vamos ver
    Obrigada e bons preparativos. Um beijinho 🥰
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria com o responsável da quinta e esperava até ter a confirmação dos convidados. Boa sorte
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podes tomar essa decisão mais para a frente? Podes sempre é tentar cortar na lista...nós tivemos de o fazer infelizmente ;/
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile
    Nos também tivemos o mesmo problema... pensávamos ter 100 e acabamos com 170...
    mas nem toda a gente vai ir, dado que muitos são do estrangeiro.
    Talvez reduzires a tua lista seja a melhor hipótese pois nem toda a gente vai e acabas por ter uma sala demasiado grande e por pagar mais €. Boa sorte! Vai correr tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Joana, diria para talvez esperares as confirmações, há sempre quem não vá!
    No meu caso, tínhamos 130 pessoas convidadas e no fim foram apenas 96 pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Tivemos o mesmo problema.. preferimos mesmo baixar o número da lista Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vinha dizer exactamente isto que a Catarina. Acho mesmo o mais sensato
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu se fosse a ti não arriscava na ideia de que há pessoas que não vão ao casamento.
    Eu fiz a lista de convidados na base de: faz sentido convidar esta pessoa? Irei sentir falta dela no meu dia?
    Aconselho-te ou a refazer a lista para ter um número menor de convidados ou então alugava a sala maior se realmente essas pessoas são indispensáveis no teu casamento. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Eu esperaria para ver as confirmações eu tive muito menos gente do que esperava
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentei olhar melhor para a lista para tentar reduzir, acho que estares a contar que alguém não vá para caberem na sala de 200 pessoas pode correr mal!
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê se vocês têm muitos convidados que vivem no estrangeiro e que não possam ir ao vosso casamento.
    No nosso caso não temos ninguém no estrangeiro então estamos a fazer contas de todos os convidados aparecerem
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana, realmente é complicado, têm a certeza que não conseguem reduzir a lista? Também há muita gente que acaba por não ir, nós começamos com uma lista de 66 pessoas e acabamos com 50. Sempre podes arriscar.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado Joana. O melhor é reduzires a tua lista para 20 convidados, embora na minha experiência a lista vai-se modificando ao longo do tempo (no meu caso tem vindo a aumentar). Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    É um assunto complicado, pois podes pensar que ha malta que não vai e depois acabam por ir.
    Mas possivelmente ha sempre alguém que não vai. Eu arriscaria na sala até as 200px, mas é sempre um risco.Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Nós convidamos perto de 250 pessoas e o nosso espaço só tinha capacidade para 200. A verdade é que foi um risco mas nós sabíamos que iríamos ter uma percentagem grande de pessoas que não poderiam ir. No dia só tivemos 130 pessoas. É verdade que se tivéssemos 200 pessoas iriam ficar mais apertadas do que as 130 mas havia lugar. Vocês melhor que ninguém conhecem os vossos convidados e conseguem “prever” mais ou menos aquelas pessoas que podem não ir. Contudo, podem sempre rever a lista e tentarem se manter nas 200 pessoas para assim se sentirem mais à vontade. Com 200 pessoas não há necessidade de pagarem para terem a sala maior.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. É complicado porque existem sempre algumas desistências mas isso não significa que existam as necessárias para caber na sala mais pequena...podes perguntar a quinta se faz um jeito...eu preferiria uma sala maior com espaço a sobrar do que uma cujas mesas cabem lá um pouco a rasca e deves pensar que a sala não serve apenas para comer mas também para dançar e socializar e isso demanda um espaço confortável. Eu deveria bem com o noivo a lista e se o número exceder mesmo os iniciais 160 então optaria por fazer um acordo com a quinta e escolher a sala maior😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, da lista que fizeram a probabilidade é de irem todos os convidados ou tem algum que pensam em convidar mas que por algum motivo acham que vão recusar ou não se sentem tão próximos?! É que se o “excesso” por 200/205 pessoas a quinta ainda conseguiria dar um jeito mas 20 pessoas, dependendo da disposição das mesas que pretendem podem ser pelo menos duas mesas que depois vos irá roubar espaço na sala!
    Das quintas que eu vi quando andava à procura o valor por cabeça descia à medida que tinha mais convidados... tentem negociar com eles, com mais ou menos 8€ por pessoa eles vão sempre lucrar!
    Boa sorte.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😍
    Supostamente dizem as estatísticas que cerca de 20% a 30% dos convidados não vêm, por isso, eu arriscava a sala de 200 pessoas! Além disso, mesmo que venham todas são só mais duas mesas, consegues encaixar lá acho eu 😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração