Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Principiante Agosto 2018 Braga (Concelho)

Consulado português

Fany, a 21 de Setembro de 2017 às 16:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Bom dia noivinhas,
Alguém e de Luxemburgo e caso ou vai casar civil em Luxemburgo e religiosamente em Portugal? Eu tenho que ter um certidão de capacidade de matrimônio e queria saber tudo o que tens fazer etc ???
Muito obrigada

7 respostas

Última atividade por Aurelie, a 23 de Setembro de 2017 às 00:31
  • Aurelie
    Noiva Ativa Agosto 2018 Póvoa de Lanhoso
    Aurelie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OLa
    Tb vou casar por civil aqui no Luxemburgo e pela igreja em Portugal, visto que o noivo e eu temos nacionalidade Luxemburguesa precisamos ir à comuna para organizar, eles pedem uma certidão de nascimento,certidão de residência (são eles que dão claro) e quando foi para o meu pacs o noivo ainda não tinha nacionalidade luxemburguesa, tivemos de arranjar um papel que dizia que ele não estava casado em Portugal e tivemos de assinar outro papel onde dávamos a certeza que não éramos familiares. Para o casamento civil deve ser a mesma coisa.
    No que toca à papelada para Portugal fomos ter com o padre em Portugal que nos deu uma folha com tudo o que precisávamos juntar e temos de ir tb a um padre aqui no Luxemburgo que é ele se vai ocupar de nós no que toca a formação que se tem de fazer e será ele que vai mandar os papéis para Portugal para serem aceites pelo arcebispo. E vamos necessitar tb do papel que a comuna nos vai dar quando estivermos casados por civil.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2018 Mondim de Basto
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda, se quizeres casar na comuna tens de ir ao consulado portuges buscar a papelada que eles exigem, e depois entregar là. Se for no consulado, eles fazem te os papeis. =)
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Vais ter de ir ao consulado português, abrir um processo preliminar de casamento e casar-te na Mairie da zona onde habitas.
    Depois se quiseres casar religiosamente terás de enviar todos os documentos para Portugal, para voltarem a ser enviados para o Luxemburgo (para serem aprovados) e reenviados para Portugal ! É muita papelada e muitas burocracias !!
    Mas é melhor dirigires-te ao consulado português e lá explicam-te tudo direito, ou então envia um email com o assunto, nome completo e número telemóvel pra : ******.**********@***.**
    Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Outubro 2017 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Macedo,Se for como aqui na Alemanha, precisas duma certidão de nascimento e certidão de capacidade matrimonial do consulado, em formato internacional. Tens também de abrir o processo de matrimónio no consulado (e pagar...) para te darem esses documentos.Os custos acabam por ser a duplicar: consulado + registo civil, como no nosso caso...
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Fany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim? Porque o consulado português diz me que tinha que ter o certidão de capacidade de matrimônio para casar, so se ele me perceberem mal. Porque eu vou casar civil aqui no Luxemburgo e religiosamente aí em Portugal
    Muito muito obrigada pela a resposta
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se casares so' religiosamente em Portugal não deve ser preciso muita papelada tirando a certidão de casamento e de baptizado... por exemplo. Alias, o Estado nem tera' nada a ver com o assunto nesse caso, se é apenas uma "festa religiosa".

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que te ajudem querida e que corra tudo bem . Beijinhos !
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração