Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2022 Vale de Cambra

Convidados

Mariana, a 2 de Dezembro de 2021 às 11:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá novinhas 🥰 sofro muito por antecipação, estou naquela fase em que tenho medo que a maior parte diga não ao convite de casamento... 🤔 Mais alguém me compreende? Será que isto é um sintoma de ansiedade antes de entregar os convites? Beijinhos

11 respostas

Última atividade por Telma, a 6 de Dezembro de 2021 às 15:44
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana 😍

Sinceramente por cá nunca tive esse sentimento mas compreendo que possas ter. De qualquer forma acho que as pessoas que vos querem bem estarão presentes com toda a honra portanto não vale a pena sofrer por antecipação querida 😘

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Mariana ! Smiley love é normal ! Eu também pensei nisso muitas vezes quando chegou o momento de entregar os convites. Foram poucos os que nao vieram e os casos tinham aumentado bastante umas semanas antes do grande dia...O contexto nao ajuda nada Smiley ups mas isso nao podes controlar, tenta pensar positivo e vai correr tudo bem Smiley heart beijinhos !!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Vale de Cambra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas ❤️ obrigada pelo vosso carinho, pelas palavras e pela força. Beijinho em cada uma de vocês ❤️🥰
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, acho normal essas crises de ansiedade e acho que vai acontecer em relação a quase tudo pois o receio de que algo corra mal é grande... Tente descontraír e se focar no que consegue controlar pois vão haver muitas coisas que não dependem de nós noivos como a aceitação do convite, todos queremos que seja um super dia e com as pessoas que gostamos vamos acreditar que os mesmos se sintam lisonjeados por queremos partilhar com eles esses momentos 😉 Vai correr tudo bem 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana acho que no fundo todas as noivas passam plo mesmo, mas olha na minha experiência prefiro mil vezes logo 1 não, não que um Sim e depois uma semana antes do casório estás a correr atras de confirmações, que viraram Não, os convidados se quiserem vão estar e fazer para estar a realidade é essa, foca te no principal, na vossa união enquanto marido e esposa, beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá mariana

Não penses nisso vai tudo correr bem também já tive esses pensamentos e penso que é mesmo pura ansiedade e a tua cabeça falando mais alto !
    E pensa que só faz falta quem la está força 🥰🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, não estás sozinha esse misto de sentimentos é bastante comum… mas sabes eu penso assim quem aceita é bem vindo, pois se foi convidado é porque queremos a presença mas quem não aceita, independente do motivo, também não faz mal…
    A verdade é que os noivos não podem faltar as outras pessoas têm livre arbítrio para escolher.
    No nosso casamento são apenas 17 convidados… imagina se algum não aceita ir?! Pois também já pensei isso, mas com o aproximar da data de confirmação, o meu pensamento virou-se para uma outra coisa… eu e o meu noivo estaremos lá e os padrinhos também e assim se faz uma festa… é um pensamento egoista? Talvez… é o que causa menos sofrimento e ansiedade? Sim é…
    Vai correu tudo bem não te preocupes…. E quem não quiser ou não puder estar no vosso dia, perde simplesmente a festa do Ano
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Smiley heart

É normal sentires ansiedade, mas calma, que vai tudo correr bem!

Estamos aqui para te apoiar e ajudar.

Deixo-te aqui a nossa checklist: CHECKLIST para organização do teu casamento para te ir auxiliando na organização.

Um beijinho

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, honestamente não tenho esse medo, mas não há problema em ter receios, és humana. Mas porquê esses receios? É numa altura complicada? Num lugar distante? Não avisaste com antecedência (save the date)? Confesso que sou muito prática nisto, vai quem quiser estar presente e que se importa connosco. Concentra-te em ti e no casal, o resto é extra. 😘 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Não estás sozinha nesses receios, querida... também os tive, principalmente depois de 2 adiamentos pensei que iam ficar muitos convidados pelo caminho...

Agora, o que te podes salvaguardar, se ainda não fechaste contrato com o fornecedor da quinta/catering, é definires já qual o mínimo de convidados e informarem-se dos custos caso desça desse mínimo. Este foi um ponto que afetou o nosso orçamento, mesmo quando já tínhamos definido que queríamos um casamento pequeno, havia esse "pormenor" nas regras do catering... Boa sorte! Beijinhos 💚

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,

Mesmo antes da pandemia, haveria sempre pessoas que te poderiam dizer que não. Eu entendo a tua preocupação, mas poderás sempre avisar a quinta que o número inicial de convidados reduziu de y para x.
    A ansiedade é normal. Mas tenta só focar-te naquilo que tu podes controlar.
    Beijinho e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração