Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão

Conservadora registo civil,ajuda!

Maria, a 21 de Março de 2017 às 21:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá meninas,

gostaria de uma ajuda vossa caso saibam alguma coisa acerca disto.

Eu vou casar pelo Civil, pois a Igreja a mim não me diz grande coisa, no entanto hoje fiquei um pouco assustada.

A minha madrinha tem uma amiga que conhece a conservadora do registo civil do sitio onde moro. Foi-nos dito que a conservadora é uma pessoa muito porreira que faz uma cerimonia muito bonita. No entanto a minha madrinha ligou a essa amiga e esse amiga diz que a conservadora subiu de posto e já não faz as cerimonias, para o lugar dela foi uma outra que diz que não tém muito boa apresentação e que faz as cerimonias a correr e além disso é muito antipatica, fiquei em pânico, apesar de não querer uma cerimonia demorada queria uma coisa feita em condições e foi-me dito que nao posso escolher outra conservadora e que terá de ser obrigatóriamente a conservadora da cidade onde moro.

Sabem se é assim que funciona??Se é para ser uma cerimónia civil da treta acho que prefiro casar na igreja mesmo que não me diga nada.

Para quem já tratou disto....Help me!!!!!

8 respostas

Última atividade por Helena, a 9 de Março de 2018 às 19:38
  • H
    Noiva Novata Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, alguém tem sugestão / contacto de um(a) conservador(a) para um casamento civil? Obrigada pela atenção
    • Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda, pelo que me disse a minha advogada, que é quem vai tratar da papelada e do agendamento, porque estou fora de Portugal, pode ser a conservadora do sitio que quiseres, o unico senão é que quanto mais longe da quinta estiver, mais terás de pagar pela deslocação! Posso tentar saber mais pormenores, mas o que ela me explicou foi exactamente isto!

    Beijinhos e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, boa sorte!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá diana. Quando fui a conservatoria disseram me que a conservadora teria de ser do local onde vai ser realizada a cerimônia no entanto a senhora da quinta que nos está a acompanhar disse que isso era antigamente, qualquer conservador pode ir a qualquer sítio desde que nós paguemos, na minha quinta já foram vários conservadores de fora, por isso é possivel irem conservadores de fora. Agora a minha situação, já fui à conservatória tratar de tudo mas não sei quem é a minha conservadora nem posso ter contato com ela e pelo que já soube ela não é grande coisa a realizar cerimónias, o que me está a deixar em pânico. Decidi então que vou entrar em contacto com um padre amigo de um convidado nosso para nos ir fazer uma cerimónia depois da conservadora ir embora. Pelo que me disserem ele é muito a frente, super moderno e realiza cerimónias bonitas sem ter de falar necessariamente na parte religiosa. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, estou com a mesma dúvida...
    Pelo que li, qualquer conservador pode celebrar a cerimonia - desde que paguemos a deslocação. Mas na Conservatoria de Almada - a que pertence o meu local, a senhora disse-me que têm que ser eles a celebrar porque aquele local "lhes pertence" ... Por email tinham dito
    que "Qualquer Conservatória pode celebrar o casamento, cabendo aos noivos a sua escolha e o contacto com a Conservatória pretendida" . No local onde vai ser o casamento perguntei se já tiveram outros Conservadores que nao a de Almada e disseram que sim. Então já não sei nada.

    Como ficou a tua situação? sempre pudeste escolher outra conservadora que não a da tua cidade ? Conseguiste "controlar" / prever de algum modo o conteudo da cerimonia ?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já li por aí noivinhas que contrataram para terem uma cerimónia especial, espero que vejam o teu debate e te ajudem Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah assim já facilita muito. Claro que a igreja não me diz nada mas se for para não ter uma cerimonia de jeito mais vale ir para a igreja.Como funciona a contratação um cerimonialista???ObrigadaSmiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria Smiley smile Podes iniciar o teu processo civil e marcar em qualquer conservadora, o ideal é que seja a mais próxima do local onde vais casar pois também pagas a deslocação. Ou podes optar por contratar um cerimonialista. Se a igreja não te diz nada penso que não será uma boa opção. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração