Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Ativa Agosto 2024 Águeda

Convidados

Vera, a 16 de Julho de 2020 às 06:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Ola ola noivinhas!!
Para as noivinhas que mantém a data de casamento inicial vocês também estão a ver o número de convidados a descer consideravelmente?!
No meu caso, casamento dia 08-08-2020 inicialmente 256 convidados e agora pouco menos de 150...Apesar de fazer de tudo para que todos se possam sentir bem nesse dia... consegui autorização do bispo para fazer casamento fora ao seija no adro da igrejae a quinta vai fazer no jardim ao ar livre...

8 respostas

Última atividade por Teresa, a 16 de Julho de 2020 às 22:30
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o casamento é pequeno... Somos 60...as pessoas estão descansadas, porque são os mais próximos... Isto já era antes do covid... Vão os mais importantes... Segue em frente... Sê feliz
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

do meu lado perdi 9 convidados com medo do virus, mas ganhei 4 convidados (dos quais 1 muitoo minha amiga) que tinham um casamento no mesmo dia e deixaram de ter.

O meu namorado perdeu uns 10 convidados e ganhou 3 que tinham uma viagem que foi desmarcada.

Assim contas feitas até está a correr bem Smiley smile Só tenho medo que cortem fronteiras com França / Suiça pois temos 15 confirmados que vêm em Agosto de lá.. a ver vamos Smiley smile

A minha missa também será ao ar livre, alugámos um toldo para colocar em frente à capela e assim abreviar a obrigação da máscara... Espero que faça sol!! Beijinhos

• Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Agosto 2024 Águeda
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas vossas mensagens!!
    Obviamente não era ninhuma crítica aos meus convidados mas sim uma sondagem a se muitas se encontram na mesma situação do que eu..
    Graças a vocês até ganhei novas ideias!! Adorei os leques e garrafinhas de água para a cerimónia ja que está será ao ar livre 😜 Muito obrigada
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho que uma missa é campal é uma excelente forma de manter o distanciamento e as pessoas se sentirem mais seguras. Tal como referiu a Milhinha, podes disponibilizar garrafas de água e até leques Smiley smile

Beijinhos e muitas felicidades!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera 😍

Creio que é natural o receio dos convidados e não devem julgar ninguém querida! Mas o importante serão os que estarão presentes! Um beijinho 😘

• Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por acaso não tive muitas desmarcações, mais ou menos 10 pessoas, as restantes já confirmaram presença. Agora resta saber as regras da igreja, se nós noivos também temos de usar máscara ou não porque o padre apanhou o vírus. O noivo diz que de máscara nem entra na igreja 🙄
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida.
    É de louvar as medidas que tomaram pra tornar o vosso dia mais seguro, parabens por isso, mas ainda assim percebo perfeitamente a reacçao dos convidados. 😔 É um casamento grande... É mais que normal que as pessoas evitem estar num ajuntamento assim. Triste mas verdade. Por norma ha sempre uma percentagem espectavel de baixas dos convidados de casamentos, em cenarios normais. Num ano em que o mundo enfrenta uma pandemia destas, parece-me normal que essa percentagem suba bastante.

E a vossa quinta nao vos alterou as condiçoes por terem tido uma descida tão grande do numero de convidados? O nosso espaço avisou-nos logo, ainda muito antes da pandemia, que se o numero inicial de convidados descesse muito haveria coisas que se alterariam.
    Coragem... Nao é um ano facil pra ninguem. Tentem compreender os vossos convidados e manter o coração ao largo sem rancores. Ninguem vive o dia do casamento com a mesma magia do que os proprios noivos. É verdadeiramente especial pra voces e para os vossos familiares directos e proximos... Para os restantes é uma festa. E o conselho da DGS ainda é para se evitarem festas. 😐
    Deaculpa se nao sao as palavras mais simpaticas do mundo mas ja o disse isto aqui em outros debates, e mantenho a minha opinião: eu nao romantizo um casamento a ponto de sobrepor a magia do dia à razão. Nem o meu - que o cancelei - nem o de ninguem, por isso, infelizmente como grande parte dos vossos convidados, eu como convidada este ano simplesmente não iria a casamento nenhum. 😔 Lamento...Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma forma de conseguires uma cerimónia e obviares o uso de máscara. Vais ter que acautelar o tempo (a chuva ou o calor). Poderás pensar em sombrinhas, leques e garrafas de água. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração