Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Maio 2021 Pombal

Conservatória

Sabrina, a 24 de Fevereiro de 2021 às 14:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Só me apetece chorar 😭😭😭😭. Eu e meu noivo decidimos adiar o casamento para o dia 15 de Maio de 2021. Tínhamos marcado data na conservatória dia 25 de fevereiro, mas hoje ligaram-me cancelando. Não sei mais o que fazer, toda essa situação é extremamente difícil. E só sinto vontade de chorar 😭😭😭😭 o que era pra ser a realização de um sonho está se tornando estressante. Não sei quanto tempo demora o processo na conservatória. Segundo resposta da conservatória, o processo pode demorar 15 dias, um mês, dois meses. É difícil prever o que acontecerá. Me desculpe o desabafo. Estamos na expectativa de que tudo dê certo 🙏🏻

11 respostas

Última atividade por Cássia, a 25 de Fevereiro de 2021 às 12:38
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sabrina, imagino que ter que adiar te causa tristeza! Mas não desanima não! Pensa que estamos a viver uma situação atípica, e que toda medida é para preservar a saúde de todos, a tua e a da tua família também!

    Logo as conservatórias começarão a reabrir e terás o teu dia, estou certa que será lindíssimo!

    Um beijo e estamos contigo! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina!
    Vais ver que agora quando reabrirmos, finais de março/início de abril vais poder tratar de tudo. É um processo rápido até. Vai correr tudo bem 🤞😊
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina!

    Podes fazer o processo online. Basta teres um leitor de cartões de cidadão que podes facilmente comprar online (ontem vi um no site da Worten a € 9,99).

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina! Antes de mais tem calma, tudo se vai resolver. Aconteceu-me a mesma coisa, eu também tinha o meu casamento marcado para o dia 15 de Maio e tive de tomar decisões acerca disso. Antes de fazer qualquer coisa tenta saber quanto tempo antes do casamento é necessário dar entrada com o processo na igreja (isto se irem casar na igreja) e vê também aquilo que as outras noivinhas disseram. No meu caso tive de mudar de data porque o padre que nos irá casar disse que tinha de entregar lhe os papeis até dia 15 de Março, mas tudo varia de paroquia para paroquia...é um caso de te acalmares e tentar resolver da melhor forma. Muita força

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina! Também adiaram a minha ida à conservatória mas pelo que percebi dão o papel no máximo no dia a seguir! Muitas vezes até dão na hora! Eu caso a 8 de Maio, tenho conservatória marcada para 30 de Março! Espero conseguir ir! Mas em pouco tempo tens o papel necessário!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina, compreendo a tua angústia. Mas penso que possas ainda ter tempo, a mim recomendaram-me fazer o processo online.
    Deixo-te aqui um link para veres como fazer,
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-do-processo-no-registo-civil-online--t226731.
    Espero ter ajudado querida 😍😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina 😍 Acredito que inicio de abril as conservatórias comecem a funcionar Smiley smile o meu papel deram me no dia.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina! Vai correr tudo bem. Assim que desconfinarmos, situações como a vossa que tenha de ser presencial vais ver que é logo tratada. 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Maio 2021 Pombal
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, ambos somos brasileiros. E o regime é comunhão de bens adquiridos. Creio que tudo dará certo 🙏🏻
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, se forem ambos portugueses aquilo demora 15 minutos a entregar os documentos, assinar um papel, pagar e marcar nova data. Força. Não desanima 😊 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina 😍

    Antes demais tem calma. Acredito que em meados de Março começamos a desconfinar e vais ver que será possível!

    Vocês são ambos portugueses? E que regime querem adoptar? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração