Ainda nem sei para onde vou 😅 faltam 35 dias para o casamento e deixámos para decidir a lua de mel de última hora. Como temos a certeza que será um destino tropical, para a semana vou à consulta do viajante e despachar logo isso. (Atenção que para muitos destinos é necessário que o passaporte seja recente, mesmo que já tenham um válido). Boa viagem 😍
Olá a todas ! Eu vou de lua de mel dia 6 de agosto e tentei marcar a consulta no passado dia 14/06 e já só consegui vaga para o dia 19 de julho . Provavelmente também será por causa dos horários , uma vez que só consigo ao final do dia . Mas o melhor é dois meses antes. Bons preparativos beijinhos
Olá Teresa, aconselho sempre 2 meses antes, trabalho na área da saúde e não está fácil vagas para nada por isso é melhor começar 2 meses antes a pedir vaga para as vacinas necessários . Vamos para punta cana onde não é preciso mais nenhuma
Olá Teresa! 1 a 2 meses antes... mas aconselho a não fazer nunca a menos de 1 mês. Basicamente porque caso tenhas de levar vacinas algumas têm tempo de incubação para desenvolver imunidade e também por vezes as pessoas fazem reacções às vacinas e assim dá tempo de passar.
Olá Teresa, tenho ideia de 1 mês antes ser o ideal. Para Punta Cana não fui a consulta porque já sabia que não eram necessárias vacinas, mas acabei por levar alguns medicamentos caso me acontecesse alguma coisa lá.
Ver mensagem citada
Neste momento não tenho médico de família, o centro de saúde da nossa zona está muito crítico. Nem consulta para o dia se consegue agendar... vou pesquisar sobre o tema.
Eu sou um caso meio atípico porque tenho uma doença auto imune e já fui "obrigada" a levar a maioria dessas vacinas e não posso tomar mais de metade dos medicamentos para desarranjos e cenas, ir pra fora da Europa é uma aventura mas agora é que o noivo me lembrou do timing. Obrigada tenho de ver aqui no centro de saúde que tem essas consultas para marcar pra ele. eu já tenho consulta com a minha médica para ver o meu caso em especifico.
É a consulta de normalmente se faz para destinos tropicais, onde há aconselhamento médico a nível de medição a fazer (antes, depois e/ou durante da viagem) ou mesmo vacinas necessárias conforme o destino.