Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebs
Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)

Contas conjuntas

Bebs, a 5 de Janeiro de 2018 às 19:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 19
Ola comunidade linda!
Hoje venho trazer-vos um tema que se cruzou agora nas nossas vidas...
Ora, a o meses aproximadamente do casamento resolvemos abrir uma conta conjunta...
Ate então compravamos as coisas juntos mas com o cartão de cada um, sem nunca termos em consideração de dividir ou é teu e aquele é meu...
Como estamos perto de unir as alianças, as vidas, os trapos, as escovas de dentes, vamos também unir as nossas poupanças e economias...😉
E voces? Têm conta conjunta com o noivo? O wue acham deste tema?
Beijinho pra todas❤

19 respostas

Última atividade por Nelly, a 17 de Outubro de 2019 às 20:10
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só temos uma conta conjunta
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos uma conta conjunta e uma individual, a conjunta será para poupança e a individual para as coisas q precisamos no dia a dia.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Escolhemos o Banco CTT. Sempre tive tudo na CGD mas achámos que ali podíamos ter uma boa conta conjunta básica. E é mais fácil para ir fazendo Certificados do Tesouro.
    O Banco CTT tem menos taxas a pagar e um horário de atendimento mais alargado, até às 18h.
    • Responder
  • Catarina Vitor
    Noiva Curiosa Junho 2019 Porto (Concelho)
    Catarina Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou abrir conta conjunta com os mesmos propósitos!
    Qual foi o banco que escolheste? Há tanta opcao.... 🤔
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um tem as suas contas. Eu sempre tive carteira de investimento, poupanças diversas então o meu mundo bancário é complexo (o meu pai era bancário). Ele tinha tudo desorganizado e a lucrar pouco e o meu pai deu umas dicas sendo que é ele agora que abre mais investimentos e poupanças.

    Quando ficámos noivos abrimos uma conta conjunta e usamos para o casamento ou uma ou outra despesa conjunta. É para lá que transferimos a poupança mensal e os encargos com despesas (água, luz...) De resto, cada um usa a sua conta e o seu dinheiro com o máximo de relax e transparência. Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebs! Eu já vivo com o meu noivo vai fazer em Abril, 2 anos e uma das primeiras coisas que fizemos foi abrir uma conta conjunta, para nós foi o que fez mais sentido e agora entretanto tivemos de mudar de banco porque vamos comprar a casa onde vivemos e nunca foi um problema. Para nós, torna-se mais fácil gerir os gastos 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda, bom eu e o noivinho não moramos juntos, mas temos conta conjunta desde o início do namoro. Tínhamos o objetivo fixo de casar desde o início do relacionamento então sabíamos que eventualmente teríamos de juntar as contas e pessoalmente foi bem mais fácil de começar a gerir essa parte Smiley smile Até pq é uma parte super importante, uma das maiores causas de divórcio no nosso país ainda é a parte das finanças portanto não queríamos que isso fosse um empecilho e começámos logo a trabalhar esse assunto no nosso coração Smiley heart

    • Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    nos temos uma conta conjunta para as despesas da em conjunto (aluguer, contas, comida) e depois cada um tem a sua propria conta para as despesas pessoais de cada um (roupa, acessorios, prendas que queiras dar um ao outro, etc, etc). As despesas relacionadas com o casamento também saem da conta conjunta, assim como as poupanças (que nao sao muitas Smiley cry ) tambem sao da conta conjunta.

    Beijinhos

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós resolvemos viver juntos um ano antes de casar e logo a seguir a mudança veio o pedido de casamento. Com o viver juntos abrimos uma conta conjunta para as despesas da casa. Mantivemos nossas contas antigas. Casamos e hoje em dia usamos as contas um do outro e a conjunta, qualquer dia acabamos com uma conta só.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos conta conjunta Smiley smile

    • Responder
  • Viktoria
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Lourinhã
    Viktoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu vivo com o meu namorado a 1 ano e estamos noivos a 8 dias e sempre dividmos tudo porque confio plenamente nele e estamos a construir tudo aos poucos juntos
    ♥️
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que é andar a bom ritmo! 😊
    Bom trabalho, então, querida!
    Espero que esteja a correr tudo como previsto! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós embora cada vez mais falemos no assunto, ainda não definimos nada em concreto. Para já manterá cada uma a sua. Até porque há pagamentos que já estão associados à conta de cada um e não queremos estar a pagar manutenção de contas.

    No entanto temos acesso a conta de cada um. E temos consciência que há uma das partes que neste momento investe mensalmente numa coisa e a outra investe noutra coisa. Vamos equilibrando sabendo que temos x por mês e que temos que pagar e garantir os nossos compromissos.

    Não é um assunto que me preocupe muito para já. Estamos bem e conseguimos organizarmo-nos muito bem para já.

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos já vivemos juntos mas por acaso não temos o noivo quer mas eu não 🤣 para mim.nao faz sentido . . Usamos o cartão um do outro sem.problema mas conta conjunta não 😙
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!
    Concordo ctg!😉
    Os preparativos estão em andamento... hj acabo os convites que faltam e ja quero iniciar lembranças...😁
    Beijoca
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que, com o passar do tempo, é algo que acaba por acontecer, de forma natural! ☺️ É sinal de confiança e, confesso que, também acho que devemos fazer esse "teste" primeiro. 😉 Não somos todos iguais e, quanto menos fizermos para haver mal-entendidos, melhor!

    Espero que os preparativos estejam a correr bem!
    Beijinhos 😘 😘
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!
    Nos tb continuamos com as nossas e agora fizemos esta juntos...
    Mas é como tu dizes, ja ha muito que um tem acesso a conta do outro😉
    Beijoca
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos o mesmo, embora continuemos a ter, cada um a sua própria conta. Mas, também foi algo que surgiu muito naturalmente, até porque ambos já tínhamos acesso à conta à conta do outro há muito tempo! Nunca tivemos problemas com isso, mas preferímos manter, também, a nossa individualidade, nesse aspecto.
    Isso também nos permite fazer surpresas ao outro, sem que se aperceba! 😉

    Acho que, se se está junto na vida, deve ser em tudo!
    Mas, cada casal deve decidir qual a melhor maneira de o fazer, pois, de facto, há pessoas que não lidam muito bem com tudo o que mete dinheiro... 😐

    Bons preparativos, princesa!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos o mesmo á pouquinho tempo!
    E como o noivo não sabe poupar, quem orienta as contas sou eu Smiley tongue
    Pra pagar as coisas do casamento, coisas da casa e juntar tambem..
    Nunca fomos o tipo de casal que tivesse problemas em dizer um ao outro o saldo da sua conta ou coisas do género (conheço alguns assim), portanto pareceu uma coisa muito natural.. Já falávamos nisso há algum tempo e por isso agora foi mesmo!
    E até para comprar casa futuramente, achámos que poderia ser mais uma vantagem.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração