Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada

Contratos do Casamento

Filipa, a 30 de Junho de 2020 às 05:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Olá Novinhas e Noivinhos! 😊

Espero que esteja tudo bem com vocês 👍

Bem, o que me leva a trazer aqui hoje é acerca dos respetivos contratos para reservar a quinta, dj, fotógrafo... Para o nosso casamento, com o devido sinal de entrada. Apesar de ainda faltarem cerca de 2 anos para o nosso grande dia, já andamos com antecedência a ver os fornecedores e já selecionamos alguns. No entanto, eu Noiva vou casar na minha Terra, Lousada - Porto, como diz o ditado eheh 😊💒, estando atualmente a viver na Terra do Noivo, Cantanhede - Coimbra. No entanto, há um senão que eu gostaria de saber o vosso feedback... 🤔Não é que nos arredores do meu Porto, nomeadamente em: Lousada, Penafiel e Paredes, que são inclusive onde vamos fazer a nossa cerimónia, todos os fornecedores nos fornecerem um contrato na qual temos que dar um sinal de entrada para a reserva do nosso dia. Porém, nos arredores da Terra do Noivo, isto é: Cantanhede, Coimbra, Montemor-o-Velho, não funciona assim... 🙄
Gostaria que nos pudessem dar o vosso feedback, expondo-nos assim o funcionamento dos vossos fornecedores, se é através de contrato ou não que reservaram o dia com o respetivo sinal, qual é a zona onde vão celebrar a vossa cerimónia e por fim, se acham que isto dos contratos estão politicamente corretos 🤔

Beijinhos dos Noivos, Filipa & Diogo 😘

40 respostas

Última atividade por Filipa, a 6 de Julho de 2020 às 00:13
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jorge 😊


    Obrigada pela tua opinião 😊Também concordo totalmente contigo, mas vale prevenir e ter contrato do que remediar só com a palavra 🙂Formulei este debate por causa do meu noivo que estava em dúvida porque tinha amigos que não assinaram qualquer contrato, nem reservaram a data com um sinal. Eu prefiro tudo direitinho e organizado, isto é, tudo em papel porque de palavras leva-as o vento Jorge 😊
    Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Todos os nossos fornecedores fizeram-nos contrato e pediram o sinal para fechar o dia pretendido.

    Talvez nas grandes cidades e arredores os fornecedores sintam mais segurança praticando esta politica. E no interior confiem mais na palavra.

    Mas digo-te que é preferivel teres um contrato e uma prova do que não teres nada e depois se acontece algum imprevisto ficas a ver navios sem ter forma de provares que contrataste aquele ou aqueles fornecedores.

    Beijinhos e Bons preparativos Smiley star

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa 😊

    Por acaso não sei se eles conhecem o proprietário, mas mostraram - se muito confiantes na palavra do homem da quinta.
    Mas sim querida, é verdade. Eu vi com as minhas próprias mãos como não dispõem de contrato, apenas tem a ementa e não tiverem que dar sinal de entrada nem nada. O que acho muito estranho e confiança a mais. Porque sem contrato, algo pode-lhes correr mal... 🙄 Mas eles é que sabem. Eu fiz a minha parte, avisei 🙂Agora eles é que sabem!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa os contratos protegem muitas vezes os fornecedores mas podes sempre pedir para incluírem cláusulas que vos defendam a vocês. É util quando alguma das partes quebra o contrato. Eu pessoalmente prefiro fornecedores com contrato. Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Eu também gosto de tudo certinho e direitinho...


    Que estranho eles não terem assinado contrato, lembro-me perfeitamente que o dono da quinta foi logo fazer o contrato... Talvez os amigos do teu noivo conheçam alguém na quinta ou assim, e não achem necessário o contrato...
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa 😊


    Obrigada pela sua opinião 🙂 pois mas os amigos do meu noivo não deram nada de sinal nem assinaram o papel 🤨 daí o debate. Não sei como conseguem ficar tranquilos sem ter um termo de responsabilidade, uma prova,isto é um contrato que mostra o cumprimento de ambas as partes 😊👍Nós também temos tudo direitinho, tudo devidamente assinado e dado o sinal para a respectiva reserva da data :') 🥰
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Casei na quinta oliveira (em Montemor-o-Velho) e o orçamento foi assinado e carimbado, fizemos também contrato, tudo direitinho. Demos sinal porque assim quisemos, a quinta não pede mas também não impede... A comida é óptima e correu tudo na perfeição.


    Fiz contrato e dei sinal aos fornecedores mais caros, quinta, fotografo, animação, vestido e fato. Acho que na zona é normal os contratos e sinais....
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Sofia! 🤗


    É uma Quinta nova e simples, que presa por uma beleza natural de um belo jardim com cascata e uma ponte com um lago para um belo copo de bolo, uma bela sala de espelhos espaçosa e moderna, e uma linda entrada 🤗🥰♥️ A Quinta já renovou o seu espaço, apesar de não ter atualizados as fotografias nesta aplicação. Tá mais bonita! Renovar tem que ser sempre pra melhor eheh 🥰Esperamos que tudo corra como esperamos 🤗🙏💍
    3 dos nossos fornecedores, incluindo: Fun Box, Ilídio Cardoso e a Quinta da Felicidade, foram eleitos os Melhores Fornecedores de 2020 e isso faz com que nos sintamos mais confiantes com as nossas escolhas para o Dia mais Feliz das nossas Vidas 🤗🥰🙏
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana 😊


    Obrigada pela tua opinião 👍Muito bem. Desde que não vos falhem por não terem contrato, tudo bem 😊👍 Mas eu não conseguia estar descansada... Prefiro tudo direitinho e organizado, tendo os respetivos contratos, como salvaguarda 🙂👍Hoje em dia não podemos confiar no boca-a-boca... Ainda por cima nesta situação, num casamento onde está muito dinheiro em jogo.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive a ver fotos da vossa quinta e é lindíssima. Acho que fizeram uma boa escolha 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia 😊


    Muito bem, fizeram bem 🙂Também concordo contigo. Nada como nos mantermos sempre seguros, tendo contrato 🙂 Confiando sempre desconfiado!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem Sofia, o que importa é que ficaram com uma boa quinta na mesma 😊


    Nós vimos prai 6 quintas antes de tomar a decisão final eheh 😊 e a que achávamos que não íamos escolher, foi a que escolhemos eheh 😊
    Caso-me na minha Terra, Vila de Lousada e por incrível que pareça, celebro a nossa cerimónia na Cidade onde nasci em Paredes 🥰É tudo ao lado, mas mais uma prova que nada na vida é por acaso 😊
    Beijinhos querida! 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, conheço essa quinta! Já lá fui a imensos casamentos e é tudo ótimo. Em termos de papelada não sei como funciona. Mas a quinta é linda e a comida é uma maravilha. Pelo menos, aos casamentos que fui lá não tenho nenhuma razão de queixa. Essa era uma das hipóteses que tínhamos em mente mas já não tinha datas disponíveis.
    Na quinta que escolhemos também assinámos contrato.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, eu só caso dia 31 de Julho de 2021 fui pedida em casamento este ano no dia dos namorados. Comecei logo a procura de fornecedores e os que contratei tive logo de fazer contrato e dar um X de dinheiro para reservar. Acho que é uma segurança tanto para os noivos como para as empresas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não assinei contrato com ninguém! Apenas falamos da forma de trabalho e recebimentos!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Sou do Porto! Santo Tirso!
    O normal é dar sinal. Dei a todos menos ao dj e videografo que não quiseram! De resto tudo! Carro, coro, fotógrafo , quinta, .......
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente Joana 😊👍


    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Filipa! 🙏
    Bons preparativos😉
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *tiveram contrato
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda 😊


    Eu não, primeiro assino contrato e depois de estar devidamente assinado por ambas as partes, aí sim, damos a entrada do sinal pra reserva do nosso dia 🤗👍Mas pronto, de qualquer forma tiveram sinal. Agora esses casos que eu referi anteriormente, foi tudo boca-a-boca, contrato 0, entrada de sinal 0. Ainda por cima nos dias de hoje... Confiando sempre desconfiado 🤨
    Beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Joana, é verdade... Eu não conseguia organizar um casamento, inclusivo adquirir os meus fornecedores com 2 antes de antecedência e estar descansada até lá, só pela reserva de boca-a-boca. Mesmo que não me dessem contrato, eu exigia 😉👍
    Mas isto sou eu. Eu gosto de tudo direitinho e organizado 🤗👍

    Beijinhos querida Joana 😘
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, no meu caso, casarei em Guimarães e os meus fornecedores da quinta primeiro damos o sinal e depois assinamos contrato, já com o fotógrafo que é de Barcelos primeiro assinamos contrato é só depois é que demos o sinal.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda há pessoas a fazer marcação do casamento sem um comprovativo de nada??! Bem..é tal e qual como dizes, pode chegar o dia e correr mal pq não têm prova nenhuma em como contrataram o serviço da quinta para aquele dia..eu nunca faria isso mas, isso sou eu!

    Acho que deves jogar pelo seguro e pedir pelo menos comprovativo do sinal e da reserva do dia, mas vejam a melhor forma para vós.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,


    Concordo totalmente contigo. Mas o meu noivo tava com dúvidas e a dizer que só no Porto é que assinavam contratos porque queriam era o dito sinal 😂 e porque tem 2 amigos daqui de Cantanhede que não o fizeram e eu 1 deles vi que não tem contrato de quinta... Acho muito estranho, pois chega ao dia e pode-lhes correr mal. Assim como no fotógrafo reservaram o dia e não deram sinal 🤔 Sim é estranho, mas é real.
    Sendo assim, eu prefiro jogar pelo seguro, tendo: contrato com o fornecedor + dar € de sinal + comprovativo do pagamento 😁👍O meu cherry ia iludido pelos outros.
    Beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Inês! 😊


    Obrigada pela ajuda e esperemos que pro ano já esteja tudo bem 🤗🙏 Tou a ver que em todo o lado se faz contrato... Visto que ainda existe terrinhas atrasadas, não funcionam assim 😜
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Nós fizemos contrato e demos sinal com os fornecedores todos que reservámos até agora. Quinta, animação, fotografo e video.

    É uma segurança para vocês e para eles pois assim, ambas as partes asseguram e comprometem-se com o dia do vosso casamento. Eu acho sempre preferível fazer o contrato com os fornecedores, porque se dás sinal eles têm que te dar comprovativo do que receberam.. mas cada casal faz o que achar melhor.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida eu vou casar no próximo ano na zona de Barcelos/Braga e também funciona por contrato e pagamento prévio de um sinal
    Ate agora todos os fornecedores que contratei paguei sinal
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem minha querida 😊 o que nos importa nós noivos quando nunca fomos a nenhuma cerimónia nas nossas quintas é o bom feedback dos outros que já foram lá e a simpatia/higiene do fornecedor, pelo menos da nossa parte são os principais motivos pra eleição daquele fornecedor 🤩


    Conheces a Quinta da Oliveira em Montemor? É lá onde em principio teremos um casamento dos amigos do meu noivo em Novembro deste ano 🤔 e eles pura e simplesmente, não assinaram contrato. Só tem as ementas e nem mesmo ela assinadas. Tudo feito sem o máximo sigilo. 🙄
    Beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também temos bons feedback da quinta onde vamos casar. O fotógrafo é o Hugo Neves. Também é bastante conhecido na zona.
    Para o vestido, também paguei logo metade do valor quando escolhi. Entretanto ele foi feito de raiz mas para iniciar o trabalho tive de pagar metade.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá queidsa Sofia! 😊


    Desde já, obrigada pela tua opinião e já passei várias vezes pela estrada onde se situa a vossa quinta 🤗Tive muito bom feedback da Quinta Sta Cristina e incluísse, o meu noivo já foi lá a um casamento 🤩
    Beijinhos querida! 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todos vocês que nos ajudaram a esclarecer a dúvida 😊😘👍
    A úvida era do noivo, visto que ele tinha 2 amigos deles daqui de Cantanhede - Coimbra e não tiveram que assinar contratos, nem dar sinal de entrada. Pensando ele que os fornecedores dos amigos é que estavam politicamente corretos, e os nossos serem 'chulos' 🤣

    Eu também lhe abri os olhos dizendo tem sentido para todos os fornecedores ter contrato, porque é uma salva guarda para ambas as partes da reserva da nossa data. Pois, quem não assina... Corre o risco de chegar à hora, ao dito dia e ficar sem quinta e sem nada por não ter as 'provas', o dito contrato e depois ainda por cima, reservam a data a quem se chega 1 à frente com o sinal de entrada.

    Concordo com vocês queridas, nada como ter uma salvaguarda 🙂😘👍O meu cherry é que tava iludido com os seus 2 amigos 😜
    Beijinhos minhas queridas! 😘❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Eu vou casar em Montemor-o-Velho. A quinta que escolhemos, para garantir a reserva tivemos de dar um sinal. Fizemos uma pre-reserva e quando decidimos reservar tivemos de dar o sinal.
    Quanto ao fotógrafo, reservámos e já demos uma parte do valor no início deste ano. Porque supostamente íamos casar em agosto mas adiámos. Com o fotógrafo é por 3 partes. Uma uns meses antes do casamento para confirmar a reserva, outra dias antes do casamento e outra quando formos levantar os trabalhos (acho que é assim). Para a animação, vamos pagar no dia do casamento. Deixaram-nos à vontade para fazermos como quiséssemos. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração