Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Curiosa Maio 2023 Viana do Castelo (Concelho)

Conservador

Bárbara, a 8 de Junho de 2022 às 12:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8
Olá noivinhas!
No meu casamento quero fazer um civil na quinta, em vez da minha cerimónia religiosa.
Quando um conservador vai à quinta, os papeis que ele/ela leva são oficiais? Muito obrigada pela informação!!

8 respostas

Última atividade por Carla, a 16 de Junho de 2022 às 13:02
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, se contratares alguém do registo civil para ir ao local, sim é oficial, mas podes arriscar-te que seja muito monótono (sendo que é a leitura de um contrato); então podes ter também um celebrante, que faz algo à medida dos noivos e com mais sentimento; ou vão ao civil antes (no mesmo dia ou noutro), fazer tudo o que é oficial, e no local ter o celebrante numa cerimónia pública. Por aqui fomos ao civil com os padrinhos de manhã e no local à tarde tivemos uma cerimónia feita pela madrinha (não tem de ser um "profissional", no nosso caso tivemos sorte por ter uma pessoa com um à vontade em público). Espero que encontrem a melhor opção para vós. Beijinhos

• Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Agosto 2023 Montemor-o-Velho
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que sim...
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2022 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal como outras noivas já disseram o conservador lê o contrato.
    A minha sugestão é verem o que gostariam para vocês. Têm nos comentários alguns exemplos diferentes e muito bonitos. 🤩
    No meu caso vamos casar na conservatória no dia anterior (nós, nosso filho e as nossas mães como testemunhas) e no dia seguinte é a cerimónia íntima em que vamos ler os nossos votos um ao lado junto dos nossos amigos e familiares próximos.O importante é ser algo que vos agrade e deixe feliz 😍🤩
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola depende, eu em alenquer tratei de tudo 6 mesea antes na conservatoria, no dia pagamos mais 25 euro pela ida ao local.ela leu os documentos mas não assinas nada hj em dia e tudo digital.

E so pro forma o que ela vai ler.Acho impessoal, tive depoia uma cerimonia celta que fez ser mais bonito.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara!
    O conservador lê o contrato de casamento (que tem artigos etc etc); tens de escolher a conservatória mais próxima da tua quinta para que eles se desloquem, e tens de pagar deslocamento. Pelo que me disseram na conservatória, ficava por €200 (€120 + €80) e o valor do taxi que leva o conservador até à quinta e espera por ele.

Nós optamos por convidar um amigo para fazer a celebração, usamos um guia e criamos nos mesmos a cerimónia. Assim só pago os €120 que teria de pagar de qualquer das maneiras.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Barbara. A Carlota e a Kauanna já responderam, mas sim, o conservador leva os documentos oficiais e faz a leitura do contrato. São raros os conservadores que fazem algo mais elaborado e menos formatado do que a leitura de um contrato. Para quem quer algo diferente, pode contratar um celebrante ou mesmo pedir a alguém amigo para preparar uma cerimónia dentro do vosso formato e estilo.

Espero ter ajudado.

Beijinhos.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara,
    Sim quando o conservador vai a quinta são os papéis oficiais e ele lê o contrato com todas as leis e artigos…
    E é mais caro porque tem que se pagar o deslocamento.No meu caso vamos casar antes no civil e no dia teremos um celebrante que irá falar a nossa história de amor é algo personalizado e os papéis que vamos assinar no dia serão apenas simbólicos sem nenhum valor legal.Espero ter ajudado
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Barbara..
    Sim o conversador leva os papéis oficiais.
    Em relação à cerimônia em sim tudo depende do conservador.. há muitas noivas que contam que os conservadores por vezes estao a debitar um contrato.. há quem não goste muito.. por vezes há conservadores que têm o dom da palavra e que fazem uma cerimônia bonita.. mas pelo que ouço é uma lotaria..Há noivas que preferem por este motivo casar no civil num dia e no dia da festa ter um celebrante e uma cerimónia mais personalizada..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração