Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Maio 2017 Coimbra (Concelho)

Contratar um wedding planner??

Cátia, a 29 de Janeiro de 2016 às 19:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas!!

Tenho andado há umas semanas a ver preços, tirar ideias e tentar perceber como é que quero que o grande dia se passe. Contudo, começo a aperceber-me que ideias há imensas e que é preciso cuidado para não ficar uma grande misturada e que o orçamento não estica... Smiley atonished

Entretanto tivemos uma ideia: contratar alguém que nos ajude com o design (convites, lembranças, menus, organização das mesas) e também para controlar tudo o que se passa no próprio dia do casamento. A grande questão é: Será que compensa?? É um serviço muito caro e vamos acabar por gastar muito mais dinheiro do que queríamos?

Alguém tem ideias acerca disto? Os vossos inputs serão muito bem vindos.

Abraços,

Cátia

15 respostas

Última atividade por Cátia, a 1 de Fevereiro de 2016 às 14:13
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pela indicação dos posts Maria.

O primeiro fala exactamente naquilo que eu queira feedback de alguém que tenha contrato um/uma wedding planner no passado:

"Podem pensar que contratar uma wedding planner é um gasto extra, mas enganam-se. É um investimento. Esta profissional vai-vos poupar tempo, dinheiro, vai gerir tudo, trazer ideias e cuidar de tudo com a máxima qualidade."

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Tal como disseram as noivinhas, tudo depende do vosso tempo, orçamento estipulado, etc! Contratar um wedding planner é bom sobretudo porque vos ajuda imenso com todos os preparativos e cuida de tudo durante o vosso dia, mas isso claro, cabe sempre aos noivos decidirem o que querem ter no seu dia Smiley smile

Deixo-te um artigo que te pode interessar:

https://www.casamentos.pt/artigos/10-boas-razoes-para-escolher-uma-organizadora-de-casamentos--c4496

https://www.casamentos.pt/artigos/7-perguntas-para-fazerem-a-vossa-wedding-planner--c4598

Smiley smile

• Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde Cátia,

Muitos parabéns pelo noivado e sê muito bem-vinda a esta comunidade. Já vi que já deram algumas dicas Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelos vossos comentários.

Acho que já percebi que ninguém acha que valha o dinheiro investido se se tiver o tempo e a disponibilidade para tratar de tudo. Visto que ainda tenho bastante tempo acho que é isso mesmo que vou fazer.

Mas outra questão que tenho é: em quem é que vocês confiam para servir de maestro no grande dia? Um familiar, alguém da quinta/restaurante, ...?

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, depende de muita coisa. No nosso caso iria ficar muito caro porque estou a fazer a maioria das coisas em casa. E também porque quis ser eu a tratar de tudo

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que pretendes gastar. Nos nunca pensamos nisso nem temos orçamento para tal. Mas eu gosto que organizar as coisas e pensar qie teria alguem para o fazer por mim deixaria-me ainda mais stressada.É un dia que queremos que tenha um bocadinho de nós e vamos tentar fazer tudo de forma a correr bem. Quem gosta de nós vai certamente gostar do nosso dia se isso nos fizer felizes
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós como comecamos a organizar com tempo não precisamos e tratamos nós de tudo mas á quem opte por isso e realmente é um descanço.. lol

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida . No nosso caso não faz sentido, pois primeiro tivemos 1 ano e 8 meses para preparar o grande dia, depois é sempre mais um custo, e também porque sou super organizada ...não fazia sentido para nós ..
    Mas há noivinhas que não tem tempo, ou até mesmo porque não tem paciência para organizar as coisas ...
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, vocês é k sabem o tempo que têm disponível, mas não deve ficar barato.Já procuras te aqui no site fornecedores, pedes orçamento para ter uma ideia dos valores. O site tb ajuda mt, vê se compensa.
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,Penso que depende do.orçamento que têm e dos prós e contras.Se tiverem pouco tempo se calhar alguém que ajude compensa pelo menos não têm stress.Nós não temos pois o que iriamos pagar daria para outros gastos!
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Catia Smiley smile

A nossa primeira ideia foi contratar uma wedding planner devido as mesmas questões que tu e ao estarmos no estrangeiro, pedimos alguns orçamentos e andavam entre os 1000€ e os 1500€ e pessoalmente para nós era um pouco puxado pois esse dinheiro dá para muitas outras coisas, começamos a seguir aqui a comunidade a vir assiduamente e no nosso caso foi a nossa ajuda, a nossa "wedding planner", aqui conseguimos saber tudo o que precisavamos, contactar fornecedores, tudo... e com o casamentos.pt poupamos a wedding planner Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha Vanessa

Mas enquanto ela não aparece aqui, vê este debate que nos comentários podem-te dar umas luzes

https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/quem-por-aqui-tem-wedding-planner--t64291

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina.
    Obrigada pela resposta. Eu já vi alguns aqui sim e até já pedi informações a 2 ou 3. Mas gostava de conversar com alguém que já tivesse passado pelo processo para perceber qual é realmente o valor acrescentado deste tipo de serviços.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia,

Eu vejo aqui algumas noivas que contrataram e estão contentes.

Nós vamos fazer tudo nós. Não achamos necessário contratar alguém quando até temos tempo para ir fazendo tudo com calma. Para além que tem outro valor tudo arranjadinho por nós Smiley smile

Quanto às ideias. Pois isso temos que seleccionar para ficar tudo ao nosso gosto. E muitas vezes menos é mais.

Mas se achas que é melhor pois então vê aqui os fornecedores no site Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração