Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2025 Vila Nova de Gaia

Conservatória ir até à quinta

Ana, a 24 de Fevereiro de 2025 às 16:17 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 4

Olá Noivas!!

Bem, vou casar em setembro e tenho algumas duvidas em relação a como funciona casar pelo civil numa quinta. Ontem estive no showroom da quinta que planeio casar e perguntei sobre o tema porque na minha familia tive sempre casamentos católicos, mas como para mim e o meu noivo não faz sentido ir à igreja visto que já nao vamos lá normalmente, não seria muito correto irmos casar à igreja só 'porque sim'

Dito isto tenho umas perguntas em relação ao casamento civil:

1º no casamento civil feito pela quinta, eles deixam a noiva entrar com a musica escolhida? o meu desejo é entrar com lago dos cines a tocar

2º pelo civil, eles esperam que tenha aquela situação toda de menina das flores entra antes e das alianças entrar na hora do casamento?

3º eu tenho o contacto de uma senhora do cartório de valongo que também faz serviço de celebrante, mas pagar 200€ para ir à quinta, mais 300€ de serviço de celebrante mais 300€ para a cerimónia da quinta parece me exurbitante e preferia gastar esse dinheiro num bom fotografo...

Se alguma de vocês me pudesse esclarecer ficaria radiante! Obrigada!

4 respostas

Última atividade por Ana, a 24 de Fevereiro de 2025 às 16:57
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho! Definitivamente é algo que vou falar no cartório
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso acho que a pessoa nos vai casar vamos ter sorte porque eles é mesmo muito bem disposto e disse que tudo o que quisermos fazer ele permite.. quando fores abrir o processo devias de perguntar que tipo de cerimonia podem fazer e dizes o que pretendes

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sao valores altíssimos mesmo.. o plano era pagar so ao cartório para la ir, ter como quero o casamento simples, mas ontem no showroom falaram mal dos casamentos pelo civil, que sao parece acelarados para perderem o minimo tempo possível
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

vamos fazer o nosso casamento da quinta com o conservador do registo civil

1º no casamento civil feito pela quinta, eles deixam a noiva entrar com a musica escolhida? o meu desejo é entrar com lago dos cines a tocar - Tu podes definir o que vai acontecer no decorrer da cerimonia

2º pelo civil, eles esperam que tenha aquela situação toda de menina das flores entra antes e das alianças entrar na hora do casamento? - Podes ter, só tens de colocar a pessoa que for a par do que vai acontecer

3º eu tenho o contacto de uma senhora do cartório de valongo que também faz serviço de celebrante, mas pagar 200€ para ir à quinta, mais 300€ de serviço de celebrante mais 300€ para a cerimónia da quinta parece me exurbitante e preferia gastar esse dinheiro num bom fotografo... - nos vamos apenas pagar 200€ + o valor da deslocação da pessoa... acho esses valores demasiado exagerados sinceramente.... Smiley amazing

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração