Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filiparodrigues
Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos

Controlar a ansiedade

Filiparodrigues, a 3 de Setembro de 2025 às 09:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá meninas 💞

Por aqui falta exatamente um mês para o grande dia 🤭
Infelizmente sou uma pessoa muito ansiosa sempre, é algo que não consigo controlar. Mesmo que ache que não estou ansiosa, o meu corpo reage de outra maneira. A um mês o meu corpo já começa a dar sinais, já começa aqui a fervilhar uma infeção urinária 😢 normalmente quando tenho assim grandes acontecimentos tenho infeções urinárias🤯
Como controlaram a ansiedade para o grande dia ? Já pensei tomar uns calmantes ou umas vitaminas.

7 respostas

Última atividade por Maria João, a 6 de Setembro de 2025 às 20:52
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Infelizmente estou a passar por um quadro patológico de ansiedade em nada relacionado com o casamento MAS já comecei tratamento precisamente a antever as vésperas do mesmo 😂 e para me sentir bem, claro. O que sugeria nesta fase tão em cima da hora seria: ter uma check list do que está feito e que ainda tens que fazer; o que tens ainda para fazer, agendar para dias concretos para teres tarefas exequíveis e sem andares tipo barata tonta a fazer uma coisa e a pensar noutra; tira tempo para a atividade física e, se gostares, para ler ou ver umas séries. Isso é literalmente medicamento para a ansiedade. Vais ver que no dia vai correr tudo muito bem! 🥰
    Ah! E se vês que não estás a dar conta do recado nas tarefas que ainda te faltam, pede ajuda! Pais, irmãos, tios, amigos… ninguém vai dizer que não, aposto. Eu só caso em maio e até para fazer arranjos de flores já recebi mensagens de amigos 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não consigo falar por experiência porque só caso para o ano 🤭 mas acredito que essa ansiedade faça parte da magia do grande dia 💕 Vai ser um dia perfeito!! ✨
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Tão difícil gerir a ansiedade. Eu ainda estou bem, mas ainda faltam 9 meses, mas acho que vou ser como tu quando se aproximar.

Algo que me tem ajudado nos últimos anos é alguns exercícios de meditação e respiração. No início pode não parecer nada, mas acredita que fazer uns minutinhos por dia ao deitar te vai ajudar a descansar melhor e logo aí tem impacto super positivo no teu dia-a-dia.

De resto, eu sou a louca da organização, fazer listas com tudo e verificar ponto por ponto até a cabeça perceber que tudo está feito ou a ser feito e que estás dentro do tempo certo, isso a mim ajuda muito.

Beijinhos e vai correr tudo bem!Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

A ansiedade faz parte. Afinal, é um dia de extrema importância e em que seremos o centro das atenções. Não te aconselho a tomar ansiolíticos, calmantes ou o que seja.

Pratica muito o exercício da respiração de olhos fechados, pensa que o teu dia vai correr tal e qual o imaginaste e confia. Toma um chá de camomila ou de valeriana. São ansiolíticos naturais.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah! E tenta fazer algum exercício físico! Smiley laugh

É ótimo para isso!

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa

Parece-me super normal que estejas ansiosa, afinal é um dia no qual pensas há muitos meses e ao qual tens dedicado muito do tempo e dinheiro!

Tenta focar-te no objetivo principal. Casares-te com a pessoa que amas e escolheste para a tua vida! E que deverá ser um dia para passares bons momentos com o teu futuro marido e com as pessoas de quem vocês mais gostam! Essencialmente isto. Não te foques na fotografia perfeita, ou o que aquele casal XPTO vai achar da vossa festa! Foca-te só no amor. Smiley heart E no teu par! Para que consigam desfrutar do vosso dia em pleno. Vai correr bem! Smiley shame

Quanto aos calmantes, se não estás habituada a tomar medicamentos, acho que deves optar por coisas mais naturais... o Ómega3 e o Magnésio são excelentes para a ansiedade! Assim como o Triptofano. Procura nas ervanárias! Quanto a chás, camomila, cidreira e flor de maracujá são excelentes também Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, já estou a começar a sentir o mesmo e faltam 2 meses e meio.

Vais ver que vai correr tudo como planearam, é pensar que tudo o que nós fizemos e planeamos vai correr como imaginámos e qualquer percalço ninguém notará!

Boa preparação Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração