Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jonas
Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)

Conservatória Lisboa

Jonas, a 5 de Março de 2024 às 09:48 Publicado em Lisboa 0 6
Olá noiv@s!
Estou com uma pequena dúvida, a conservar de registos civil de Lisboa faz casamentos aos domingos? Alguém que já tenha casado ao domingo que possa partilhar como foi conseguir o dia! Já agora… caso dia 30/06! Alguém mais com essa data?

6 respostas

Última atividade por Jonas, a 8 de Março de 2024 às 11:59
  • Jonas
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Obrigado pela mensagem. Foi bastante esclarecedora. Nós já demos entrada no próprio balcão do IRN… foi mais fácil preencher e solicitar tudo isso. A nossa única preocupação foi o dia, pois a senhora nos informou que dificilmente aceitam realizar a cerimônia em um domingo! Por isso gostava de saber se alguém teve alguma experiência como esta ou saberia nos informar qual maneira mais fácil de conseguir! 🙏🏻
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jonas, somos de Sintra.

    Fizemos tudo através do Registo Civil Online. Tens que ter ambas as chaves da autenticaçao GOV (de ambos os noivos). Basicamente fui eu que iniciei o processo e adicionei o noivo, depois ele teve que entrar com os dados dele e aceitar. Durante o processo escolhes a data e se pretendes que vá à quinta ou não (no nosso caso escolhemos casar no registo). Escolhes ainda se é religioso ou civil (no nosso caso é civil). Ao dares o ok depois é só fazeres o pagamento e pouco tempo depois recebes uma confirmação via e-mail com os dados todos.
    Mas não pagamos nada antes de iniciarmos o processo.

    Deixo aqui o link: https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Casamento/legislacao.jsp

    • Responder
  • Jonas
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana.
    Tudo bem? Já agora, que tenhas um ótimo dia de casamento.
    Vocês são de Lisboa? A minha vontade era casar no domingo dia 30/06 pela manhã… e no mesmo dia fazer os festejos à tarde. Nós já pagamos inclusive a taxa extra por solicitar dia de fim‑de‑semana… quanto tempo demora para nos responderem com a data?
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o meu caso é um pouco diferente porque contratei um celebrante e preciso de me casar antes. Caso a 13 de julho mas vamos ao registo no dia 12. Se domingo não oficializarem pode sempre tentar desta maneira.

    • Responder
  • Jonas
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Nós vamos casar apenas no civil. Porém queríamos casar na conservatória. No processo de abertura a senhora do balcão disse que possivelmente não casaríamos num domingo. Aguardo a resposta do conservador… Embora já tenhamos pago o valor com a taxa extra de casamento ao domingo.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Se vão ter uma cerimónia civil e querem que seja levada pelo conservador, terão de pagar custos extra pelo dia e também a deslocação do mesmo. Se está a questionar apenas sobre a abertura do processo civil, mas o casamento será religioso, então não há problema algum.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração