Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Ativa Setembro 2017 Montijo

Contar ou não com as prendas de casamento

Marta, a 3 de Março de 2017 às 15:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá noivinhas estou no início da preparação do casamento e não faço ideia de como me devo organizar nas despesas. Pergunto a noivas que já casaram se as prendas conseguiram pagar mais ou menos as despesas.

23 respostas

Última atividade por Ruth, a 4 de Março de 2017 às 15:36
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram as demás noivinhas, é melhor não contar com as prendas..... Mas, claro, é opinião pessoal....
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as restantes noivas. Mais vale não contarem com as prendas. Preparem um casamento que possam pagar Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca contar com as prendas. Nunca é certo... podem não dar nada, como podem dar somente 100€ ... ou podes ter boas surpresas e teres prendas de 200€ ou 250€.

Terás de contar com o vosso dinheiro para fazer face às despesas e nunca com os convidados.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos.um orçamento bastante reduzido, no entanto, vou evitar ao máximo contar com prendas. P'ralem de serem muito poucos convidados, eles podem até decidir oferecer algo que não seja dinheiro.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo vosso testemunho. Acho que vamos ficar pela opção de pouca gente e assim ficamos mais à vontade no orçamento senão é tudo apertado. Beijinhos a todas!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As prendas não pagam o total do casamento, mas ajuda... No entanto o ideal é não contar muito porque não sabes que valor pods ter....
    Bjinho. Felicidds
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer-te que no meu caso as prendas davam pa pagar cerca d metade d copo de agua...fora tdo o resto! Dj, fotografo, etc etc etc...portanto a verdade foi q foi tdo ao nosso encargo, e ficamos sem poupanças nenhumas! Mas estamos felizes por termos tido o casamento q desejamos e agora é retomar o porquinho mealheiro!
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente por isso é que já somei todo o dinheiro que vou precisar e está todo lado! Assim já não conto com surpresas mas claro se derem prendas serão sempre bem recebidas 😂😂
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa é nunca contar com as prendas que poderás receber. Nós no nosso casamento fizemos contas para ficar dentro do orçamento sem nunca pensar nas prendas. É claro que depois do dia c constatámos que o valor das prendas quase pagou por inteiro o casamento. Mas podia não acontecer isso. Smiley winking

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de achar q a maioria das pessoas até dá, não deves organizar a contar com isso. Devem ver bem o vosso orçamento e não o exceder nunca para não irem para além das vossas possibilidades.Depois, podes ter surpresas boas ou más, mas apesar de td, o que interessa é a presença das pessoas no dia, julgo eu.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2018 Caminha
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a tentar juntar algum até lá. Porque as prendas as vezes pagam tudo e sobra e outras vezes não dá para nada. É muito relativo. Mas espero mesmo que de principalmente para pagar a quinta.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vale de Cambra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Acho melhor não contares. Se depois receberes que chegue melhor. Mas não fiques pendente desse dinheiro. Conheço quem o fez e teve sorte de dar para pagar mas foi quase à certa. Depois para iniciar vida não tinham nada.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Eu não estou a contar pk hoje em dia a vida tá difícil é na maioria dos casos as pessoas pagam o k gastamos a cabeça com elas e muitas x nem isso... No meu caso tenho perfeita noção k não iremos recuperar o k gastamos na quinta, fará no total... Mas também não estou preocupada, é como se não visse dinheiro nenhum depois... Estamos a fazer as coisas dentro das nossas possibilidades e gosto, ninguém tem obrigação de pagar por isso... Se kisesse poderia ter o meu casamento todo pago, teria de optar por 1 sitio mais barato, 1 fotógrafo só com o básico, deixar as surpresas e miminhos p os convidados de parte e coisas assim... Beijinhos
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não estou a contar com isso, muita gente diz que só deu para a metade das despesas e outras nem isso, então opta sempre pelo seguro, assim não corre risco Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso nós estamos a tentar contratar tudo com as nossas posses. Temos mais ou menos um orçamento definido. O ideal é não contar, tanto podemos ter boas prendas como não. O que é certo é que não estamos a contar com isso.
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era incapaz de me sentir segura e feliz com a dúvida de ter ou não o dinheiro que preciso. Juntamos tudo e depois se recebermos ótimo se não não ficamos com a corda apertada 🎀
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu acho melhor não contar. Nunca se sabe e há pessoas que dão envelopes vazios ou 20€ para uma família de 5. Se receberes algo sempre podem aproveitar para algo que vos faça falta, se não receberem pelo menos não ficam com a "corda na garganta"

• Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não contes é sempre mais seguro Pensa que o que sobrar é para vocês se divertirem apenas ou comprar algo que queiramPara pagar o casamento em si não contes com isso é a minha opinião
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu não vou contar. Estamos a juntar tudo para ter o valor total preciso para pagar, sem contar com as prendas.

Beijinhos

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor é não contar! Sem dúvida que não porque acho muito arriscado!

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "O seguro morreu de velho", nós não vamos contar com isso pq pode acontecer ou não..
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marta, vou ser muito honesta... Eu acho sempre melhor jogar pelo seguro e nunca contar com as prendas. Conheço quem tenha recebido para pagar a quinta, por exemplo, conheço quem tenha pago a quinta e mobilado a cozinha com o dinheiro das prendas, mas também conheço quem estava a contar com esse dinheiro e na semana seguinte teve de pedir um empréstimo ao banco para pagar as dívidas do casamento... Por isso há sempre várias situações que podem acontecer... Smiley smile

• Responder
  • Z
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Verde
    Zaza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola poupando.... muita gente me disse que so recuperaram o terço nem metade Smiley sad

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração