Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Luísa
Noiva Experiente Julho 2021 Golegã

Conservatorias!

Ana Luísa, a 26 de Janeiro de 2021 às 16:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Olá noivinhas! Bem, estou aqui num alvoroço tremendo. Tinha agendado na conservatoria a abertura do processo de casamento para esta sexta feira e recebi um telefonema a dizer que tinha de ser adiado porque agora só em casos muitos especiais é que estavam a trabalhar e a abertura de processos de casamento não entram nessa lista. Acontece que o casamento é em Maio e não sei até quando poderá ser iniciado todo o processo para depois também tratar na igreja, Caramba, não quero ser injusta, mas tipo...nós temos de trabalhar e há pessoal que até trabalha só por marcação e agora nem isso. Desculpem, só estou em pouco desesperada com isto, mas penso que as meninas que tiveram de adiar no ano passado devem saber o que se pode fazer.

Beijinhos e coragem

18 respostas

Última atividade por Ana Luísa, a 6 de Fevereiro de 2021 às 16:38
  • Ana Luísa
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida. A minha conservatória é na Golegã. Eu só estou um pouco mais preocupada porque o padre me disse que tinha de dar entrada com o processo na igreja até dia 15 de Março. Bem, vamos ver como isto corre Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é a tua conservatória? Santarém? Então e se marcares noutra conservatória? Fica calma , que quando eles abrirem fazem no dia a declaração e levas à igreja. Em Santarém fui lá de manhã e à tarde estava pronta. Tenta é adiantar o processo religioso com os dados e testemunhas que tens de dar e depois só entregas a declaração ( isto se a igreja assim aceitar ). Tens tempo acredita! Num dia resolvi tudo. 😘😘😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah ok! Smiley laugh Numa primeira fase também pensei em fazer online, visto que estava a marcação presencial cancelada, mas depois pensei melhor e pelo que entendi estava mesmo tudo cancelado, fosse online ou presencial. A minha opinião? Acho mal, até porque não é só a questão de iniciar o processo...existe a parte da igreja que depende da conservatoria. Começo a pensar num plano B, mas ando muito desgostosa

• Responder
  • Salomé
    Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, fiz online ontem. Também não compreendo, deram-me a referência e a entidade de pagamento e que tinha 48h para pagar. E agora dizem que está desmarcado e não me dão outra data possível

• Responder
  • Ana Luísa
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas já pagaste os 120€? Não percebo... Fizeste online?

• Responder
  • Salomé
    Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!

Tive o mesmo problema! Estou completamente desgostosa.

Esta manhã tinham dito que está tudo bem e que o agendamento foi realizado com sucesso, agora à tarde recebi um e-mail a dizer que não podem ser feitos agendamentos para casamento civil desde o dia 25 de janeiro. No entanto, já paguei os 120 euros e não tive qualquer informação de que não era possível o agendamento desde esse dia (informação que, repito, não me foi dada antes do agendamento e pagamento).

Não compreendo!!

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa🙂eu também caso em Maio tinha agendamento para dia 29/09 e remarcaram me para Março😪no meu caso não é início do processo mas sim renovação uma vez que adiei do ano passado para este mas caiu me tudo quando me disseram que não era possivel😪mais um adiamento!!ninguém aguenta😪
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Não tens o leitor de cartões do CC?
    Podias abrir o processo online se escolheram o regime de bens adquiridos 😊 Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Maio 2021 Maia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Eu marquei a data do nosso dia por email, ao qual também me indicaram que ao fim de 6 meses teríamos de lá ir para tratar da papelada e fazer pagamento... Assim foi, inicio de Janeiro enviei email, ao qual me marcaram para a passada sexta feira. Já lá fomos e ficou tudo tratado.. 😉 Não percebo como vocês não conseguiram 😞 beijinhos pensamento positivos 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha 🌸😘 Na igreja podes entregar tudo e depois só falta o papel da conservatória...já falaste com a igreja e padre? Na conservatória deram-me o papel no dia. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Ana Luisa!
    Também tenho marcação para a conservatória no dia 15 de Fevereiro... ainda não me disseram nada, é aguardar!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Luísa, não sei se te posso ajudar muito mas já tentaste noutras conservatórias ou online? E segundo sei penso que até um mês antes do casamento podes tratar da papelada. Respira fundo que tudo se resolve! Beijinhos

• Responder
  • Ana Luísa
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas. Vou então fazer como disseram a Cátia e a Raquel e aguardar umas semanas. O meu medo era que houvesse problemas com o processo da igreja. Vamos a ver como isto corre. De qualquer forma, em relação ao processo online, é preciso fazer o pedido no com os dois cartões ou basta apenas um? É que eu perdi os codigos do meu cartão de cidadão, apenas tenho os codigos do meu namorado.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vivi essa angústia o ano passado, mas espera mais um pouco. O processo fica pronto rápido, pelo menos connosco ficou em menos de 1 semana. Mas também paniquei muito, cheguei à Madeira 2 semanas antes do casamento e deu tempo para abrir o processo e entregar o papel na igreja, por isso aguarda mais uns dias/semanas e volta a tentar.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, concordo com a nossa Telminha. Tenta abrir o processo online 🙂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Luísa

Eu caso em Maio e só hoje pedi marcação na conservatória, mas disseram-me que não estão a fazer atendimento presencial. Pediram para voltar a contactar a partir do dia 7 de Fevereiro.

Como a Telma referiu podes sempre tentar iniciar o processo online.

No nosso caso não podemos iniciar o processo online porque pretendemos fazer convenção antenupcial.

De qualquer das formas tem mantém a calma. Ainda tens tempo Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa!
    Também li a notícia do encerramento das conservatórias e pensei logo no transtorno que poderia causar aos casamentos mais para breve.
    Já pensaste, como sugeriu a Telma, fazer tudo online? Só necessitas de leitor de cartões e tive de adquirir um há pouco tempo e foi cerca de 10€. Torna-se um bom investimento 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Luisa 😍

E será que vocês não conseguem abrir online? Se forem ambos cidadãos portugueses basta o acesso, os CC e um leitor de cartões 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração