Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Contagem Decrescente: Faltam 10 dias! – Cartaz de Boas-Vindas & Casamento Offline (Sinalética de Casamento DIY)

Carla, a 13 de Julho de 2021 às 11:29 Publicado em Fórum Manualidades 2 27

Olá noiv@s!

Hoje vamos começar uma série de checks em formato countdown para o meu primeiro grande dia!! Faltam 10 dias para casar!!

tenor.gif

Em jeito de conclusão nesta maratona de organização de casamento irei vos mostrar o que mais gostei de fazer (calma só vou fazer uma pausa da app, já que tenho o festão de 2022 para organizar, mas vou namorar um pouco antes... ou muito, com o maridão!!), que foi explorar o Canva e fazer toda a sinalética e pormenores para o casamento, desde os convites às ementas. Por isso preparem-se para uma total conversão, de quem nunca na vida se iria entender com o Canva, mas que acabou por procurar por mais coisas para fazer, compulsivamente!

Comecemos pelo Cartaz de Boas-Vindas!

Como toda a sinalética, não pensei na praticabilidade da coisa (noiva de primeira viagem!) e fiz o design, simples e sofisticado. Design esse, que como qualquer noiva, duvida se é mesmo aquilo que queremos, pois vemos 1001 exemplos no Pinterest e aqui na app, com cores diferentes, tipos de letra, etc…! Mas mantive-me firme, pois era o mesmo que os convites e não queria mudar, queria a continuidade.

Contagem Decrescente: Faltam 10 dias! – Cartaz de Boas-Vindas & Casamento Offline (Sinalética de Casamento DIY) 1

Lindo e maravilhoso, não é?

E agora Carla, como é que vais colocar isto, e onde? Segundo o Sr. Pinterest o mais comum é um cavalete, mas onde raio encontro isso? Solução? O noivo! Ele disse rapidamente: “tem no AKI.” Boa! Lá vou eu toda contente, mas não… não era o cavalete de pintura/arte, mas sim um cavalete de obra… Tinha base, fazia de suporte, mas onde iria colocar o cartaz? Aqui entrou a bricolage e o noivo colocou mãos à obra e fez um encosto por cima desse cavalete para colocar o cartaz. Agora, a parte do cartaz… fica solto? E se está vento? Lá vai o cartaz e fica o cavalete? Mente de noiva é um mundo! A solução foi uma moldura, que por acaso deixou de ter uso, por isso imprimi o cartaz nas medidas da moldura em papel autocolante, porque a moldura tinha uma pintura (não é daquelas de vidro em que se pode tirar a imagem/foto) et voilá! Pintamos a moldura em branco (era dourada) e colámos o cartaz.

As flores é tudo obra da mãe! Fez sem me dizer...! Smiley heart

Foi simples? Mais ou menos. Foi barato? Não sei os preços que os fornecedores cobram por esta sinalética, mas acho que sim. Recomendo? Vivamente! Tem outro sabor, saber que fomos nós que fizemos tudo!

tenor.gif

Aviso “Casamento Offline”

Embora eu e o noivo gostamos de tecnologias, somos discretos no que toca à exposição da nossa relação online (mais ele que eu, em 4 anos juntos publiquei 2 fotos de nós os dois, com a devida autorização dele), por isso é natural para nós termos um casamento offline em que damos primazia ao trabalho profissional dos nossos fotógrafos e videografos, e que depois naturalmente vamos disponibilizar as fotos aos nossos convidados. Sei que é uma decisão pouco popular, mas a tia da vizinha da minha prima não precisa ver no facebook uma foto mal tirada do meu casamento. Para isso fiz este cartaz:

Contagem Decrescente: Faltam 10 dias! – Cartaz de Boas-Vindas & Casamento Offline (Sinalética de Casamento DIY) 2

Agora o dilema… onde vou colocá-lo? Pior: imprimi sem saber como e onde (e em tamanho grande). O noivo e a minha mãe são da opinião que não era preciso esse cartaz por ser um micro casamento (10 pessoas) e que os convidados em questão não são pessoas de estar a tirar fotos a tudo e a mais alguma coisa (realmente não são). Já na festa do próximo ano este aviso tem que estar bem visível (todos temos aquela tia que publica tudo e partilha tudo, desfocado e sem nexo…!). Por isso a primeira solução foi colocar numa imagem, que enviámos no dia em que estávamos a 30 dias do casamento com últimas indicações aos convidados (debate em breve), o pedido para não tirarem nem filmarem nada do casamento sem autorização. Assim, eu tinha a certeza que a mensagem era passada, no entanto como fui teimosa em imprimir, quero utilizar! Mas felizmente na última visita ao espaço fomos informados que podemos mudarmo-nos para um terraço maior (infelizmente, para o casal, o outro casamento que ira acontecer ao mesmo tempo foi cancelado), e mesmo sendo poucos, tenho mais espaço para ter as coisas, e já sei onde posso colocar este aviso, mesmo sendo grandito (o suporte deste cartaz é simplesmente um pedaço de cartão ao qual colei o cartaz - não imprimi em papel autocolante - e vou colocá-lo assim no chão... espero não estar vento!).

Foi simples? Não (a parte prática). Foi barato? Sim. Recomendo? No caso da mensagem deste poster, só para quem quer um casamento offline. No caso de ter este tipo de avisos, é sempre bom sermos claros ao passar a nossa mensagem aos convidados. E sim temos esse direito, é o nosso casamento, as nossas regras.

E vocês? Fizeram ou vão fazer o vosso cartaz de boas-vindas? Têm alguma regra que querem estabelecer? Ou não vão ter nada disto?

Beijinhos

27 respostas

Última atividade por Carla, a 3 de Setembro de 2022 às 13:52
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, era papel autocolante 😋😋😋 e colámos na moldura. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Vim desencatar um post antigo!! Vou ter uma placa de boas-vindas muito parecida à tua, mas não sei em que tipo de papel imprimir... imprimiste em papel normal ou cartolina? ou fotográfico mesmo? beijinhos e obrigada!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Embora o cartaz diga cerimónia, é para o casamento todo. As pessoas já estão informadas 😚 beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Por aqui também somos team casamento offline, não só durante a cerimónia (que será civil) mas durante todo o dia. Iremos ter não uma mas duas placas a apelar nesse sentido, uma que diz especificamente que não queremos o casamento exposto nas redes sociais e outra que temos lá um fotógrafo encarregue de captar os momentos especiais do nosso dia e que enquanto convidados não se precisam de preocupar com as fotos. Infelizmente mesmo com um casamento pequeno como queremos ter, há pessoas sem noção e eu e o noivinho estávamos mesmo a ver fotos nossas irem para a mãos desagradáveis como as da ex mulher dele...
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, para isso estamos cá nós para apontar o óbvio 😅 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Adorei a moldura para a vossa placa de boas-vindas 😍 Também farei um aviso assim para um casamento offline! Neste momento, é bem preciso avisar previamente porque nem toda a gente tem bom-senso… Parabéns pelas manualidades 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é reutilizar o máximo e poupar 😅 beijinhos Inês
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, obrigada pela partilha, aqui ainda falta muito para a placa de boas vindas e ainda não pensei muuuito sobre isso mas adoro a ideia do cavaleto e enquanto artista tenho um! Smiley tongue Lá vou eu buscá-lo a casa dos meus pais!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milhinha uso a minha agenda no telefone e já tenho as horas do dia 23 esgotadas (tendo em conta que caso às 19h 😂). Dia 22 também vai por esse caminho 😋 de resto só me falta marcar para me encontrar com o fotografo e a madrinha-celebrante entre os dias 19 a 21 😅 tá tudo controlado 🤣 beijinhos

E sim, amanhã há mais 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carlinha! Adoro estes pormenores! Lindo exemplo de Manualidades (25) Placas de Boas-vindas à Festa – Sinalética do vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-25-placas-de-boas-vindas-a-festa-sinaletica-do-vosso-casamento--t237669
    Estou doidinha pra ler a tua saga dos últimos dias! Gostava de ouvir como organizaste a sua semana como tiraste tempo para relaxar. Que tarefas não estavas à espera de encontrar. Para mim isso foi o mais difícil de orientar e planear! venham mais ! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela 😍 beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla!
    Adoro o cartaz de boas vindas!
    Realmente a questão dos telemóveis até se considera pertinente! Detesto ver pessoas a filmar ou tirar fotos durante a cerimónia religiosa. E não gostaria que o fizessem em particular da entrada na igreja.Está quase quase! Estou a torcer por vocês 🤞O grande dia está a chegar! ❤️🥰
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para que ninguém tenha dúvidas!!!! 😅😂
    É o vosso dia!!! 💗
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Heloísa 😘 eu sou um pouco paranóica com isso e prefero repetir o óbvio do que deixar ao acaso 😅 beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Adoro o cartaz de boas-vindas! 💗
    Já o segundo... Se todos vos conhecem nem é necessário! 😉 Não coloquei nenhum cartaz desse género e só a minha irmã e a minha Mãe publicaram uma foto cada nas redes sociais! Em 77 convidados não é mau! 😂 Também demos a entender que não queríamos o nosso dia exposto, precisamente por ser o nosso dia! 💗 Mas compreendo perfeitamente! Há pessoas que não percebem... Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Team-casamentooffline
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlinha. Adoro ambos! 😍 Por aqui vamos ter em madeira. E também queremos um casamento offline pelo menos na cerimónia. 😊
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida 😍 vocês também 😘😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii estou ansiosa e a torcer para que corra tudo pelo melhor! Vocês merecem ❤️

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O coração está como o mar... com ondas de ansiedade 😅. Mas penso que só 2a feira quando começar a licença vai cair a ficha 😅 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disse, as pessoas que vão não são de postar, mas como já tinha feito queria usar. E prefiro ser clara antes do que depois pensar "e se..."
    Beijinhos Zélia 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Carlinha, que excelentes checks! E que bela contagem 😍

Como vai esse coração? 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla adorei o vosso cartaz de boas vindas 😍
    Quanto ao casamento offline: eu e o noivo não temos problemas com isso e eu tenho muitas poucas pessoas no Facebook (e muitas nem têm acesso a fotos) e além disso alguém que coloque uma foto minha eu tenho que aceitar… mas o que notei no dia a seguir ao casamento foi pessoas que conhecia “de vista” a pedir amizade a mim ou pessoas da família só porque provavelmente queriam cuscar 😂😂😂😂 foi engraçado de ver. Recusei tudo 🖕🏻 Por isso entendo a tua parte 😅
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo! Smiley tongue

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que não! Estou só a ganhar coragem para me aventurar nisso ahahahah

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não te esqueças de nos mostrar a placa de boas-vindas!! Smiley love beijinhos

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlinha! Adoro tudo, está lindo. E feito por nós tem outro gosto 😍

Eu irei ter placa de boas-vindas mas não irei colocar nenhuma regra em específico 😊😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração