Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)

Consulta do viajante- maurícias

Liliana, a 14 de Agosto de 2017 às 23:28 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 8
Olá noivinhas! Fomos hoje a consulta do viajante! O médico disse que nas maurícias nao há perigo de contágio por malária. Mas pelo contrário há dengue. Tivemos de levar a Vacina da febre tifóide e hepatite A. Mais alguma noivinha que vá para as maurícias? Teve de levar alguma vacina? Li algumas coisas na net que falavam de malária nas maurícias. Beijinhos

8 respostas

Última atividade por Joana, a 15 de Agosto de 2017 às 10:23
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A malária não há vacina de prevenção, existem uns comprimidos que se toma mas que são prejudiciais à nossa saúde e em caso de infeção com o tipo de malária mais grave não acusa no teste que se faz... estou em angola e aqui há muita malária ou paludismo como lhe queiram chamar, apenas tomei a vacina contra a febre amarela e febre tifoide, para a malária não tomei nada... para te prevenires quer do dengue quer da malária utiliza repelente de insetos, vais a uma farmácia e eles dizem qual o deet mais aconselhado para as maurícias Smiley smile de resto? aproveita e bem a lua de mel e não te preocupes Smiley kiss

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Não te preocupes, não vai acontecer nada. Não penses nisso!
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tomei essas vacinas recentemente. Foste bem aconselhada
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fui há 3 anos e não tomei nada :p
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Julho 2018 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nesta altura o dengue é mais perigoso que a malária. A malária é mais facilmente diagnosticada e o tratamento é muito efectivo, já o dengue pode não dar tantos sintomas e embora não mate é muito prejudicial por exemplo se planeias engravidar. Há um elevado risco de malformações no feto se fores mordida pelo mosquito do dengue. Idealmente a OMS recomenda 6 meses entre viagens a locais onde há risco de dengue e começar a tentar ficar grávida. E se já tiveres é seriamente não recomendado.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que foste bem aconselhada querida Smiley smile mas nao tenho muito conhecimento sobre essa zona :s
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faço a menor ideia, pois também não é o nosso caso e nunca fui para esse destino ou perto...
    Mas, com certeza, alguém te irá elucidar melhor! 😉 Mas, visto que já foste à Consulta do Viajante, não me parece que tenhas com que te preocupar! 😊
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, não é o nosso caso, espero que alguma noivinha te ajude. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração