Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Constante Setembro 2020 Lousã

conservatoria

Sandra, a 30 de Junho de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Ola eu estou fora do Pais tha marcaçao hj no consulado no Luxembourgo para abrir o processo de casamento mas foi anulado sem me informar em com ja caso em setembro n vou ficar a espéra que ele me mandem uma nova data de casamento portanto liguei para à conservatoria em Portugal que me déu uma marcaçao uns Dias antes do casamento pois so chego perto da data e so me pedem o bilhete de identidade e isso mesmo ou ainda ha mais papeis que säo necessarios

16 respostas

Última atividade por Sandra, a 1 de Julho de 2020 às 14:22
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim obrigada 😀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem certamente 😍😘

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e bem verdade eu aqui tho problemas com os dois 😅 mas vamos la ver ja voltei à pedir os papeis de Portugal se deus quizer tho para à semana e depois vamos ver como continuo sem data fixa de casamento civil cmo vamos fazer 😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No que respeita à religião é mesmo chato, porque cada paróquia tem a sua forma de funcionar e não dá para perceber! 😒

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o padre? O meu padre pedui para eu abrir o processo relegioso primeiro mas eu liguei para o consulado e para o padre do Luxembourgo ao mesmo tempo mas o consulado déu me so uma marcaçao para o dia de hj que nem assim manteve 🙄 espero bem que sim mas vou estar ate ao ultimo momento sem saber se vai dar tudo serto se a conservatoria me der o certificado mesmo dois ou très Dias depois vou conseguir casar me se nao for possivel n sei o que fazer tao perto da data 😒
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderá ser diferente, e face à situação que vivemos abrirem excepções! O nosso na igreja só abriam depois de ter o papel do civil, até nos ligaram a dizer que estávamos a ficar sem tempo (no inicio de junho e o casamento era em Agosto) 🤔
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao se faz aqui isso 🙄o padre sim ele ate disse que normalmente indo la na segunda iria ter esse papel 2 à 3 Dias depois e eu disse lhe que nö mesmo dia iria entregar e ele disse que estava bem! E que o consulado aqui e uma porcaria! Eu ja abri o processo da igreja os papeis ja estao nö padre soque eu tha recebi do tudo Por email e agora estao à pedir as certidoes de batismo mas às copias originais entao pedi isso hj depois entrego ao padre e daqui vai logo para Coimbra 🙄 foi assim que ele me explicou
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas e o padre autoriza essa certidão tão em cima da hora? É que aqui para abrir processo na igreja é preciso essa certidão! Vocês não têm os dados para abrirem processo do civil online? 😘

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cpm? Eu ja abri o processo relegioso aqui nö Luxemburgo e esta à ser tratado falta so mais um document original que lhes tha dado à copia e hj quando falei cm o padre ele disse que para me casar so precisava mesmo da certidao de casamento
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se forem ambos de nacionalidade portuguesa não! Os serviços estão centralizados informaticamente atualmente 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Atenção que para casares na igreja precisas de abrir o processo na diocese (através do padre/cartório da paróquia onde irão casar), já o fizeram? E alguns padres exigem a realização de CPM (dadas as circunstâncias não sei como estão a fazer) e isso sim demora tempo! O civil, pelo menos nós, trouxemos a declaração na hora! 😘

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E nao e preciso de certidao de nascimento ?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar pela igreja entao vou ligar amanha para la comi ela pergunto aquilo rapido eu disse que sim duas em commum e esqueci me de dizer da menina dele mas sera que pode atrazar o processo? Pois so tho 5 Dias 😅 era para casar Por civil aqui e depois igreja ëm Portugal mas agr e so igreja e àcho que assim faz se tudo nö memso dia
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa questão de o teu companheiro ter uma menina influencia sim! Convém dizeres porque quando foi connosco ela perguntou se existiam filhos de ambos e filhos de outras relações (penso que seja por causa do regime de casamento)! Vão casar por civil apenas ou igreja? 😘

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK fixe e bom saber pois eu chego dia 28 de agosto e à marcaçao e dis 31 logo à tarde e o casamento e dia 5 de setembro 😅 estava cm medo que nao desse certo mas eles tbm me perguntar am o nome e os filhos disse dois mas esqueci de me dizer que o meu companheiro tem uma menina tbm m'as nao deve fazer diferenca
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    Sim, se ambos forem de nacionalidade Portuguesa só pedem o CC. Por cá fomos no dia 02 de Junho abrir o processo, espreita aqui como foi: Burocracias do dia C: Abertura do Processo no Registo Civil 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração