Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)

Contracepção - vosso método

Joana, a 17 de Dezembro de 2016 às 00:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21

Olá a todos!

Venho pedir ajuda...

Peço-vos por favor, que partilhem contigo o método contraceptivo que utilizam.

Eu tomo a pílula, à vários anos, mas não consigo confiar... tenho muito medo de uma gravidez, dai, eu usar pílula e preservativo.

.......

No fundo o meu medo é complicado... como vocês vencem isto? Ajudem-me partilhando as vossas "convicções" !!

.............

O meu principal medo que me leva a não confiar na pílula é:

por exemplo: - eu tomar a pílula certinha sempre, por exemplo até hoje, hoje ter relações, e amanha acontecer algo e precisar tomar uma medicação com corte o efeito da pílula.
Fico a correr riscos porque se tenho relações ontem, e hoje tomo medicação que interfere, os espermatozóides ficam vivos ate 72h, e se ficam dentro de mim a risco, logo, muito medo..!!

Como ultrapassam isto vocês ???!

21 respostas

Última atividade por Cristiana, a 1 de Janeiro de 2017 às 12:22
  • J
    Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enviei um email a sociedade portuguesa de contraceção, tive esta resposta:

    uma vez mais obrigada

    resposta soc. port. contraceçao

    resposta soc. port. contraceçao

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa intrometer-me, mas....porquê esse medo todo? Smiley atonished

    Eu estou a usar um implante (implanon, dura 3 anos) desde fevereiro, e até agora nunca falhou, mesmo tendo tomado antibiótico 2 vezes.

    ((( * decidi colocar o implante porque esquecia-me muitas vezes da pilula. às vezes ficava 3 dias sem tomar...mesmo com alarmes no telefone. )))

    Tem algumas contrapartidas, por exemplo, a mim altera-me MUITO o humor. Não tenho o período, mas fisicamente estou igual.

    TALVEZ o retire após o casamento, porque queremos que o nosso filho tenha um irmão com pouca diferença de idade : ) talvez, ahah ainda estou indecisa

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida

    Eu tomo a pílula já há alguns anos e nunca tive problemas. Tens é de tomar mais ou menos à mesma hora e não te esqueceres (há várias aplicações que te podem ajudar).

    Em relação ao medo dos medicamentos que cortam, se tomaste hoje os medicamentos é partir de hoje que tens que tomar precauções. Apesar dos espermatezoides ficarem no corpo 72 horas tomando a pílula o teu corpo não está preparado para que haja fecundação em apenas pouco tempo.

    Mas informa-te com a tua/teu ginecologista hoje em dia há varios métodos (anel vaginal, o patch (um género de autocolante que mudas uma vez por semana), DIU)

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol. Também nunca confiei na pílula durante uma relação, visto que comecei por necessidade débito d menstruação.Como no inverno tenho tendência para amigdalites/ faringites, os antibióticos cortam efeito... Optei por usar anel vaginal, colocado na vagina durant 3 semanas, descansa 1, mantendo a tua menstruação normal de 3/4/5 dias. É colocado como um tampão. Já tou há dois anos,e sem problemas. É só colocar lembrança no telemóvel para tirar e colocar nos dias certos Smiley tongue espero que tenha ajudado. Bjinho

    Contracepção - vosso método - 1
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já agora, o único problema da pílula é que convém tomar certinho. Mas também não tem de ser certo ao minuto. Eu costumo tomar às 9 da noite e às vezes é meia noite e ainda não tomei. Desde que seja num intervalo de 12h não há problema.

    Se tiveres medo de te esqueceres há várias técnicas. Há quem associe a pílula a outra actividade diária: pequeno-almoço, lavar os dentes, almoçar, jantar, ... Eu prefiro ter uma aplicação no telemóvel que só tenho de configurar uma vez e que me avisa todos os dias à mesma hora (hora que eu configuro) de tomar a pílula e chateia-me de 15 em 15 minutos até eu lhe dizer que já tomei. E, claro, na semana de intervalo não apita Smiley winking Há muitas aplicações para este efeito, a que uso é a Lady Pill Reminder.

    E não tens de ter medo de engravidar. Os casos que se houve de terem engravidado a tomar a pílula são ou porque não a tomam direito ou porque tomam um medicamento desses que corta o efeito ou então porque dizem que tomavam a pílula e não tomavam (há muitos casos lol) E quanto aos medicamentos podes-te informar com o teu médico ou farmacêutico ou mesmo com a saúde 24 se o que tomas pode cortar o efeito. Um benuron ou um brufen ou assim não têm problema nenhum por exemplo. Se houver algum medicamento que corte o efeito e que tenhas de tomar com alguma regularidade controla as horas a que o tomas e as horas a que tomas a pílula e está-se bem Smiley winking

    • Responder
  • Ana Moura
    Noiva Experiente Setembro 2016 Coimbra (Concelho)
    Ana Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o anel , que para além de não ter que me preocupar se me esqueço ou não de tomar basta por um alarme no telemóvel a que me diz o dia que tenho que tirar e voltar a colocar , para além disso a maior parte dos medicamentos inclusive antibiótico não corta o efeito Smiley smile adoro !
    • Responder
  • Sylvia
    Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sylvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo a pilula de vez em quando. Pq em mim ela altera-me o meu humor, psicologicamente faz-me mal. Ja pensaste no aparelho DIU? Tenho amigas q o têm e nao se queixam.. eu so aimda nao o uso pq depois do casamento quero engravidar...
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só tomo a pilula e nunca usamos o preservativo. É demasiado desconfortável para nós. Não é assim tão fácil engravidar como pensamos por vezes. (dito pelo médico) De facto, o teu medo é muito psicológico porque ao tomares a pilula certinha nao engravidas, se tomares algo que corte o efeito só corta a partir do dia que tomas...e muito improvavel engravidares com os espermas do dia(s) anterior...! eu só tenho cuidado adiconal se tomar antibiótico...A pilula so é anulada com antibioticos com penicilinas e amocilinas, chá de hipericão e se a vomitares ou tiveres diarreia liquida... e ainda assim, só se nao tiverem passado 6horas da toma... ou seja, relaxa... se tomas o medicamento as 8 da manha a pilula que tomaste a noite ja foi absorvida há muito tempo, nao vai interferir logo...!

    tomas as 8,9,10 da noite,meia noite, 1h ou 2h etc desde que não passes 12horas da hora que tomaste no dia anterior não há redução da eficácia. Posso dizer que nunca tomo a mesma hora! A pilula sao hormonas que trabalham para não engravidares, se a tomas e nao há nada que corte esse efeito nao engravidas. A meu ver, é ridiculo usarem os dois metodos se confiam um no outro... o presevativo e mais para prevenir as doença e é muito mais facil engravidares com isso do que com a pilula...

    A pilula cria um ciclo que muitas vezes quando paras de tomar nao consegues engravidar... isto porque o teu organismo esta tao habituado que nem consegue logo. Eu nunca tentei engravidar nem quero para já, por isso sou muito cuidadosa com a pilula e a medicação antibioticos! sempre fui.

    beijinhos espero ter ajudado

    • Responder
  • Carla Fernandes
    Noiva Experiente Maio 2017 Almada
    Carla Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Ei só tomo a pílula e já a tomo há uns 10 anos e até agora tudo tranquilo, nunca aconteceu nada. Caso haja necessidade de tomar algum medicamento que corte o efeito aí é que acrescentamos o uso do preservativo. Beijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero ter crianças e tmb tomo a pílula e usamos sempre (mesmo sempre) preservativo. É chato e é mais caro mas sinceramente uma criança seria mto mais chato e caro para nós por isso assim funciona bem. Eu nc sou mto certa com a pílula mas dá-me mto jeito saber sempre qnd vem e quando vou de férias ou assim para mudar o período se for necessário. E por muito que confie no meu noivo a minha convicção (que ele partilha) em relação a crianças é suficiente para continuarmos com o único método 99.7% seguro... e se isso falhar... teremos de recorrer à opção extrema...Como tu dizes a pílula não é 100% eficaz e se tomares alguns antibióticos, vomitares, falhares um comprimido a gravidez pode efectivamente acontecer, as probabilidades são baixas, mas não é impossível.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Outubro 2025 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana eu tomava a pílula e tenho agora um príncipe lindo de quase 4 anos kkkkMeti implante há dois anos e a única coisa que me chateia nele é não ter um período regular
    • Responder
  • Soraia
    Noivo Ativo Julho 2019 Rio Maior
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, eu tenho um DIU hormonal, chama-se Jaydess. Este tipo de dispositivo é uma boa opção para mulheres que nunca tiveram filhos. É eficaz durante três anos. Eu coloquei por aconselhamento da minha tia que é ginecologista e até agora tenho me dado muito bem. Já o tenho á 1 ano e pouco.
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu decidi colocar o implanon porque às vezes esquecia me de tonar a pílula! Adaptei me muito bem.Mas se tens dúvidas, fala com o teu ginecologista e ele melhor que ninguém saberá qual o método mais indicado para ti Smiley winking
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo a pílula. Às vezes usamos preservativo mas por regra é só a pílula.

    Desde que tomes certinho não há problema. Se um dia tiveres de tomar um comprimido que possa cortar o efeito também te podes informar com um farmaceutico, mas em último caso tomas uma pílula do dia seguinte.

    Por exemplo, já me aconteceu vomitar umas horas depois de tomar a pílula e fiquei preocupada. Telefonei para a saúde 24 mas eles disseram que aquela diferença de horas (já não sei quantas eram, mas para aí umas 5 ou 6 ou assim) já não havia problema.

    Se não há risco nenhum? Há. Se é mais seguro ainda a pílula e o preservativo? Sim, é. Se há motivo para andares preocupada com isso? Não Smiley winking Tomo a pílula para aí há 8 anos (no início era só preservativo, até apanharmos um susto por ter ficado mal colocado e eu ter ido tomar a pílula do dia seguinte just in case lol) e tenho a dizer que foi a melhor coisinha que fiz.

    Se a tomares direitinha não te preocupes Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Eu tomo somente a pílula.

    No início usávamos preservativo mas depois comecei a ficar só com a minha contraceção.

    Tomo medicação um pouco pesada e nunca me aconteceu nada.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola susana, quando começamos a namorar usava preservativo e tomava a pilula. com o evoluir da relação e com o ninguém de confiança que temos. ja falamos sobre o assunto e seu ficar gravida, e como ele referiu qual era o problema iamos ser papas. Depois destas palavras fiquei muito mais descansada e acredita que também ja fui muito paranóica e ja apanhei alguns sustos. alem do mais a pílula ao fim de tantos o corpo ja esta habituado nao gravidas assim de qualquer maneira. aliás a pessoas que de para uns 6 meses antes ate conseguirem engravidar. é claro que também depende do organismo de cada pessoa. olha eu nao me priocupo. alem do mais adorava ser mama. nao estou a fazer para isso mas se vir ser bem vindo por todos e principalmente pela minha mae que esta farta de me chatear. beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Almada
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens a possibilidade de colocar o implanon e ver se te adaptas. Quase todas as mulheres, creio eu, ficam sem a menstruação, e mesmo que tomes alguma medicação, nada interfere. Eu tive durante 3 anos, mas se não te adaptares ou quiseres engravidar antes de terminar o tempo, podes ir ao centro de saúde e tiram-te. Depois que tirei foi muito rápido para engravidar.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Bem, para já, se usam preservativo não uses a pílula.. a pílula pode fazer o teu sangue mais grosso e por isso provocar avc ou outro tipo de problema de saude, por isso estás a correr um risco "para nada" uma vez que usas preservativo. Depois, há vários métodos de contracepção.. se tens realmente dúvidas fala com o teu ginecologista, ele poderá explicar-te tudinho Smiley smile mas aconselho o implante subcutâneo ou o DIU Smiley kiss
    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida compreendo esse medo tomei a pílula durante muitos anos e também tinha esse receio mas eu era porque nem sempre atônita certinha. depois da C nascer tomei a pílula e vive o implante 2 anos depois voltei a pílula e agora deixei a 3 meses para fazer um desmame hormonal. o excesso de hormonas estavam a dar Cabo de mim e por isso neste momento estamos a usar o método natural de fertilidade (em fase experimental devido ao desmame de hormonas) + preservativo.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana Smiley smile Eu não tenho esse tipo de receio. Já tomei a pilula e se queres que te diga o unico receio que tenho em relaçao à pilula é de ter um avc ou embolia pulmonar ou coisas assim, por isso decidi deixar de tomar. Neste momento tenho o implante contraceptivo, penso que seja o mais eficaz, é hormonal também mas preferi optar por algo hormonal porque fui mamã à 8 meses e não queria já outro bebé... Eu para engravidar é num instantinho. No enranto, o meu corpo não está a reagir bem por isso vou mudar de contraceção no próximo mês para o DIU, não quero nada hormonal.Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração