Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Novata Maio 2021 Torres Novas

Conservatoria - o valor do processo é perdido?

Tania, a 12 de Maio de 2020 às 11:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Bom dia noivas/os.
Dos casaus que adiaram a cerimónia, por causa do COVID, como foi na conservatória? Pagamos novamente o novo processo ou apenas remarcam? Nós temos casamento marcado para 02 de agosto, ainda não sabemos se adiamos ou não... a lua de mel já desmarcámos mas o resto está em stand by ... ando perdida com isto!!

7 respostas

Última atividade por Carla, a 13 de Maio de 2020 às 09:47
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia 😘

Vejo que já te conseguiram ajudar 😉

Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

Beijinho

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Penso que as noivas já te ajudaram.
    Eu ainda não fui a conservatória e portanto agora também posso adiar à vontade e na altura fazemos a marcação
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Não chegámos a abrir processo mas pelo que percebi em muitos artigos e comentários que já li outrora é que expandiram a validade para mais 6 meses , o que faz um total de 1 ano . No entanto , depois desse prazo , penso que é necessário voltar a abrir o processo e sim , voltar a pagar
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas. Até ontem a informação que sempre me tinham transmitido é que no máximo seria um ano. Ontem explicaram me de maneira diferente, é que lendo a lei, faz sentido. O processo quando abrimos tem 6 meses. Depois desses 6 meses pode ser revalidado um vez até 1 ano depois da abertura. Mas depois contam novos 6 meses desde a revalidação. Espero ter ajudado.

Vou dar o meu exemplo, abri processo a 6/12/19, caduca a 6/6/20. Ontem falei com o registo para o revalidar. Eles aconselharam me a revalida-lo mais próximo da data para ter certeza que o casamento ia ser possível e não perdesse o valor já pago. A 2a data está para dia 6/9/20 e aconselharam a voltar a falar com eles la para julho/agosto. Mas que mesmo que algo ocorresse podia revalida-lo até dia 6/12/20 e assim teria o processo válido ainda nos 6 primeiros meses de 2021)
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Não perdes dinheiro caso no espaço de um ank desde a abertura do processo de casamento 😊
    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Maio 2021 Torres Novas
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia 😍

Neste momento a directriz que existe é a de que a validade do processo foi estendida por mais 6 meses, ou seja, fica com uma validade de 1 ano. Na prática, se abriste processo p.ex. a 01 de Março, passas a poder casar até 01 de Março de 2021 sem teres nenhum custo extra.

No entanto, verifica-se que a maioria dos casais que adia normalmente ultrapassa este prazo, por isso esperemos que esta directriz seja revista ou que o governo encontre alguma solução porque na prática, normalmente quem casaria em Agosto de 2020 vai preferir Agosto 2021 o que já faz ultrapassar o prazo de 1 ano do processo aberto.

Mas o melhor é enviares um e-mail à conservatória onde abriram o processo para ficares com a informação registada por parte deles 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração