Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Amélia Santos Castro
Noiva Curiosa Maio 2029 Sintra

Convidados

Amélia Santos Castro, a 15 de Setembro de 2019 às 08:07 Publicado em Fórum Festa 0 28
Olá olá!!! Estou em pânico a nossa lista de convidados ultrapassa os 300 e são pessoas que temos mesmo de convidas (ou porque queremos ou por boa educação) alguém está igual ahaha?

28 respostas

Última atividade por Sofia, a 8 de Outubro de 2019 às 23:09
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por cá a escolha e assim também...so quem frequenta a casa e esta no Natal..a familia e amigos muito muito proximos. Tem que ser assim por questao de orçamento e porque tambem prefrimos mais sossego. Todos sabem o que custa um casamento por isso só fica chateado por nao ter convite quem é tolo. 🤪
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Bem, por aqui não haverá os convites por boa educação. A família do lado do noivo é extensa, irmãos do pai, o que fez aumentar a nossa lista para 145 convidados, mas inicialmente tínhamos apenas 90 convidados. Mas acho que estas são decisões que cabe a cada um decidir o melhor, se têm essa possibilidade acho que fazem muito bem! 😊😘
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não irei convidar um tio, tia e primo por motivos semelhantes. Neste caso é irmão do meu pai e ele é o primeiro a concordar com a minha decisão.
    Beijinho!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sincera opinião Isabel. Sou completamente de acordo, mas acabo por estar numa situação complicada
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também nao vou convidar dois tios e a sua familia por motivos semelhantes. A meu ver no nosso casamento devem ir pessoas que nos desejem bem, e que nos facam sentir felizes no nosso dia.
    • Responder
  • Maria De Castro
    Noiva Novata Setembro 2022 Évora (Concelho)
    Maria De Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, tambem irei ter muitos convidados cerca de 300! Nao sera a única
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um faz como quer mas eu não vou convidar ninguém por "boa educação", no entanto, tenho uma familia muito grande e graças a Deus, dou-me bem com todos, tanto os que estão perto como os que estão longe por isso também vou ter uma lista de convidados por aí. Revê a lista e vê se queres mesmo convidar todos, eu por exemplo, no inicio tinha mesmo tudo tudo tudo desde o marido da prima do Canada ao resto, e acabei por riscar alguns, sempre fica menos pessoas. boa sorte! essa tarefa é uma dor de cabeça ahah

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o dia é dos noivos logo têm de ir as pessoas intimas aos noivos e não por educação ou por parecer bem. No meu caso pensamos os dois assim e os pais concordaram. Estipulamos mais ou menos um número para nos guiarmos a nível de orçamento e tudo mais e não tencionamos ultrapassar.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hallo querida.
    Olha, eu sinceramente compreendo-te pois também já estou a passar pela mesma situação! Mas o problema é basicamente que eu vou convidar a família toda excepto um primo e um tio meu que eu não gosto.... Não gosto porque ele não me acrescenta nada, a personalidade dele não se identifica com a minha e para além disso sempre foi mal educado para com o meu noivo.... Chegamos a conclusão de que ele não teria de ir por conveniência mas, a minha mãe não concorda pois é irmão dela. O que vocês no meu lugar fariam?... Em relação ao teu problema linda, não convidaria 300 pessoas por educação. Aliás, sou de acordo com o facto que o casamento devera ser algo intimo e romântico e deverá sempre ser partilhado com quem nos identificamos /gostamos..
    Um beijinho!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá desde o início da organização do casamento que falei com o meu noivo e lhe disse que nao concordo com isso (convidar por conveniência e educacao) e ele felizmente concordou comigo. Fiz questão de avisar os meus pais/sogros que o dia do casamento é meu e o meimeu noivo por isso queremos la as pessoas que nos fazem sentir bem. Eles compreenderam e até concordaram. Até agora tenho 130 convidados e já acho demasiado ... Não tenho tido recusas porque os nossos convidados são família próxima e amigos com 'A' com quem convivemos bastante e passamos a maior parte do tempo juntos por isso quando souberam da notícia disseram logo que sim . Um beijjnho 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou querida,

Nos tínhamos varias pessoas que "teríamos que convidar por educação" mas decidimos não faze-lo.

Demos um máximo de 150 e mesmo assim a lista subiu para 160.

Mas fechou e mão há mais ninguém, decidimos ter apenas pessoas que nos são realmente mais próximas ou que nos acompanharam na nossa jornada juntos.

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não e graças a deus.
    Pois jamais faria um casamento com tanta pessoa xD não só pelo dinheiro mas pelo gosto pessoal...impossível dar atenção a 300 pessoas. Gosto de casamentos pequenos a médios. Maximo dos máximos 150 pessoas.
    E por aqui não convidamos todas as pessoas que nos damos nem toda a familia.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos ter muitos convidados (e por muitos entendo 120/130) porque temos uma família próxima enorme e o mesmo se aplica ao núcleo de amigos. E por mim cortavamos bem mais, mas o noivo é um chato com isso
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amélia, eu não passei por isso porque não convidei ninguém por educação, mas o mais provável é teres bastantes respostas negativas e acabares por ter um casamento com 150/200 pessoas.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amélia. Nós convidamos 250 pessoas e no fim só tivemos 133. Sabíamos que muitos não iriam porque estavam longe. De qualquer forma convidamos tios, alguns primos, e amigos próximos. Depois os nossos pais e sogros convidaram os seus amigos e pagaram essa parte. Se vocês têm pessoas que irão ajudar a pagar será melhor. Logo que vocês tenham orçamento para tal, não vejo problema. Eu já fui a alguns casamentos com muitas pessoas mesmo. Confesso que não gosto de casamentos muito numerosos e acho que o número que tive foi o ideal ☺️.
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Principiante Julho 2021 Matosinhos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmm não estávamos na mesma situação mas também tínhamos mais. No entanto tivemos de “filtrar” bem os convidados e conseguimos reduzir. Quando são famílias bastante numerosas não há volta a dar. Afinal é a união de duas famílias. Não há que ter pânico, se realmente são convidados imprescindíveis siga com isso para a frente! Só vais ficar uma foto de casamento bem recheada Ahahah 😊 Felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá . Não estou de todo na mesma situação.
    Tenho menos de 100 convidados e só 1 ou 2 é que convidei por conveniência, por vontade do noivo. De restou convidei apenas pessoas próximas e que sei que gostam de nós 😁
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi! Nós tb tínhamos perto de 300 comvidados... Para grande surpresa acabamos nos 213, e tenho a dizer-te, todos os q foram aproveitaram bem e notamos bem a sua presença.. Os q n foram nem falta fizeram... 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos convidamos 180 pessoas nas com algumas recusas e outras impossibilidades devemos ter 150 convidados (sendo muito otimistas). Não conseguiria organizar um casamento tão grande, pois o maior gasto é sem duvidas o copo de água e número de convidados! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amélia. Nós temos por volta de 120 e a grande maioria é só família do noivo, a mãe dele vaiboagar a parte dele e à excepcao de um casal de resto é tudo família e regularmente somos convidados para festas e vemo--los, pois é uma família bastante unida. No meu caso somos poucos e bons. Convidei apenas aqueles familiares mais chegados e amigos que sei que estiveram presentes na minha vida, dos meus irmãos e pais e por isso contam para .um, resume -se a 25 pessoas. Não deverias ter que convidar por educação tipo: ai ele convidou-me então também tenho que convidar é de qualquer formas na maioria das vezes do número total de convidados existe desistências o que de 300 pode ser que só venhas a ter 200 ou mesmo 150..no nosso caso das 120 Estamos a contar só com 70=80..e sinceramente já achamos muito!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Novas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos nos 70 😊 nunca quisemos convidar por boa educação ou porque os nossos pais querem. É o nosso dia, e acho que é importante termos as pessoas que são mais especiais
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amélia ! Nós convidamos quase 170 pessoas e não convidámos ninguém por favor ou boa educação, até porque somos nós que vamos pagar essa parte do casamento e os nossos pais não interferiram na lista. Mesmo assim 170 pessoas achei muito e no final acabei com 90 pessoas o que foi uma desilusão. Se não conseguirem cortar e puderem esse orçamento muito bem, mas se não têm um orçamento muito grande vão ter de começar a abdicar de muita coisa 😐
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Amélia,
    Concordo com a Maria, não convides pessoas só por boa educação, podes dizer aos pais que podem escolher X pessoas próximas deles.
    O que fizemos, e vale o que vale, foi apenas o que achamos correcto.
    A nossa lista, à semelhança da Maria, começou pelo núcleo famíliar duro (pais, irmão, avós), depois os tios, apenas convidamos os que estão presentes na nossa vida, os amigos, os que estiveram nos momentos mais importantes e vivem estes momentos connosco. Depois questionamos os pais se queriam convidar alguém, os meus disseram logo que a lista é nossa, nós é que decidimos, então decidi por eles, existem dois casais de amigos que são mais próximos deles, então incluímos na lista, os pais do noivinho quiseram convidar uns tios que lhe são mais próximos e um casal de amigos. Cento e poucos convidados. Mas fizemos a lista sozinhos, não acho que faça sentido convidar mais alguém além destes, mas é apenas a nossa opinião.
    Eu sei que depois depende de quem paga a boda e sei que existem muito factores que te podem incutir pressão...
    Bjs boa sorte
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, só vamos convidar os essenciais, por questões de orçamento e porque não quero uma multidão no nosso casamento que só fará com que não aproveitemos nada na realidade para poder estar 5min com cada pessoa!

Por isso por questões se educação não acho o termo correcto que não serei mais ou menos educada por convidar familiares que mal convivem comigo! que há pessoas quê poderão levar a mal?! Também é possível e daí? Pessoas que na realidade só vejo em casamentos e funerais não me parece que vão fazer grande diferença na minha vida!

Como se costuma dizer mais vale poucos e bons e mesmo assim ainda são perto de 120 pessoas que já acho bastante para poder dar atenção a toda a gente!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha muito honestamente... Eu não convidei ninguém por educação.
    A nossa lista começou por: pai, mães, avós, depois Lra tios primos e Afins e estes tinham um critério de escolha que era: estamos todos no natal? Vêm às nossas festas? Frequentam a nossa casa? Se a resposta for sim, convidamos, se for não, não convidamos.

Depois passamos aos amigos, mesmo criterio, falamos frequentemente? Vão à nossa casa? C
    Vão aos aniversários? Se sim, convidamos.

Tínhamos um orçamento bem curto, e famílias grandes. Tivemos de ter um critério de escolha bem exigente. Se ha pessoas que gostaria de ter convidado? Claro que sim. Mas tínhamos de estabelecer um limite, porque há coisas no dia que tbm não queríamos prescindir.

Reduzimos tudo para 50 pessoas e sinto que são as únicas que preciso 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile grande lista, por aqui temos 160. Já nos alertaram que há uma taxa média de recusas entre 20 a 30%.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Amélia.

Por aqui estou com o mesmo problema... inicialmente falamos em 200 e já vamos nas 300 e tal...

andamos a tentar reduzir na lista do noivo, pois foi ele que excedeu o limite, mas está complicado.

Caso tenhamos de ficar com todos estes convidados, vou ter de começar a cortar em algumas coisas, por causa do orçamento :s

Beijinhos grandes***

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amélia
    Neste lado tenho 125 pessoas e já achei muitos,mas também são muito especiais para nós!!Beijinhos querida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração