Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Noiva VIP Julho 2024 Sintra

Convidados

Mariana Duarte, a 13 de Junho de 2024 às 09:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá noiv@s,

Ultimamente tenho andado a pensar muito nesta questão, que não sei se é válido ou se é só a minha cabeça de noiva a trabalhar Smiley xd

Vão enviar alguma mensagem aos convidados na semana do casamento, para relembrar? Tenho um medo tremendo de ter pessoas a faltar por não se lembrarem da data!

Estava a pensar enviar algo como: "É já este sábado que vamos celebrar o nosso casamento. Obrigada por fazeres parte do nosso dia, contamos contigo para fazermos a festa do ano!"

O que acham?

23 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 17 de Junho de 2024 às 20:44
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que vamos fazer também, já tivemos amigos a perguntar também onde era 😅
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pensamento positivo Smiley smile Mas acho que vou mesmo mandar assim uma mensagem em forma de informação, como aqui já referido, nem que seja com a localização da Quinta Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pensar positivo Adriana, se tiver que acontecer também não podemos fazer muito infelizmente...
    Nós tivemos 2 baixas há duas semanas infelizmente, não estamos a contar com mais nenhuma mas, lá está, nunca se sabe 😣
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso já pensei nisso também. Quero acreditar que todos se lembram, maaaas...
    Já tive que enviar mensagem, após o término da data que tinha no convite, aos que faltavam confirmar. Espero não ter muitas "surpresas" desagradáveis nos dias anteriores ou mesmo no dia Smiley amazing

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a localização é uma óptima ideia.


    Aconteceu-me o mesmo, além da namorada o filho dela 😶‍🌫️
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristele, eu sinto o mesmo em relação aos nossos convidados! Mas esta cabeça de noiva parece que procura sempre os piores cenários Smiley xd

    Acho que vou aceitar a sugestão de uma noivinha e enviar uns dias antes a localização da quinta e falar do horário, mal não irá fazer!

    Imagino, não percebo o porquê de esperar até à última para se confirmar a presença... tive um amigo do noivo que, 3 meses depois de lhe termos perguntado, pergunta se sempre pode levar a namorada...não gostei nada!

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, não vou enviar pq as pessoas que vão falam sempre sobre o casamento e como está a correr a organização.


    Lembrei foi algumas pessoas que ainda não tinham confirmado que só aceito até dia 30 de junho às confirmações ( fiquei triste neste sentido admito ) .
    Certamente ele irá ligar aos tios pq vêem de fora para enviar a morada da minha sogra e isso para irem em conjunto.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Maio 2027 Monção
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente há sempre pessoas que se esquecem ou que acabam por não poder isso. Mas se mandares a mensagem e eles não conseguirem ir, de certeza que te respondem

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia, muito bem pensado!!!

    Obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Maio 2027 Monção
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Nunca tinha pensado nisso, mas é uma boa opção.

    Tive um casamento ainda este mês que a noiva fez isso. Enviou uma mensagem a dizer:
    "Olá gente nossa 🤎Estamos a 5 dias do nosso grande dia e para garantir que chegam facilmente até nossas casas, à igreja e depois até à quinta mandamos as respetivas localizações". E mandaram as localizações.
    Pode ser uma forma de relembrar indiretamente Smiley tongue

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica, ainda bem!!!
    Tenho 100% de certeza que este pensamento que ando a ter se deve a nervosismo para que corra tudo bem no dia 😅
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nós não enviamos mensagens a ninguém, quando tivemos de entregar a lista das pessoas a quinta, os que não tinham ainda confirmado, enviamos mensagem a perguntar se iam apenas. Tive apenas 1 convidado que avisou no dia antes que não ia mas tirando isso apareceu tudo sem eu dizer nada 😂
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu de confirmações já tenho tudo confirmado, é mesmo o receio das pessoas se baralharem nas datas Smiley xd

    Mas sim, acho que fazes bem!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desde início que tenho ideia de enviar uma semana antes da confirmação final que tenho de dar à quinta, ou seja casamos dia 21 setembro e estou a pensar enviar dia 7 de setembro, para depois dia 14 setembro dar a confirmação final de pessoas à quinta 😂
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro não é de todo! O antes ou depois é o ideal.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa não acho nada prático as quintas pedirem isso, retirarem os noivos da festa para fazerem o pagamento. Para mim, nesse dia devia ser só festa e brincadeira!

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois já percebi que funcionam todas de forma diferente, alguma é no próprio dia durante a festa, que já vi os noivos a sairem da festa para isso.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa quinta dividiu em 3 pagamentos: sinal, 70% do valor até 1 mês antes e o restante na semana antes do casamento.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poooois também acho que ninguém se esquece Smiley xd

    Wow pois, nós pagamento só fizemos o sinal, o grande bolo é no dia seguinte ao casamento.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não estava a dizer que era por falta de entusiasmo, desculpa se me expressei mal, queria é dizer que os nossos estão tão entusiasmados que não acredito que se esqueçam (espero eu) Smiley xd

    Ah boa, isso é bom da parte da quinta! Nós tínhamos que enviar antes dos 30 dias, para eles fazerem as contas para se fazer parte do pagamento...

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah mas não é pela falta de entusiasmo, são mesmo motivos de força maior, alguns pelo simples facto de irem ser recém papas nessa altura e não saberem ainda como será aí Smiley love

    Mas a entrega da lista na minha quinta é 15 dias antes do casamento portanto é tranquilo Smiley tongue

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já fechei a lista de convidados com a quinta. Todos os nossos convidados estão entusiasmados para o casamento e ansiosos para que chegue também, portanto sei que a probabilidade de isso acontecer será pouca...mas nunca se sabe Smiley xd

    Assim envio, por exemplo, na segunda para relembrar que é sábado. Sei que quem costuma trabalhar aos fins-de-semana já pediu há algum tempo, portanto sei que com esses posso contar Smiley xd

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que passa nas nossas cabeças todas Smiley xd Estou a pensar enviar no final de Agosto, também naquela se houver algum contratempo de algum convidado e entregar a lista final à quinta.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração