Olá noiv@s!
Hoje vamos começar uma série de checks em formato countdown para o meu primeiro grande dia!! Faltam 10 dias para casar!!

Em jeito de conclusão nesta maratona de organização de casamento irei vos mostrar o que mais gostei de fazer (calma só vou fazer uma pausa da app, já que tenho o festão de 2022 para organizar, mas vou namorar um pouco antes... ou muito, com o maridão!!), que foi explorar o Canva e fazer toda a sinalética e pormenores para o casamento, desde os convites às ementas. Por isso preparem-se para uma total conversão, de quem nunca na vida se iria entender com o Canva, mas que acabou por procurar por mais coisas para fazer, compulsivamente!
Comecemos pelo Cartaz de Boas-Vindas!
Como toda a sinalética, não pensei na praticabilidade da coisa (noiva de primeira viagem!) e fiz o design, simples e sofisticado. Design esse, que como qualquer noiva, duvida se é mesmo aquilo que queremos, pois vemos 1001 exemplos no Pinterest e aqui na app, com cores diferentes, tipos de letra, etc…! Mas mantive-me firme, pois era o mesmo que os convites e não queria mudar, queria a continuidade.

Lindo e maravilhoso, não é?
E agora Carla, como é que vais colocar isto, e onde? Segundo o Sr. Pinterest o mais comum é um cavalete, mas onde raio encontro isso? Solução? O noivo! Ele disse rapidamente: “tem no AKI.” Boa! Lá vou eu toda contente, mas não… não era o cavalete de pintura/arte, mas sim um cavalete de obra… Tinha base, fazia de suporte, mas onde iria colocar o cartaz? Aqui entrou a bricolage e o noivo colocou mãos à obra e fez um encosto por cima desse cavalete para colocar o cartaz. Agora, a parte do cartaz… fica solto? E se está vento? Lá vai o cartaz e fica o cavalete? Mente de noiva é um mundo! A solução foi uma moldura, que por acaso deixou de ter uso, por isso imprimi o cartaz nas medidas da moldura em papel autocolante, porque a moldura tinha uma pintura (não é daquelas de vidro em que se pode tirar a imagem/foto) et voilá! Pintamos a moldura em branco (era dourada) e colámos o cartaz.
As flores é tudo obra da mãe! Fez sem me dizer...!
Foi simples? Mais ou menos. Foi barato? Não sei os preços que os fornecedores cobram por esta sinalética, mas acho que sim. Recomendo? Vivamente! Tem outro sabor, saber que fomos nós que fizemos tudo!

Aviso “Casamento Offline”
Embora eu e o noivo gostamos de tecnologias, somos discretos no que toca à exposição da nossa relação online (mais ele que eu, em 4 anos juntos publiquei 2 fotos de nós os dois, com a devida autorização dele), por isso é natural para nós termos um casamento offline em que damos primazia ao trabalho profissional dos nossos fotógrafos e videografos, e que depois naturalmente vamos disponibilizar as fotos aos nossos convidados. Sei que é uma decisão pouco popular, mas a tia da vizinha da minha prima não precisa ver no facebook uma foto mal tirada do meu casamento. Para isso fiz este cartaz:

Agora o dilema… onde vou colocá-lo? Pior: imprimi sem saber como e onde (e em tamanho grande). O noivo
e a minha mãe são da opinião que não era preciso esse cartaz por ser um micro
casamento (10 pessoas) e que os convidados em questão não são pessoas de estar
a tirar fotos a tudo e a mais alguma coisa (realmente
não são). Já na festa do próximo ano este aviso tem que estar bem visível (todos temos aquela tia que publica tudo e
partilha tudo, desfocado e sem nexo…!). Por isso a primeira solução foi
colocar numa imagem, que enviámos no dia em que estávamos a 30 dias do casamento
com últimas indicações aos convidados (debate
em breve), o pedido para não tirarem nem filmarem nada do casamento sem
autorização. Assim, eu tinha a certeza que a mensagem era passada, no entanto como fui teimosa em imprimir,
quero utilizar! Mas felizmente na última visita ao espaço fomos informados que podemos mudarmo-nos para um terraço maior (infelizmente, para o casal, o outro casamento que ira acontecer ao mesmo tempo foi cancelado), e mesmo sendo poucos, tenho mais espaço para ter as coisas, e já sei onde posso colocar este aviso, mesmo sendo grandito (o suporte deste cartaz é simplesmente um pedaço de cartão ao qual colei o cartaz - não imprimi em papel autocolante - e vou colocá-lo assim no chão... espero não estar vento!).
Foi simples? Não (a parte prática). Foi barato? Sim. Recomendo? No caso da mensagem deste poster, só para quem quer um casamento offline. No caso de ter este tipo de avisos, é sempre bom sermos claros ao passar a nossa mensagem aos convidados. E sim temos esse direito, é o nosso casamento, as nossas regras.
E vocês? Fizeram ou vão fazer o vosso cartaz de boas-vindas? Têm alguma regra que querem estabelecer? Ou não vão ter nada disto?
Beijinhos